Impecáveis


Autor: Sara Shepard
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 329
Segundo título da série Pretty Little Liars a chegar às prateleiras do país, Impecáveis retoma a saga de Spencer Hastings, Emily Fields, Hanna Marin e Aria Montgomery na rica comunidade de Rosewood, na Pensilvânia. A trama se inicia no ponto onde Maldosas, o primeiro livro, terminou.Após uma cerimônia em memória de Allison DiLaurentis, a amiga cujo corpo foi encontrado três anos após seu desaparecimento, as garotas descobrem que todas estavam recebendo mensagens de texto e emails assinados por "A", ameaçando revelar seus mistérios mais íntimos. Como desconfiavam que Ali poderia estar viva e ser a responsável pelos recados, elas sentem uma mistura de muita tristeza e alívio com a confirmação de sua morte. Mas "A" continua a atormentar cada uma das meninas, e desesperadas para descobrir a verdade, elas ficam chocadas ao ver que Toby Cavanaugh voltou à cidade.

Cuidado essa resenha pode conter spoiler do livro Maldosas

O segundo livro da série Pretty Little Liars, começa com “A Coisa da Jenna”, o grande segredo do grupo, sendo narrado.

Quem acompanha o seriado na tv, sabe que o resultado desse acontecimento resulta na cegueira de Jenna, se quiserem mais detalhes assistam ou leiam o livro rs. Mas no livro, fica um pouco mais claro de como tudo aconteceu, os motivos e as reações de cada personagem envolvido.

As garotas ainda estão distantes uma das outras, mas já percebemos que algumas situações estão aproximando elas. Diferente do seriado, que logo de inicio já voltam a se tornar grandes amigas.

Em Impecáveis, fica bem nítida a diferença com o seriado, pois o ritmo e diferenças na historia ficam quase gritantes. O acho bom, pois já conheço a história do seriado, e agora quero me surpreender com a do livro.

As mensagens continuam a chegar, de diferentes formas, sempre forçando as meninas a fazer o que –A quer, do contrario elas sofreram sérias consequências.

Como se não bastasse os “piores” segredos das garotas estar quase sendo revelados, ainda surge Toby, que está diretamente envolvido com “A Coisa da Jenna”.

O final do livro, não era o que estava esperando, pois é totalmente diferente do seriado, o que torno a dizer, é muito bom e também me deixou muito triste, mas não posso explicar o porquê se não seria um spoiler muitoooo grande.

E mais uma vez a autora conseguiu me deixar com vontade de ler o próximo, que infelizmente ainda não tenho...

assinatura-viviane TOP COMENTARISTA

3 comentários:

  1. Mas essa série é bem... polêmica, não? Pelo jeito acontecem coisas bem chocantes. Haha É bem complicado essa comparação de livro e suas adaptações, né? Deixa o leitor um pouco revoltado, porque sempre há algo de diferente. Ás vezes são detalhes, mas em outras são coisas gritantes. É uma pena que não tenha o próximo volume, é horrível ter que esperar para terminar de ler.

    ResponderExcluir
  2. Vivi!
    Nunca acompanhei a série televisiva e confesso que não tenho vontade de ler a série também.
    Ando tão cansada de todas essas séries baseadas em livros ou vice e versa...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A série de livros "Pretty Little Liars" (ou Maldosas) ,me encanta a cada livro que passa. Cara, essa -A me dá muita raiva! Só serve para separar as garotas, que ódio!Torço para as meninas descobrirem ela rápido! Também tô terminando de ler Impecáveis.
    Beijo

    ResponderExcluir