Ligeiramente Pecaminosos

LIVRO ENVIADO PELA EDITORA
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos.Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.

Depois do final de Ligeiramente Seduzidos eu estava desesperada para ler a continuação. Então sem mais demora...

Alleyne Bedwyn é cheio de vida e o mais jovem entre os homens da família, e não precisa fazer esforço para ter uma vida confortável. No entanto sentindo o peso da ociosidade, ele resolve seguir carreira de diplomata, e acaba indo trabalhar diretamente com Charles Stuart na batalha de Warlteloo.

Designado como mensageiro, Alleyne precisa entregar uma carta bem no front da batalha. No seu retorno, com a resposta para Charles, e preocupado em proteger sua irmã, ele acaba sendo ferido por uma bala, e na pressa acaba não cuidando do ferimento, e na confusão que se torna a floresta Soignes, por onde estava passando, o cavalo se assusta e acaba derrubando Alleyne.

Enquanto isso, Rachel York, se encontra vagando pela mesma floresta, na tentativa de ajudar suas amigas em mais uma ideia mirabolante, que nada mais é que procurar algo de valor entre os corpos que ali estão afinal ela se sente responsável pelo o roube que suas amigas foram vitimas.

Mas ela acaba se deparando com um jovem, que aparentava estar morto, e a sua disposição em pilhar vai por agua abaixo, principalmente quando descobre que ele esta vivo, e que se não fizer nada logo o destino dele com certeza será a morte.

Quando Alleyne acorda, depois de ser socorrido, percebe estar em um bordel e não tem ideia de quem seja e que foi a pancada na cabeça a responsável por levar a sua memoria e identidade embora.

E como se não bastasse isso, os personagens ainda vão se meter em uma grande encrenca quando resolvem colocar em pratica o plano para que Rachel consiga a sua herança de forma a pagar a divida que ela acha ter com as amigas.

Bem confesso que me decepcionei um pouco com esse livro, mas em grande parte porque senti falta da família Bedwyn, e outra porque até o meio do livro, achei tudo muito devagar.

Rachel a principio me pareceu se daquelas que não ficaria de mimi e correria atrás daquilo que deseja, assim como todos que acabaram entrando para a família Bedwyn, mas ao contrario, ela se mostrou muito carente, e isso só deixou a personagem cansativa.

O que salvou, foram as amigas de Rachel, que trabalham em um bordel, como prostitutas, mas que tinham o sonho de se aposentarem e abrir uma pensão, mas que foi posto de lado quando foram roubadas por um patife que se passava por vigário. Sem se deixarem abater, elas conseguem fazer piada de quase toda a situação e são as que mais criam planos mirabolantes para conseguir encontrar o patife e conseguir o dinheiro de volta. É com elas que temos a maior lição sobre amizade e fidelidade.

A história começa realmente a ficar interessante, lá pela metade do livro, quando Alleyne começa a ter sonhos e lembranças da sua vida. E quando os personagens colocam finalmente em pratica o plano, e tudo começa a se desenvolver de forma mais cativante.

Então apesar das expectativas, esse não foi o melhor livro da serie, e agora só me resta esperar pela conclusão da série onde vamos conhecer o final feliz do frio e arrogante patriarca da família, Wulfric Bedwyn.

AVALIAÇÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário