Ligeiramente Escandalosos

LIVRO ENVIADO PELA EDITORA
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Em Ligeiramente Escandalosos, vamos conhecer um pouco mais de Freyja Bedwyns.

Por ser irmã de um Duque, ela tem nome, dinheiro e muita popularidade, mas nem por isso gosta de sempre seguir a regras da sociedade. Como todos da família Bedwyns, Freyja tem o nariz que é a marca registrada da família, e por isso não é conhecida pela sua beleza e sim por não ter papas na língua.

Depois de um rompimento traumático do noivado, Freyja resolveu endurecer seu coração e se afastar de tudo aquilo que lembrava o que aconteceu. Então resolve aceitar ser uma solteirona e as suas regalias que vem junto, como poder ir onde quiser sem precisar prestar contas a ninguém.

Joshua Moore recebeu recentemente um titulo de nobreza, depois da morte de seu primo, mesmo que não desejasse esse futuro, se vê obrigado a mudar o rumo de sua vida.

Depois de diversas viagens e curtir as regalias de ter muito dinheiro, ele se vê obrigado a retornar a e assumir suas obrigações. Ele não se considera um aristocrata, e gosta de pensar que é livre para decidir o que acha ser mais importante para se preocupar, e tenta de todas as formas, passar a imagem de um jovem que não se preocupa com nada, para que ninguém veja que na verdade ele tem um coração mole.

Então o ponto da história é a liberdade dos dois personagens, e o fato deles se prenderem a máscara social que usam, ele como um alegre e despreocupado nobre e ela como uma mulher independente e fria.

No entanto, quando eles se cruzam, logo encontrar semelhanças e passam a gostar do tempo juntos, ao ponto de tramarem um noivado de mentira.

Não é segredo para ninguém que sou apaixonada por romances de época, e claro que essa coleção não deixaria de me conquistar. O desenvolvimento do relacionamento dos personagens não é algo rápido, pelo contrario, vai acontecendo no decorrer da leitura, e quando menos se espera, surgem as declarações de amor eterno.

Esse foi o meu livro preferido dos já lançados. E não vejo a hora de conhecer um pouco mais dos outros irmãos. 

assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário