Trono de Vidro


Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 392
Trono de Vidro - Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Depois do final de A LÂMINA DA ASSASSINA estava mais do que ansiosa para começar a ler Trono de Vidro e descobri como a história iria se desenrolar.

Mesmo depois de ter sido presa e condenada pelo rei de Adarlan, a passar o resto de sua vida nas minas de sal em Endovier. Celaena continuava ser a assassina mais famosa de Adarlan.

Ela já estava conformada que morreria em Endovier, mas isso mudou quando o Príncipe Herdeiro apareceu oferecendo uma oportunidade de conquistar a sua tão sonhada liberdade.

A condição seria ela continuar a fazer o que lhe deu a fama de Assassina de Adarlan, só que dessa vez como Campeã do Rei, mas para isso ela precisava vencer a competição, onde outros assassinos também estavam participando em troca de suas liberdades.

Se ela sobrevivesse e se tornasse a Campeã, ela teria um contrato de 4 anos e depois a sua liberdade. Claro que ela aceitou, mas não seria tão fácil assim.

As coisas complicaram quando os competidores começaram a ser assassinados de forma brutal e muito misteriosa, e Celaena precisava descobrir quem estava fazendo isso antes que ela fosse à próxima.

O livro é cheio de mistérios, dando dicas que me fizeram considerar diversos personagens como o grande vilão. Claro que teve uma pitada de romance que deixou a história um pouco mais leve. Mas o tempo todo o livro foi totalmente envolvente, me deixando desesperada pela sua continuação.

Um dos pontos positivos é a personagem principal, Celaena, que não é cheia de mimi. Ela fala o que pensa, é uma assassina fria quando preciso, mas também tem um coração mole. Sabe a diferencia do certo e do errado, ou seja, ela te cativa do começo ao fim.

Então mais uma vez, recomendo a leitura, o quanto antes.

assinatura-viviane

Nenhum comentário:

Postar um comentário