A Paixão Mais Sombria



Autor: Gena Showalter
Editora: Harlequin Books
Páginas: 414
Ano: 20111
Aeron, o guardião do demônio Ira, desprezava o amor. Por que necessitaria de um ser que se importasse com ele? Melhor ainda: mesmo que alguém se aproximasse com o seu consentimento, ambos não sofreriam a punição de Ira pelos seus pecados? As respostas para estas perguntas chegam na forma da bela Olivia, um anjo caído que havia sacrificado sua imortalidade a fim de ficar ao lado do homem por quem era apaixonada. Ainda assim, nada estava resolvido. Aeron precisava resistir à sedução de Olivia. Ele não queria um anjo, tampouco uma mulher. Afinal, ele tinha Legião, o único ser capaz de acalmar a sede de sangue de Ira…

Bom! Já estamos no quinto livro da série Senhores do Mundo Subterrâneo. E posso dizer que esse se tornou um dos meus preferidos.

Sempre tive certa curiosidade pela história de Aeron, Guardião que possui o Demônio da Ira. O livro foi tão perfeito, que teve momentos que chorei coisa que não aconteceu desde o primeiro livro.

O que mais surpreendeu, foi que não bastou para a autora ter na trama, Guerreiros dos Deuses Gregos possuídos por Demônios e meio que controlados por Cronos. Ainda tem artefatos que precisam procurar para se manterem vivos e enfrente um monte de caçadores humanos que se revoltaram com os Demônios. A Gena ainda acrescentou a tudo isso anjos.

No livro anterior, já vimos que Aeron com um pouco de compaixão, o que é um grande feito, já que ele possui o Demônio da Ira. Mas isso fica mais claro quando percebemos que ele é muito altruísta, e coloca sempre a vida dos seus amigos Guerreiros na frente da sua.

Também vemos a sua afeição, como de pai para filha, pelo pequeno Demônio Legião, que surgiu na história lá pelo terceiro livro, e que ajuda muito Aeron a controlar sua raiva. Pena que esse sentimento não é sentido igualmente por Legião...

Em uma tentativa de ajudar Paris, Aeron acaba desafiando os Deuses para mandarem uma mulher que consiga deixar ele completamente rendido. Mas o que ele não sabia era que isso iria acontecer e de uma forma totalmente inesperada.

Eis que surge Olivia, um anjo da felicidade, que foi promovida a Guerreira, e sua função, matar Aeron. Mas ela está no meio de um dilema, está apaixonada por um Demônio e não pode cumprir a sua missão, e com isso a única solução foi abrir mão de suas asas e se tornar um anjo caído.

Quando Aeron encontra Olivia, toda machucada e frágil, ele não tem opção se não levar ela até a fortaleza para cuidar dela e tentar entender o que aconteceu. Afinal uma linda mulher, um anjo na verdade, deu a sua vida para tentar salvar a dele e ficar com ele.

Quando mais próximo ele fica dela, maior vai ficando os seus sentimentos, e para complicar, Legião surge com outros sentimentos que não são de filha para pai.

Não preciso dizer que a confusão está armada. Mesmo querendo contar mais, não posso. São tantas as coisas que acontecem que é difícil dizer o que é mais importante rs. Foram tantas emoções, desespero, altos e baixos, que contribuíram para eu gostar mais e mais desse personagem...

Então se ainda não começou a ler essa série, não sei pelo que estão esperando, já deveriam ter começado.

Até a próxima.

assinatura-viviane

4 comentários:

  1. Já tô até imaginando o auê que vai dar esse triângulo "amoroso".
    Coitada da Legião não deve ser fácil ficar naquele fortaleza e ainda assim não se apaixonar por Aeron.
    E a Olivia deve ser um amor pra abrir mão de suas asas pra ficar com Aeron.
    Essa série é boa mesmo, podia vender todos no Submarino mais não tem. :/

    ResponderExcluir
  2. Não li essa série ainda. Não por falta de vontade!
    Estou adorando ler sua empolgação nas resenhas. E já fico aqui super curiosa em começar a ler essa aventura. :)

    ResponderExcluir
  3. Vivi!
    Tenho essa série toda aqui, mas acredita que ainda não li nenhum dos livros?
    Fiquei doidinha ao ler sua resenha e saber que há um desenrolar inesperado que permeia toda a trama.
    Vou sim ler logo, logo...
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir