Álbum de Casamento


Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


Quando crianças, Parker, Emma, Laurel e Mac amavam brincar de casamento no jardim. Sempre pensavam em todos os detalhes, e depois de anos nessas brincadeiras, acabaram por fundar a Votos, uma empresa de organização de eventos com foco em casamentos.

E apesar do sucesso em tornar real o tão sonhado dia perfeito para as pessoas, nenhuma delas deve a mesma sorte ao encontrar o amor, mas a sorte e o sucesso dos negócios compensam, ou não.

Nesse primeiro livro, vamos conhecer melhor Mackensie, ou Mac, que não teve uma infância muito feliz. Seus pais se divorciaram quando ela ainda era muito pequena e nunca deram muita atenção a ela. O seu apoio era suas três melhores amigas e na Votos além de amigas se torna sócias, e Mac fica responsável pelas fotos.

Ela não tem do que reclamar, faz o que ama fotografia, tem um negocio próprio e tem as melhores amigas que poderia.

Carter Maguire, tímido e nerd, sempre teve uma quedinha pela Mac, mas nunca teve coragem de se declarar, mas muitos anos depois de ser formar eles voltam a se reencontrar quando a Votos é contratada para realizar o casamento de seu irmã mais nova.

O reencontro acontece de forma casual e muito desastrada, mas que acaba por virar a vida dos dois de cabeça para baixo. Principalmente os seus conceitos sobre o amor.

Esse é o primeiro livro que lei da Nora e posso dizer que ela me conquistou. A leitura é leve e descontraída, e quando você menos espera já está terminando o livro.

Já estou com os outros livros na fila para ler e não vejo a hora de saber mais sobre as outras amigas.

assinatura-viviane

7 comentários:

  1. Oi Vi!
    Amo tudo que envolve o casamento, desde do vestido ao buffet. Já havia visto muito esses livros de Nora Roberts, mas lido pouco sobre o que realmente contava a história. E fiquei encantada com tudo que li aqui. Sei que foi de uma leitura agradável.
    Quero muito lê-lo também, e espero que eu faça isso em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Já ouvi muito falar dessa autora, mas nunca parei para saber mais sobre seus livros. A sinopse não me interessou muito, mas pude perceber pela resenha que você gostou bastante do livro, e isso me animou mais. Não é o tipo de leitura que procuro agora, mas vai estar na listinha. Quem sabe uma hora não o vejo de uma forma diferente.
    Bjjs

    ResponderExcluir
  3. Ooi, tudo bom?
    Sempre tive vontade de ler algum livro da Nora, mas nunca tomo coragem. Acredito que gostaria bastante desse livro, vou tentar lê-lo e quem sabe eu não viro mais uma fã da Roberts? Kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu já li outros livros da Nora Roberts e gosto bastante da escrita dela. Tenho muita vontade de ler essa série dela, parece ser ótima!
    A história desse livro parece ser super fofa, e amei saber que a leitura é leve. Só espero ler esse livro logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ainda não tive contado com a escrita da autora e pois isso to curiosa, mas confesso que não pretendo começar pelo quaterto de noivas e sim por Bruxa da noite que para mim é mais interessante.

    ResponderExcluir
  6. Eu amooo essa série! Eu já li até o terceiro livro, e ainda não consegui escolher um favorito da série, porque todos são ótimos! Eu amei os personagens, e esse também foi o primeiro livro que li da autora e ele também me conquistou *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe tem todos os livros dessa autora,mas por incrível que pareça nunca peguei um para ler,eu achei muito legal a resenha desse livro e tenho vontade ler esse quarteto,mas acho que vai demorar um tempo pois estou cheia de livros para ler.

    ResponderExcluir