Depois de Você

Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 320
Quando uma história termina, outra tem que começar.Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Depois de chorar litros em Como Eu Era Antes de Você, não podia deixar de ler Depois de Você e saber o que a Lou fez com a sua vida.

Sem ter superado ainda a partida de Will, Lou agora vive sozinha em um apartamento em Londres, comprado como dinheiro de Will, e trabalha em uma lanchonete no aeroporto.

Está tudo bem e ela tem uma rotina tranquila da qual gosta, ou acha que gosta, até que um dia, enquanto está em seu terraço, ela sofre um acidente, e se vê obrigada a voltar para sua antiga casa e ser cuidada pelos seus pais.

Durante a sua estadia “forçada” na casa de seus pais, Lou se vê encarando a sua atual situação e refazendo a mesma pergunta de sempre: o que fazer da sua vida?

É durante o seu acidente, que Lou acaba conhecendo o paramédico Sam Fielding, quem a resgatou.

Depois de recuperada, fisicamente pelo menos, Lou retorna a Londres para tentar se reerguer, mas claro que isso não seria fácil. Ao voltar um grande desafio bate a sua porta, e para tentar aguentar isso e superar o seu passado, Lou agora vai contar com a ajuda de um grupo de terapia de luto, e com Sam.

Vou ser sincera, eu entendo como é difícil seguir em frente, depois do Lou passou no final de Como Eu Era Antes de Você, mas em Depois de Você, ela me deixou muitas vezes com raiva. Ela foi teimosa, se prendendo a algumas coisas que pela amor, e muitas vezes, na minha opinião, se fazendo de vitima, ao ponto de querer entrar no livro e dá uns bons sagotes nela, enfim...

O final, que eu esperava ser de um jeito, foi totalmente diferente e, desculpem, mas sem sentido, porque não fala exatamente o que aconteceu, só ficou a coisa toda no ar.

Mas apesar disso, uma lição pode ser tirada da história, a dificuldade que temos de superar algumas perdas, mas que apesar disso devemos continuar seguindo e a aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que nos são colocadas.

assinatura-viviane

15 comentários:

  1. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum dos livros, vi somente o filme, que pena que a Lou te deixou irritada hahaha, vontade de dar sacodes em personagens me acontecem todos os dias hahaha, realmente ficamos curiosos em saber o que aconteceu com Lou depois do final de Como eu era antes de você, e se recuperar de uma perda não é fácil, mas devemos fazer um esforço grande para seguir em frente, espero poder ler o livro assim que me for possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse livro, não acho melhor que Como eu era antes de você, mas ainda assim, achei bem legal, ver como ela ficou depois de tudo <3

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da autora fazer uma continuação para Como Eu Era Antes de Você, acho que estava terminado, mas mesmo assim quero ler e saber quais decisões Lou ira tomar e como sera sua superação

    ResponderExcluir
  4. acredita que eu ainda não li nenhum livro da jojo, mas assim. mesmo sem ler eu acho que a história do como eu era antes de você ela já tinha fim. que pena que a lou te irritou. é chato qd isso acontece (e vc não é a primeira a dizer isso)

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que achei chatinha é que parece ter mudado radicalmente nessa história. Se a outra foi choro pra tudo que é lado, nessa a autora parece ter feito uma garota com muito mimimi e situações engraçadas meio forçadas, sei lá, mas não tenho certeza se vou achar tão legal assim. Vi muita resenha ruim dele e estou com medo. Talvez passe bem essa ideia de ser difícil se recuperar de uma perda, mas pelo que o Will desejava pra ela esperava umas coisas diferentes. Ainda quero ler, mesmo assim.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei um pouco chateada depois de ler sua resenha. Eu gostei demais de Como Eu Era Antes de Você e estou ansiosíssima pra ler Depois de Você. Mas depois de ler sua resenha perdi um pouco da vontade de ler o livro, você não parece ter gostado tanto. Acho que vou ler de qualquer forma, mas já com um pé atrás.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!

    Pela resenha eu acho que não ia curtir muito o livro, não...
    Uma pena pq o primeiro foi tão lindinho.

    Na verdade não cheguei a ler, mas vi o filme no cinema com meu noivo, que tb gostou.
    Se bem que, independente da resenha, dificilmente eu iria gostar de qualquer continuação, porque, como uma colega comentou acima, pra mim a história tb já estava terminada...

    :/

    ResponderExcluir
  8. (continuação do meu comentário)

    Não sei como é no livro, mas no filme o romance que eles viveram foi lindo, sensível...mas não dava pra virar um trauma tão grande assim tb, n. Tudo se passa tão rápido...Mas, repito: só vi o filme.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Como falei no comentário da resenha de Como eu era antes de você, eu já sabia do por causa de spoiler o que acontecia, mas vi muitas pessoas reclamando que não tinha necessidade de continuação, mas quero ler os dois antes para dar uma opinião.
    Enfim, referente a resenha já aconteceu comigo de ler algo que querer socar o personagem kkkk eu fico nervosa demais com isso ú.ú
    Uma pena a história ficar toda no ar. Mas eu adorei a resenha, e saber sua opinião foi ótimo ♥
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivi,
    Li "Como eu era antes de você" e me apaixonei... Maravilhoso!! Vi o filme e achei bem fiel ao livro... Achei até a mãe o Will mais amena no filme...
    O livro "Depois de você" ainda não comprei, mas já está na lista, só falta o $$$
    Ao ler sua resenha lembrei de algumas amigas que falaram que "Depois de você" deixou a desejar. Mas mesmo assim quero saber como segue a vida da Lou.
    Um super abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Estou bem curiosa sobre esse livro, principalmente depois do primeiro que me deixou em duvido sobre o que a Lou irei fazer e adorei essa lição que a autora nos trás com certeza esse parece aquele tipo de livro que nos ajuda a olhar para frente !!

    ResponderExcluir
  12. Sou muito sentimental em relação a algumas histórias, e os livros dessa escritora parecem ser assim, fazer qualquer um chorar (me corrijam se eu estiver errada). Apesar das resenhas dos livros sempre serem de primeira, não estou preparada ainda para ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Li apenas o primeiro livro e confesso que estou com um pé atrás com este. Não sei, a história da Lou pareceu bem fechada para mim, então não sei se a leitura de Depois de Você se equipararia ao primeiro livro (mas siiiim, estou com uma pulguinha atrás da orelha com este, justamente pelo motivo de não saber nem um tiquinho o que Lou aprontará desta vez, mesmo com o seu comentário final que a história ficou meio "no ar").

    ResponderExcluir
  14. Muito difícil manter a expectativa do primeiro né... Achei um pouquinho arrastado mas valeu super a pena.. Amei sua resenha, vc escreve muito bem mas acho que como algumas das meninas já comentaram anteriormente deveria terd eixado apenas o primeiro livro!

    ResponderExcluir