Idolo Teen

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2007
Páginas: 272
Não acontece muita coisa na pequena cidade de Clayton, em Indiana. Pelo menos não até a chegada da sensação do cinema teen americano, Luke Striker, à cidade. Jen Greenley, uma adolescente popular e boa em dar conselhos e resolver os problemas dos outros, é escolhida para ser seu cicerone pela escola. Ela é tão boa em dar conselhos e guardar segredos que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Ainda que resolver os problemas dos outros não faça os seus - como o de não ter namorado - desaparecerem, mesmo assim é divertido.O único problema é que ninguém, fora Jen, pode saber quem ele é e que está em Clayton... Manter a identidade de Luke em segredo; mentir para sua melhor amiga - fã número um do ator -; escrever uma coluna para o jornal do colégio; e paquerar um amigo que, a propósito, já tem namorada; é um pouco demais para Jen!Para completar, a presença de Luke na escola causa um tumulto tão grande que nem mesmo Jen sabe consertar. Em especial porque está totalmente envolvida na história! Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho, sair dessa e finalmente encontrar o verdadeiro amor?

Jenny é uma garota comum, mas muito inteligente, e seu único destaque na escola é trabalhar no jornal, onde ela é a conselheira anônima, onde ela dá um tipo de consultoria para diversos problemas, mas claro ninguém sabe que é ela quem faz isso, só alguns professores e o redator do jornal.

Por ser uma garota de fácil conversa, e claro, por saber guardar segredos, ela acaba sendo a escolhida para dar cobertura e evitar a explosão de assedio a Luke Striker, um jovem astro que vai passar um tempo disfarçado em sua escola para estudar para um novo papel.

Não preciso nem falar que isso não dura muito né?!

Eu estava meio receosa, mas curiosa de ler esse livro, os únicos que li da autora foram O Diário da Princesa, os quais sou apaixonada, mas ele me conquistou.

A principio parece ser a típica história YA, o superstar se apaixona pela garota simples, mas de bom coração. Ledo engano.

Para começar, Jenny não é fã de Luke, e gosta de outra pessoa. Já Luke, tinha seus próprios problemas para pensar, então podem esperar tudo, menos a história clichê.

Esse livro me lembrou muito um filme da Disney, Starstruck, mas com o final diferente.

Gostei muito dos personagens, pois pude ver a mudança neles. Jenny por exemplo, sempre se achou muito comum, tipo a maionese de um sanduiche, mas até o fim do livro, ela percebe, com a ajuda de amigos e claro de Luke, que ela é também uma pessoa especial e pode fazer a diferença.

Já Luke, não é superficial, ao contrario, é inteligente, se importa com as pessoas e percebe um potencial em Jenny e tenta da sua forma, ajudar a ela descobrir.

Então mais uma vez, tive a impressão de que Meg conseguiu entrar na cabeça de algum adolescente e pegou todas as inseguranças, medos que enfrentamos no Ensino Médio e passou para esse livro, de forma simples e envolvente.

Recomento a leitura, mesmo que ele não tenha se tornado o meu favorito, ainda sim é um ótimo livro para passar a tarde lendo, e recomendando tanto para adultos quanto para os mais novos.

AVALIAÇÃO

assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário