Herdeira do Fogo


Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 518
Herdeira do Fogo - Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.


Bom para quem acompanhou o blog nos últimos tempos percebeu que estou encantada por essa coleção. Simplesmente porque essa coleção é uma mistura de distopia com fantasia. Um gênero que está começando a me conquistar e outro que sempre amei.

Então vou tentar mostrar o quanto gostei desse terceiro livro e já vou avisando se não leu os anteriores, cuidado, pois pode ter alguns pequenos spoilers nessa resenha rs.

Depois do final bombástico do segundo livro, que confesso meio que me tirou dos eixos, começamos o terceiro com as coisas um pouco diferente. A narração é em terceira pessoa e encontramos três pontos de narração com diversos personagens.

Para quem já leu os livros anteriores, fica bem claro que reviravoltas é quase um marca registrada da autora, e isso deixa a trama muito mais interessante, pois temos certeza que nunca ficará monótono e podemos esperar de tudo. Mas podemos ver que isso não é algo que a autora fala, poxa a historia da meio parada, vamos movimentar agora, não, na verdade é algo que já vem sendo planejado para chegar naquele ponto e BUM, acontece rs.

Em Herdeira do Fogo, temos meio que como foco, a magia, que era meio que um tabu nos livros anteriores. E passamos a entender mais sobre isso no contesto da história.

Claro que a Celaena, continua sendo A protagonista, que ao contrario de outras que tentam se mostrar forte, ela realmente é, e melhora a cada livro, se é que isso é possível.

Elogios é o que não falta, e já estou desesperada pela continuação, e se soubesse ler livros em inglês, não esperaria o quarto livro ser lançado aqui no Brasil. Por isso, vou dizer  mais uma vez, se ainda não começou a ler essa coleção, comece, não espere nem mais um minuto, por que eu me arrependi de ter demorado tanto para começar.

assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário