O Último dos Canalhas

Livro Cedido pela Editora para Resenha
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 304
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Bom O Último dos Canalhas é o segundo livro da série Os Canalhas, mas já fiquei sabendo que na verdade ele é o quarto livro, então ao que parece a editora não irá publicar os outros livros, mas não se preocupem vou confirmar e depois aviso.

Vere Mallory é o ultimo homem da família Mallory, uma família com um grande histórico de canalhas, vivo. Por isso depois que o ultimo duque de Ainswood faleceu, na verdade foi um sequencia de mortes que acabou resultando em ele herdando o titulo contra a vontade, pois preferia que o ultimo duque estive muito bem vivo.

O resultado disso tudo é que agora ele vive sua vida da forma mais escandalosa e despreocupada possível, fazendo jus ao seu titulo de canalha.

Lydia Grenville é uma jornalista muito talentosa, corajosa e independente. Bem a frente do seu tempo e que não mede esforços para conseguir o que deseja o que muitas vezes acaba por colocar ela em muitas encrencas.

A sua maior noticia o motivo que mais coloca ela em encrenca é salvar moças ingênuas das garras de Coraline Bress, uma cafetina do mal.

Os caminhos de Vere e Lydia se encontrando quando ele atrapalha Lydia de tentar prender Coraline, o que acaba causando a humilhação pública dele. Mas claro que ele não vai deixar barato, e agora ele quer se vingar de Lydia, que ele apelidou “carinhosamente” de Mulher-Dragão.

Essa busca por “vingança” acaba trazendo ótimos momentos no livro, porque hora ele ajuda e muito na investigação de Lydia, e hora atrapalha e muito.

Eu adorei os personagens, até mesmo os secundários. Coraline apesar de ser a vilã quase não aparece na história e talvez pudesse ter sido mais trabalhada.

Risada é que não vai faltar, então recomendo a leitura sem sombra de duvida.

assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário