Manhã de Núpcias


Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 272
Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Esse é o quarto livro da coleção os Hathaways e nele vamos conhecer o um pouco mais sobre Leo, o único homem da família.

Leo desde que herdou por acaso o nobre titulo da aristocracia, tem se entregado a luxuria e a vida desregrada que “tem direito”, tudo para esquecer o passado cheio de sofrimento.

Depois da morte de Laura, sua eterna amada, ele tinha a certeza que nunca mais encontraria outra com que desejasse casar ou por quem morreria, claro tirando suas irmãs. Mas isso meio que muda, quando de repente ele se vê em uma situação onde ou ele se casa ou perder todos os benefícios que a sua posição/título trouxe.

Por isso ele resolveu encarar isso como uma tarefa muito ardilosa, pois já que não se casaria por amor, também não seria com uma completa estranha, só para cumprir uma formalidade do título. Mas quando o futuro da sua família é posto em jogo, ele passa a pensar em como seria importunar sua governante com uma corte que com certeza ela não deseja.

Catherine é muito rígida com sua vida, mas nem sempre foi assim. Poucos sabem, mas ela tem condições financeiras suficientes para não precisar trabalhar, mas ela viu uma oportunidade de participar de uma família quando conheceu os Hathaways, e isso foi mais fortes do que impulso de fugir de Leo.

Ela não sabe de onde surge a vontade de sempre brigar com Leo quando ele abre a boca, mas sabe que não existe distancia suficiente para colocar entre eles sempre que fica irritada. Mas quando a família que ela aprendeu a amar como sua, corre o risco de perder a sua propriedade ela vê que a única forma de salvar tudo é se casando com Leo.

Ela nunca imaginou que em algum momento faria parte dos planos de Leo, que parece não pensar a mesma coisa, e por isso aposta todas as suas fichas nela. Então o antes era fácil odiar, agora com um pouco mais de atenção, passa a ser impossível de não amar.

Sempre gostei de Leo, na verdade sempre gostos daqueles mal compreendidos. Então sabia que ele não era só aquilo que tínhamos visto até então, que tinha algo mais profundo nele, e Lisa não desapontou.

Catherine, ou Cat, em alguns momentos conseguiu me irritar profundamente, mas tentava relevar, afinal a vida dela também não foi fácil, o que para mim, tornou a junção desse casal perfeito.

Posso dizer que Manhã de Núpcias, é o meu preferido dessa coleção. Mas a autora conseguiu me surpreender em casa livro, então aguardem a próxima resenha, do ultimo livro da coleção que conta sobre Beatrix.

assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário