A Caminho do Altar

LIVRO ENVIADO PELA EDITORA
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


Eu ainda não acredito que esse é o ultimo livro dessa família maravilhosa, Os Bridgertons. Apesar de que tive a informação pela editora que o livro The Bridgertons: Happily Ever After, que na tradução literal, é Os Bridgertons: Felizes para Sempre, será traduzido e lançando ainda esse ano. Então ainda vamos encontrar mais uma vez essa grande família.

Bem nesse livro vamos conhecer a história de Gregory, um dos caçulas dessa enorme família.

Ao contrario de seus amigos, Gregory sempre acreditou na existência do amor, afinal teve vários exemplos dentro da própria família, começando pelos seus pais, por isso ele só espera o momento em que vai encontrar a mulher com quem vai desejar passar o resto da sua vida.

O que ele não imaginava é que a escolhida, Hermione Watson, estaria apaixonada por outra pessoa e que não daria nenhuma atenção a ele.

Lucinda Abernathy, a melhor amiga de Hermione, não achava que a sua paixão era o partido ideal para amiga, então decidiu ajudar Gregory a conquistar o coração de Hermione, mas o que Lucy, não imaginava era que conforme ajudasse ele, passaria a conhecê-lo mais e ela que nunca acreditou no amor, acaba se vendo apaixonada por ele.

E nesse meio tempo, Gregory também passa a reparar mais em Lucy, na sua inteligência, humor e seu modo de sempre tentar fazer todos felizes. Mas também tinha um impedimento, Lucy estava prometida, segundo seu tio, desde sempre, a um conde que ela mal conhece.

Em comparação aos outros livros, eu achei esse o mais fraquinho, mesmo tendo momentos em que fiquei agoniada para que tudo fosse resolvido.

Diferente também do outros, a família Bridgerton quase não aparece. E senti falta disso, do convívio da família. O enredo do livro ajudou a disfarça um pouco isso, mas mesmo assim dá pra sentir a falta.

Mesmo sabendo que o casal vai ficar junto no final, os acontecimentos no meio do livro me fizeram duvidar disso, e o final real do livro, foi um pouco fraco, eu esperava que por ser o ultimo, mesmo esperando a tradução do Felizes para Sempre, a família se encontraria, mas não, foi tudo muito rápido.

Apesar de saber que teremos pelo menos mais um livro dessa família, eu já estou sentindo saudades deles, mas eu sei que sempre posso reler os livros pra matar essa saudade.

assinatura-viviane

23 comentários:

  1. Amo essa família! ainda estou lendo o 4° da série, tomara que seja verdade sobre esse lançamento, não quero ficar sem a série! Se esse for o último, é realmente triste que a família não tenha aparecido, gosto do Gregory e esperava bastante de sua história, vou apressar minhas leituras dos livros dessa série, quero ler o mais rápido possivel

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler a serie, estou no segundo e espero levar pra frente... A lista está enorme sabe ? Kkk
    Amo romances de épocas, masessa serie eu não tenho muito o que falar, acho que é Algum preconceito :v esse negócio de familia é bem superficial kkkkk
    Mas vou dar chance pra serie e queriauqueria muito pular logo pra esse, é tipo o melhor amigo da noiva 😂

    ResponderExcluir
  3. Só eu que ainda não li nada dessa serie? Romances históricos não são lá os meia preferidos, na verdade nem um romance kk
    Ainda mais esse, que é um tema bastante aproveitado : homem gosta de uma, ela não sabe, a amiga ou qualquer outra ajuda o homem a conquistar a amada, e por ironia do destino se apaixona por ele

    ResponderExcluir
  4. Sou louco para ler os livros da Julia Quinn, parecem trazer histórias apaixonantes. Acho que realmente irei me apegar à família, assim como você, e pode ser que eu também sinta falta desse convívio familiar. É sempre bom relembrar uma história dentro de outra, né? Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi oi! Sempre ouço maravilhas sobre essa série e eu sou louca para ler as obras da Julia Quinn! Amo romances de época, espero gostar desses.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hey, tudo bom?
    Tenho que continuar essa série!
    Confesso que gostei bastante da premissa de ''A Caminho do Altar'', porém, agora, estou um pouco receosa. Espero realmente que a narrativa seja envolvente e que a mesma consiga prender minha atenção.

    ResponderExcluir
  7. Amo muito essa série, apesar de ainda estar no 3 livro, quero muito ler todos!

    ResponderExcluir
  8. Vivi acho que sou uma das poucas leitoras que ainda não leu nenhum da série os Bridgertons, e olhe que não é por falta de vontade não, é falta de dinheiro mesmo. Eu vejo tanta resenha boa sobre essa série que me imagino como um ET. Bom, eu quero ler mesmo esses livros e com sua resenha eu ameeeeeeeeeiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  9. Oi Viviane, tudo bem?
    Eu estou louca para ler algo da Julia Quinn, e vejo tantos comentários positivos sobre Os Bridgertons que vou tentar ler o quanto antes.
    Referente a resenha, eu adorei, que pena ter sido o mais fraquinho, acho que quando é o último (penúltimo) livro sempre esperamos algo a mais, e acaba decepcionando um pouco.
    Enfim, vou tentar ler o quanto antes, e chegar logo em A Caminho do Altar, espero que Gregory faça a decisão certa.
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivi,
    Eu também adoro Os Bridgertons, me sinto em casa quando to lendo.
    To lendo A Caminho do Altar e confesso que to demorando de propósito pra não acabar... kkkkkkkkkkkkk sou dessas ;)
    Apesar de amar essa família, esse ultimo livro tá um pouco cansativo :(
    Também tenho sentido falta do convívio familiar, nem parece que o Gregory é um dos caçulas da família.
    Mas enfim... vou morrer de saudades deles também :(
    um super abraço

    ResponderExcluir
  11. Tô meio atrasadinha, só descobri Os Bridgertons esse ano haha. Eu tô louca pra ler, pq falam muito bem, imagino que essa família seja muito unida (ou pelo menos espero, sempre gosto quando leio algo em que a família é unida). Quanto à resenha, não posso opinar muito pois não li os livros anteriores, mas gostei, viu? E acho decepcionante quando o último livro daquela série que a gente tanto gosta na cumpre a nossa expectativa, e isso já aconteceu tantas vezes comigo que nem crio mais expectativa kk. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, até agora só li o primeiro dos Bridgertons (O Duque e Eu), já comprei o segundo, mas como já percebi que vou me apegar muito à série, estou adiando a leitura por ser péssima pra lidar com finais. De qualquer forma, sua resenha de A Caminho do Altar foi ótima, e espero ter a oportunidade de lê-lo um dia, apesar do final "fraco", tenho a impressão de que ficarei encantada com a história.

    Bjs,

    Amanda S

    ResponderExcluir
  13. Julia Quinn é uma das minhas escritoras preferidas, amo livro de época. Os Bridgerton é uma série perfeita, também não acredito que é o último, tudo que é bom dura pouco, muito triste.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Viviane!
    Estou considerando seriamente ler essa série toda, porque as sinopses estão me interessando muito. Mesmo esse, que você disse ser o mais fraquinho, me interessa, haha!
    Beijos, Bel
    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Pretendo começar a ler essa série o mais breve possível! Tenho o 6 e já está chegando o 7 ( sim, só tenho esses dois, rs). Li outra resenha sobre o 8, mas foi diferente pois elogiou bastante e disse que não conseguiu largar até acabar...
    Não sabia que ainda vai ter outro, meu bolso já está chorando aqui rs.

    ResponderExcluir
  16. Oiieee, tudo bom?
    Curti a resenha, eu li somente o primeiro livro da série hahahaah e amei a escrita da autora, estou louca para continuar a ler, pena que achou que esse livro foi o mais fraquinho da série, e que pena que a família aparece bem pouco, ainda bem que temos mais um livro ai antes que tudo acabe. Aaaaahhh e devo falar do nome de uma personagem Hermione que me lembrou Harry Potter e "Watson" sobrenome da atriz que interpretou Hermione em Harry Potter (Hermione Watson) hahahahhaa achei isso engraçado.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito de ler romances históricos, mas os livros dessa autora me deixaram bastante curiosa.
    Mesmo que você não tenha gostado tanto desse 8º livro, já vi outras resenhas bastante positivas, não somente dele, mas também dos livros anteriores.
    Mesmo que seja ruim que a série esteja chegando em seu final, isso só fez com que eu tenha ainda mais vontade de ler, já que assim não ficarei esperando ansiosamente os próximos lançamentos.
    Enfim, parabéns pela resenha, me fez querer me aventurar pelos livros da Julia Quinn

    ResponderExcluir
  18. Já tem um tempo que quero ler esta série!
    A cada resenha que leio fico mais curiosa!
    Pena que você achou esse livro mais fraquinho, mas aposto que não tirou o brilho da série, não é mesmo? <3

    ResponderExcluir
  19. Só li o primeiro livro da série e tenho muita curiosidade pra ler o restante. Mesmo você tendo achado esse o mais fraquinho dos livros, ainda tenho vontade de lê-lo, a Julia Quinn fez eu me apaixonar pela família Bridgerton.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  20. acredita que eu nunca li nada da série Bridgertons, eu sou meio pé atrás com romances de época (tô vendo hora de apanhar por causa disso)
    então sempre aparece outro livro na hora de eu começar a ler um...
    ai eu quero mudar isso, mas são tantos livros tantas séries
    que eu nem sei por onde começar
    alguma dica?

    ResponderExcluir
  21. Não foi uma história de amor arrebatadora pra mim, mas acho que fechou bem a trama. O casal me convenceu e achei fofo aquelas cenas finais com ele esperando o nascimento de um filho e tal. Foi um detalhe bem fofo. E não sabia que teria um novo livro! Sei que existem alguns outros, mas que iam lançar pra mim é novidade. Ainda bem, assim mato a saudade porque faz tempos que li a série =)

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia essa série, mas, ao ler a sua resenha me lembrei muito da série escrita por Deborah Simmons O Lobo Domado, onde cada livro se refere ao romance de um dos filhos da família De Burgh ;)

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Não acredito que a serie Os Bridgertons está chegando ao fim, adoro essa serie foi um dos primeiros romances de época que li e lendo a escrita da Julia Quinn me conquistou, esse livro com certeza está na minha lista de leitura mas também queria que tivesse mais participando dos outros integrantes da família !!

    ResponderExcluir