Bruxa da Noite

Livro Cedido pela Editora para Resenha

Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 320
“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – BooklistDe uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Iona é uma mulher que deseja amar e ser muito amada. A sua decisão de se mudar para Irlanda, foi tomada para conhecer o outro lado da sua descendência. Ela não imagina que algo possa dar errado ela só quer seguir seu coração, e ir para o lugar que ele considera como seu lar.

Ela sente que tem uma conexão com a Irlanda, o que não é por menos, afinal o seu laço por essa terra é da época de Sorcha, a primeira Bruxa da Noite e a tentar derrotar Cabhan, mas a tentativa não foi totalmente bem sucedida, então as gerações que vieram depois, ficaram com a responsabilidade de impedir Cabhan.

Iona passou boa parte da sua vida sem saber do seu legado magico e do perigo e responsabilidade que ele trás, até sua avó lhe contar a história toda. Esse foi maior motivo pra ela ir para a Irlanda e conhecer seus primos, Connor e Branna.

Seus primos a receberam como se ela tivesse participado de suas vidas desde sempre. Então agora os Três finalmente estão juntos e precisando juntar forças para enfrentar novamente Cabhan, mas antes Iona precisa aprender a lidar com a magia e ao novo romance que surgiu em sua vida.

Esse livro tem três coisas que gosto, romance, época e magia. E claro logo podemos ver uma grande característica de Nora, o livro iniciou primeiro contando a história de Sorcha para então ter o saldo para o “dias atuais”.

Incluir animais como guardiões, também foi um toque todo especial para a história. Eles acabam por ser um extensão dos personagens e foi muito bem feito a conexão deles, deixando momentos muito fofos entre eles, principalmente entre Iona e seu cavalo.

A forma como o romance foi incluído na história foi de forma sutil e quando vimos já estava tão enraizado que não dava que deixar de torcer pelo casal, Iona e Boyle. E podemos, eu pelos menos estou imaginando, outros dois casais sendo formados.

Por ser o primeiro livro da trilogia, ainda temos coisas para descobrir e para serem explicadas, então não vejo a hora de ler os outros dois livros. Então essa é mais uma leitura de Nora que recomendo para quem gosta do gênero e para quem não gosta também, pois tenho certeza que vão viciar.

assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário