Rainha das Sombras


Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 644
Ano: 2016
Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.


Gente eu preciso dizer...essa coleção está me conquistando a cada livro, e pensar que só tem mais dois para serem lançados já começo a ficar triste por ter que me despedir dos personagens.

Mas enquanto não chego o ultimo, vamos ao que interessa, que é o quarto livro.

É tanta coisa que acontece nesse livro, que estou com medo de fazer a resenha e soltar alguma coisa que não devia. Porque de longe esse é o melhor livro da série, estou, se isso é possível, mais apaixonada ainda por essa história e totalmente desesperada pela continuação.

Aelin (Celaena) final está de volta a Forte da Fenda, e tem muitas contas para acertar, e quem conhece ela sabe que isso vai acontecer.

O primeiro é Arobbyn, seu antigo mestre o Rei dos Assassinos. Agora ela sabe tudo o que ele fez, e depois de muito tempo, finalmente ela enxergou a verdadeira face dele, e ela fará de tudo que a justiça seja feita por tudo de terrível que ele fez. Eu particularmente estava aguardando muito esse momento e posso dizer que foi diferente do que eu esperava, mas vou maravilhoso.

Algumas respostas já começam a ser respondidas nesse livro e muitas outras perguntas surgem, novos personagens também. Lyssandra, uma personagem citada lá no começo, era uma “pedra no sapato” da Aelin, mas que com as atuais circunstancias acabou se tornando uma grande aliada e amiga, me atrevo a dizer.

As Bruxas Bicos de Ferro se tornaram uma peça muito importante nesse quarto livro para a luta da Aelin contra o Rei.

A autora parece ter pensando em tudo antes mesmo de começar a escrever o primeiro livro, porque cada personagem tem um papel extremamente importante na narração, e nada do que acontece ou é dito, é por acaso, em algum momento você vai precisar se recordar.

Eu não sei quanto aos outros leitores, mas eu acho muito estranho ter que me referir a Celaena como Aelin agora. Mas sou obrigada, porque agora fica muito mais claro que ela deixou de vez o seu passado para trás. Ela resolveu aceitar e assumir que é uma Féerica, e que agora é mais forte que nunca. A corte de Aelin começa a ser formada, e são pelas pessoas que ela mais confia.

A decisão e o descobrimento de como liberar a magia em Adarlan, acaba desenvolvendo uma cena muito, por falta de palavra melhor, emocionante envolvendo Dorian.

O relacionamento de Rowan e Aelin que até o livro anterior, poderia não dá em nada, nesse muda totalmente de rumo.

Acordos, impulsividade e muita sensualidade são marcas registradas nesse quarto livro, e com toda a certeza, não dá pra ficar entediado durante a leitura.

assinatura-viviane

16 comentários:

  1. Amo essa série de livros! Já li todos que foram lançados aqui no Brasil, e gosto muitoo deles.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque ainda não li essa série, os livros são super bem comentados. Me identifiquei com você, também sofro antecipadamente ao saber que minha série favorita está prestes a terminar, bate aquela saudade dos personagens...Gostei da autora conseguir que esse livro seja bom, tem autores que se perdem depois do 2° livro e decepcionam o leitor, me deixou bem curiosa para ler os livros

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um desses livros, mas não sei qual é a ordem e fico com medo de começar pelo errado. As capas são lindas demais, vou ver se reorganizo o orçamento e compro os outros livros assim não corro o risco de me perder na ordem e de ler coisas atravessadas; Bom, adorei a sua resenha, mesmo eu não tendo lido nada não fiquei com a sensação de você ter dito mais do que deveria!

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane, tudo bem?
    Sinto cada vez mais vontade de ler essa coleção.
    Entendo como é difícil fazer resenha sem soltar algum spoiler kk, mas a sua ficou maravilhosa, outra coisa que acho legal é a autora conseguir mantes a história, e fazer reviravoltas como você citou. Enfim, adorei, vou ler e assim que terminar o primeiro livro venho contar o que achei.
    Beijos ♥
    Lost Words

    ResponderExcluir
  5. Aaaaiiiii me bate uma ansiedade toda vez que só olho para as capas dos livros dessa série, eu preciso ler o mais rápido possível, fico feliz que esteja gostando e espero que eu venha a amar também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu não conhecia a série e se eu a vi um dia eu não me lembro. Você falou com tanta empolgação do livro que me deu vontade de ler! Mas, infelizmente, a série tem 6 livros e eu estou entrando em 2 séries no momento, então mais uma não vai rolar... Mas quem sabe depois.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não li nenhum desses livros, mas a cada lançamento me vejo mais e mais tentada a lê-los. Todos estão empolgados tanto quando você e isso me faz quase roer as unhas de curiosidade.
    A única coisa que eu não gosto muito é dessa onda de séries, para não sofrer de ansiedade, esperarei o lançamento de todos os livros para só depois começar a ler (e também para dar tempo de terminar as que já acompanho, que não são poucas). O jeito é empurrá-los para depois, mesmo estando bastante curiosa

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivi,
    Ano passado o livro 1 dessa série fez parte das opções de leitura de um clube que faço parte. Os amigos que leram o livro foram só elogios, e eu coloquei ele na lista de leitura, mas infelizmente não iniciei.
    Mas esse ano vai! ;)
    um abração

    ResponderExcluir
  9. Bom, essa série não me chama atenção, não curto muito esse tipo de livro :/
    Mas vou indicar para o meu irmão, que gosta bastante deste gênero!

    ResponderExcluir
  10. Essa série parece ser muito boa, só leio coisas boas sobre ela e sua resenha do quarto livro me deixou ainda mais curiosa. Pretendo ler com toda certeza, é exatamente o tipo de livro que mais gosto.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  11. Curto muito a capa desse livro, mas a história não faz meu estilo, sei que com este tipo de leitura não consigo chegar até o final.

    ResponderExcluir
  12. Esse tema não é um dos meus xodós mas estou apaixonada por ele *-* nunca tinha visto ou ouvido falar e depois dessa resenha (mesmo sem entender nadica de nada pois não acompanho a serie) o livro me conquistou, mais um pra lista!

    ResponderExcluir
  13. eu preciso terminar de ler essa série!
    gente li só o primeiro e simplesmente me apaixonei a Celaena é muito punk
    a Mass está entrando no meu ranking de autor favorito(já leu corte de rosas e espinhos???)

    ResponderExcluir
  14. E eu não li o primeiro até hoje :S
    Ahh que chato, queria ver como é. Tem tanta coisa acontecendo, tanto personagem e ações e cenas boas e tudo parece ser tão bem feito! É um livro enorme, mas que aproveita bem cada página. Ao menos é o que vejo falando. Entediado ninguém fica mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Adorei esse livro, essa serie e a escrita da Sarah, com certeza muitas coisas acontecem nesse livro mas principalmente os confrontos tão aguardado principalmente da Aelin com vários personagens do passado e adorei essa historia mas principalmente preciso ler o próximo livro, estou doida para saber o que ira acontecer !!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Bom dia!

    Embora este não seja um dos meus gêneros preferidos, a história parece ser bem cativante. Gosto de livros cheios de ação e detalhes que nos entretem e não nos deixam largar o livro até o fim do enredo. Este parece ser um deles!

    PS: gostei da resenha mas senti falta da Classificação.

    ResponderExcluir