Isla e o Final Feliz


Autor: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 304
Isla e o Final Feliz - Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Esse é o terceiro livro da Trilogia Anna, Lola e Isla, e confesso que recentemente que fiquei sabendo da existência desse terceiro.

Isla, esta indo para o ultimo ano na escola para americanos em Paris (SOAP), e é durante a suas férias de verão em Nova Iorque que as coisas começam a mudar.

Depois de passar por uma pequena cirurgia para retirar o dente do siso, ela encontra com Josh, um garoto por quem ela é apaixonada desde o primeiro ano da escola. E tornam a se reencontrar em Paris na escola.

Por ser muito tímida, Isla, enfrenta algumas duvidas durante o desenrolar do seu inesperado relacionamento com Josh, e isso poderá ser uma enorme pedra no caminho dos dois. E eles vão precisa decidir se vale apena lutar para continuar juntos e terem um final feliz ou simplesmente abrir mão disso.

Não é segredo que a Stephanie me conquistou com a sua escrita leve e com personagens carismáticos.

Apesar de não ser o tipo de leitura que você vai dizer “Nossa que livro maravilhoso” pra não dizer outra coisa rs. Ele consegue ter seu charme e nos conquistar do começo ao fim.

Outro ponto que gostei, foi que os personagens dos outros livros, Anna e St. Clair, Lola e Cricket, acabam fazendo uma pequena participação e ajuda a matar um pouco da saudade.

Não é o meu livro do ano, mas valeu a leitura e acredito que muitos vão gostar como eu.

assinatura-viviane

7 comentários:

  1. Oi,
    Como disse no post anterior, sou apaixonada pela Stephanie Perkins. Amei Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado. Foram história com uma leitura tão gostosa, que fluiu tão bem, e sempre arrancava uns sorrisos. Adorei a sinopse e a resenha, o livro parece ser ótimo. Uma pena não ser um dos melhores, mais ainda sim fico feliz de ser o tipo de livro que conquista do início ao fim. Quero lê-lo logo.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante dos livros da autora, e já estou com bastante vontade de ler esse. A história parece ser super leve e fofa. Também gosto bastante da escrita da autora, e de todos os personagens dela. Eu imagino que o livro seja perfeito, mas eu acho que vou gostar bastante dele :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ouvir falar tanto desse livro! Até tenho um marcador kkk. Não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia! São livros independentes? Dá pra ler esse sem ter lido os demais?
    Parece ser um livro bom, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Viviane, esse livro de Stephanie Perkins, Isla e o final feliz é um dos livros que estou mais animada para ler, pois li os outros dois da trilogia e amei. Me apaixonei por cada personagem, assim como por toda a história que só a Stephanie consegue descrever. E sua resenha aumentou ainda mais a minha expectativa ;D
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gente eu não me alembro dessa autora. Quem ser ela? Eu não faço ideia.
    Não sei se leria esse livro porque fiquei meio a meio. Então ela vai conseguir namorar o cara que tanto queria mas sua timidez vai atrapalhar? Sei lá, não morri de amores por isso. Mas também não é ruim. Não descarto, vou esperar ler mais coisas sobre ele pra me decidie se lwio ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já li os outros dois livros da Stephanie Perkins, e amei a escrita dela. Agora já estou louca pra ler esse livro. A história dele parece ser ótimo, e amei saber que os outros personagens vão aparecer nesse livro. Mesmo que o livro não seja maravilhoso, eu sei que vou amar =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha lido a sinopse desse livro,achei que era sobre uma coisa totalmente diferente,mas parece ser um livro legal e também não sabia que era uma trilogia.Já coloquei a trilogia na minha lista de desejados do skoob. Acho que devo gostar da estória.

    ResponderExcluir