De Repente

Autor: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Páginas: 452
Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Eu confesso que descobri essa coleção por acaso, passeando pela internet, e ela já começou a me conquistar já na sinopse, e depois que terminei de ler o primeiro livro, estava apaixonada, então espero que vocês gostem também.

Samantha Rousseau batalhou para se formar e continua batalhando para terminar a sua pós-graduação, mesmo precisando ajudar seu pai que tem câncer e esta fazendo um tratamento que não é barato. Ela tem pavio curto, então nunca leva desaforo para casa. É apaixonada por aves de rapina, e divide as despesas da simples casinha onde mora com sua melhor amiga Jess.

Ou seja, Samantha é uma típica garota, seguindo com sua vida normal. Até a chegada da Duquesa Rose e do Príncipe Gostosinho Alex, no campus onde estuda e que isso mudaria sua vida.

Ao receber um convite da família real do país de Lilaria, para um jantar, Samantha logo supôs que se tratava de um jantar sobre doações para o centro onde trabalha que cuida de aves de rapina que sofreram algum tipo de acidente. Mas ao chegar lá é surpreendida, pois descobre que na verdade ela é a ultima descendente viva de uma das famílias da realeza de Lilaria, que fugiram do país há muitos anos. E que agora ela precisa tomar posse do que é seu por direito.

Acho que uma das coisas que me conquistou nesse livro, foi a semelhança com O Diário da Princesa. Digo semelhança, porque o contexto, uma garota simples que descobre ser parte de uma família real, e sua vida vira de cabeça pra baixo, é basicamente o mesmo, mas só isso, enquanto que O Diário da Princesa, Mia é uma típica adolescente, que ainda está tentando descobrir seu lugar no mundo, em De Repente, Sam já é adulta, uma mulher formada que sabe o que quer, mas que vê tudo isso sendo virado do avesso, sem contar alguns trechos, mais calientes, mas não vulgares.

Além disso, temos o Príncipe Gostosinho Alex, que a principio parece ser o típico playboy, daqueles que arrasam corações, mas que no fundo é muito boa gente.

A leitura é leve, quando começa não quer parar, é divertida, afinal Sam não guarda desaforo e isso fez com que muitas vezes eu desse risada, tem drama, o caso do pai dela ter câncer, afinal não é fácil quando um conheci tem essa doença, quem dirá o nosso pai né, mas tudo foi escrito e descrito de forma bem equilibrada.  A narração é feita pelo ponto de vista da Sam.

Eu gostei tanto da leitura, que já li o segundo livro, e que logo terá a resenha aqui.

AVALIAÇÃO

assinatura-viviane

2 comentários:

  1. Oi, Viviane! Fiz a mesma associação com "O diário da princesa" que você fez. Li a série quando adolescente e adorava, então a semelhança também me agradou. Parece só ser uma versão mais adulta, já que a personagem é mais velha e deve passar por situações mais de acordo com a idade dela. Gostei!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olha flor achei a premissa legalzinha, mas quando você fez a comparação com o Diário da Princesa eu já desanimei pois não é algo que me atrai não, parece tudo muito jovemzinho, e meio devagar, mas para quem gosta vai ser com certeza uma boa leitura. A resenha está maravilhosa! a capa é linda

    ResponderExcluir