O Ar que Ele Respira

Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 308
O novo romance da autora de Sr. Daniels.Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Tristan como todo mundo tinha sonhos, expectativas, e acreditava ter uma vida feliz. Mas em um dia, que tinha tudo para ser perfeita, a realização de seu maior sonho profissional, a sua vida muda drasticamente, e tudo que ele tinha alcançado de bom, lhe foi tirado.

Logo de inicio somos colocados no momento em que as vidas de Tristan e da Elizabeth mudam para sempre. Cada um com o seu sofrimento e tentando juntar os pedaços e seguir com a vida a sua maneira.

No caso de Tristan, temos o vislumbre das duas faces do mesmo homem. O do passado, feliz, que tinha a vida que sonhou, e o do presente, triste, que perdeu tudo.

Depois da perda, Tristan se tornou um homem privado e muitas vezes mal educado, sempre irritado e sem paciência para nada, que não se preocupa em demonstrar o que está sentindo no momento, mas o motivo de tudo isso é explicado no decorrer do livro.

Já a Elizabeth, passamos a conhecer a versão triste, mas tendo vislumbres do seu passado. E apesar do acontecimento que mudou a sua vida, ela é a calma em pessoa, praticamente o oposto do Tristan, totalmente racional, sempre se preocupado com o que as pessoas vão pensar.

Emma, filha da Elizabeth, é o quem deixa a história mais leve, com as suas tiradas inocentes, mas que em alguns momentos me fez parar para pensar. Sem contar que ela é o motivo para a Liz se manter firme, de não se deixar dominar totalmente pela tristeza, apesar de estar muito presente ainda.

A narração foi toda em primeira pessoa, intercalando os capítulos entre Liz e Tristan. A ajuda que um dá ao outro, a forma como se entendem, só faz com que a aproximação deles seja inevitável.

Durante a leitura, dá pra perceber que algo grande vai acontecer, e foi isso que não meu deixou parar de ler, e quando aconteceu, ficou claro o que foi que os ligou, e como o destino fez para colocar um na vida do outro.

É um livro intenso, cheio de lição para a vida e momentos para nos fazer parar e pensar.

Esse é o primeiro livro da série Elementos, mas as histórias são independentes, então não tem problema ler fora da ordem, porque cada livro é um casal, e representa um elemento. Esse é o Ar, e o segundo será o Fogo, e não vejo a hora de poder ler ele.

assinatura-viviane

13 comentários:

  1. Oi Viviane, tudo bem?
    Só eu acho essa capa linda demais? *-* /sou a louca das capas kkk
    Bom, referente a resenha, está maravilhosa, me passou bem o que o livro fala, é bem diferente do que eu imaginei, duas pessoas que lidam com perdas de forma totalmente diferentes. Fiquei bem curiosa para saber o que é essa coisa grande que vai acontecer, e saber principalmente por qual motivo Tristan age desta forma.
    Gostei também de saber que o próximo livro é referente ao fogo, e que pode ler fora de ordem, é ótimo assim.
    Parabéns pela resenha mais uma vez ♥
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Vivi confesso que ao ver o título e a capa fiquei pensando que esse livro se tratava de mais um romance cheio de cenas calientes e hot, mas parece que me enganei totalmente e se trata de um drama de cada parte e o reencontro com a possibilidade de serem felizes novamente. Achei muito curioso e bem interessante e quero conhecer um pouco mais sobre a personalidade de cada personagem.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Essa é a primeira resenha que vejo do livro, eu também não tinha visto nem a sinopse dele, parece ser bem intenso mesmo e meio triste né, pois temos nossos protagonistas nesse estado de espirito, porém tenho certeza de que o livro nos faz refletir e estou curiosa para saber o que aconteceu com esses dois, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Sr. Daniels, mas a escrita da autora é bem comentada. Não tinha lido a sinopse e imaginei que fosse um livro erótico, mas percebo que é bem mais que isso, mostra um drama com superação, o mistério parece prender o leitor e até surpreender e emocionar, essa capa está divina

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do outro livro dela, então fiquei bem empolgada para ler esse! Quero ler logo.

    ResponderExcluir
  6. Até achei o enredo interessante, mas esse não é o tipo de livro que eu gostaria de ler. Os acontecimentos que você fala na sua resenha não me chamaram muito a atenção, então não leria, por que tenho outros livros mais importantes pra ler.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não sabia que era uma série.
    Esse livro tem dado muito o que falar, tantos blogs resenhando, o povo comentando fora que autora que é maravilhosa, e a história então nem se fala...
    A história é do tipo que eu adorooooo!
    To ansiosa por ele!
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  8. eu não sabia que esse livro fazia parte de uma série, mas obrigada por avisar que pode ser lido sozinho.
    ainda não li nada dela, o sr. daniels não me chamou muita atenção. mas, esse eu achei bem interessante
    sem falar que parece além do romance trazer vária reflexões
    por na minha lista!

    ResponderExcluir
  9. Caramba, essa autora me conquistou totalmente no outro que li dela. E já espero ter o mesmo tipo de emoção com esse. Intenso ele parece ser. Os personagens passam por coisas bem tensas, mas quando se encontram...wow. E o melhor, é uma série que não precisa ser lido em ordem! Adoro assim, porque pelo menos a gente não fica mofando de vontade de ter o outro. Mesmo que seja esse o caso né, porque já estou imaginando o que terá no próximo se esse é tão bom assim xD
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vivi!

    Muito boa a resenha.
    Pela sinopse do livro não senti a menor vontade de ler,
    mas ao ler suas considerações, a história me pareceu mais interessante. Gosto de livros narrados em primeira pessoa por personagens distintos, e gosto de romances que também nos levam a refletir sobre temas mais amplos. ;) <3

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito elegante na minha opinião, mas não condiz com a história, o que deixou a desejar, mas nada que impeça a minha leitura para esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li um livro dessa autora que gostei muito e assim que soube do lançamento desse fiquei bem interessada, gostei muito dessa historia e principalmente dos personagens a resenha inteira fiquei curiosa para saber mais sobre eles e suas historia e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li esse livro, mas ele está em tudo o que é lugar. De início não dei muita bola, confesso, mas depois de ler esta resenha (a primeira) me deixou bem curiosa e interessada.
    Tudo bem que estou saturada de series, mas pelo menos esta os livros são independentes (uhuul).

    ResponderExcluir