Os Segredos de Colin Bridgerton



Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 336
Livro disponibilizado pela Editora para Resenha.
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Esse é o quarto livro da coleção os Bridgertons e cada vez mais essa família me conquista.

Nele vamos conhecer um pouco mais sobre Colin, o terceiro dessa enorme família e sobre Penelope Featherington.

Penelope é tímida e sempre foi a invisível da sociedade e considerada meio que o patinho feio da família. Sempre ficou a beira dos salões de baile esperando alguém de coração bondoso, ou coagido, a tirasse para uma dança.

Os únicos que a enxergaram como ela realmente é ou o mais perto disso, foi a família Bridgerton, principalmente pela amizade com a Eloisa, o que acabou por resultando em algum tipo de proteção para ela. E por isso ela não se incomodava muito por não ser “vista” pelo restante da sociedade.

Mas ela guardava alguns segredos, mesmo de sua melhor amiga, como a sua paixão por Colin, mesmo sabendo que nunca daria em nada, que não deixava de ser um sonho infantil, as vezes ela ainda sonhava.

Colin, além de um aventureiro sempre foi muito carismático. Apesar de ama muito sua família, sempre que passava algum tempo em casa ele sentia uma força o chamando para viajar, para conhecer novos lugares e assim fugir da rotina. Mas no fim, sempre gostava da sensação do retorno para sua casa.

Mas alguma coisa mudou depois do seu retorno da Grécia, quando encontrou uma nova Penelope. Afinal ele sempre enxergou ela como uma garota tímida que não era bem tratada pelo sociedade e algumas vezes pela sua própria família, mas agora ele via uma mulher elegante, segura de si e que poderia ser aquilo que nem ele sabia estar procurando.

Mais uma vez Julia soube misturar muito bem mistério com romance, tornando uma leitura viciante que levou menos de um dia para finalizar. Um recorde pra mim rs.

Eu iniciei a leitura já com um spoiler tanado, mas não vou fazer o mesmo com vocês, mas posso dizer que estava ansiosa para saber a reação dos personagens com esse acontecimento...

Colin sempre o foi o mais carismático e calmo da família, então esperava uma história que tirasse ele dos eixos, e a Julia não me desapontou nesse quesito.

Depois disso não vejo a hora de ler os dois últimos livros da coleção que imagino serão tão viciantes quanto todos os já lidos.

assinatura-viviane

5 comentários:

  1. Olá, Vivi! Adoro os livros da Julia Quinn, sempre amo a forma como a Julia desenvolve a narrativa dos livros, como ela caracteriza os personagens perfeitamente, é sempre incrível ler os livros dela. Ainda não li Os Segredos de Colin Bridgerton, mas estou muito ansiosa para lê-lo, pois gosto muito dessas relações que vão se desenvolvendo aos poucos, e achei interessante essa mudança dos sentimentos do Colin pela Penelope.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de já ter lido todos os livros da serie, não resisto quando vejo uma resenha dos Bridgertons, essa é minha serie favorita de romances de época e me encontro impossibilitada de escolher meu favorito pois todos são demais.
    Amei demais a tua resenha, a Penélope com certeza mereceu seu final feliz, afinal não é qualquer amor que resiste por tanto tempo. Ansiosa pela próxima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou doida pra ler livro. De toda a série, esse é o livro que eu mais quero ler. Eu adorei o Colin desde o primeiro livro, e também gosto bastante da Penelope. Sem contar que o livro parece ser super fofo. Preciso dele pra ontem hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. já faz um belo de um tempo que estou querendo ler essa série de livros e essa resenha só fez aumentar minha vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Essa série é tão perfeita! Não tem nenhum livro que eu não gostei dela. Estou doida pra ler esse livro, o Colin é um dos mais fofos de todos os irmãos, e imagino que esse livro dele deve ser ótimo. E a Penelope é a que mais sofre nos primeiros livros, e ahco que vou amar o livro dela =)
    Bjss.

    ResponderExcluir