Maldosas


Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Ano: 2010
Páginas: 296
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Já faz um tempo que eu estava curiosa para ler essa coleção. Na verdade desde que comecei a acompanhar o seriado baseado no livro Pretty Little Liars.

É uma saga grande, pois já temos publicados no Brasil 8 livros e nos EUA já são 12.

Nesse primeiro livro, conhecemos as cinco amigas Alison, Aria, Emily, Hanna e Spencer, no seu ultimo dia do 7º ano simplesmente sendo melhores amigas e planejando uma grande noite.

Populares, e em alguns momentos mimadas e fúteis, algo muda no grupo depois que Alison e Spencer brigam na tão planejada noite, e Alison desaparece.

Depois de três anos sem noticias de Alison, está ou não morta?! As quatro amigas restante, percebem que o acontecimento e o tempo contribuíram para distanciar elas ainda mais.

Mas quando cada uma acha que está conseguindo finalmente superar o desaparecimento de Ali, eis que começam a acontecer coisas estranhas. Mensagens de texto, e-mail e bilhetinhos assinados por -A, surgem revelando segredos que só elas e Alison sabia.

A narração é toda feita em terceira pessoa, o que ajuda muito, pois cada capítulo é sobre uma das meninas. Cada uma tem uma característica marcante, que será importante na história.

Mesmo já conhecendo a história, a autora conseguiu me prender na leitura do começo ao fim. E posso dizer que esse primeiro livro, é basicamente o primeiro episodio do seriado.

O mistério sobre quem é –A, é uma das coisas que me convenceram a ler os livros, pois tenho esperança de descobrir quem é antes de acabar o seriado, mas acho que vou acabar frustrada, pois o ritmo do livro é bem diferente do seriado.

E para finalizar, só gostaria de apontar um detalhe comparando o seriado com o livro, a única diferença, tirando as características físicas dos personagens que costuma mudar um pouco, é que Emily é filha única e no livro ela tem um casal de irmãos, não sei o que isso vai mudar na história, mas estou louca para descobrir.

Então fiquem ligados que logo mais teremos a resenha do segundo livro, que por sinal já estou devorando rs.

assinatura-viviane

3 comentários:

  1. Vivi!
    Confesso que um bom mistério também me conquista porque gosto do desafio de poder descobrir antes do final do livro.
    Não acompanho a série, porém gostaria de ler os livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Assisti um episódio aleatório da série, por isso ela não me cativou tanto. E pelo que pude entender, essa série é semelhante a Gossip Girl, não? Eu gosto de mistérios, mas geralmente não gosto de livros com adolescentes como personagens principais, tendem sempre a ser superficiais e em determinados momentos me irrita algumas atitudes.
    Esperarei as próximas resenhas, quem sabe me desperte o interesse.

    ResponderExcluir
  3. Assisto a série "Pretty Little Liars" desde o início, as primeiras temporadas realmente tinha mistérios e suspense, mas depois da 2 temporada eles foram se perdendo no meio da história, confundindo tudo, querendo esticar a série mais do que deveria (tanto é que foi renovada até a 8º temporada), por isso que prefiro os livros do que a série em si. Os livros da coleção "Maldosas" tem muito suspense, mistério, e vão sempre direto ao ponto, sem muita enrolação como a série tem. Se dizem que livros são melhores que filmes, acredite, o livro é melhor que a série neste caso. Este é um tipo de livro que a gente não quer parar de ler nunca. Já li e adoro! :D

    ResponderExcluir