O Sangue do Olimpo


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 432
Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior de todas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte.A Atenas Parthenon irá para o oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra entre os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar aonde estão. E, se Gaia despertar, será o fim.

Cuidado essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Bom, infelizmente mais uma saga que chega ao final. Esse é o quinto livro da série Os Heróis do Olimpo e foi publicado simultaneamente com os EUA.

Na reta final da missão, os sete semideuses estão quase em Atenas onde Gaia que despertar e então poder por um fim no mundo. Mas como sempre o caminho não esta fácil e eles enfrentam ainda muita coisa, inclusive o peso do prenúncio da morte de um deles.

Enquanto isso Nico, Reyna e Hedge estão tentando chegar no Acampamento Meio-Sangue para devolver a estatua de Atenas para os Gregos, e por um fim a rixa entre os acampamentos de uma vez por todas. E nesse “jogo”, os destinos dos romanos e gregos estão por um fio, e a única certeza é que isso tudo vai acaba ali.

Quando soube do lançamento de uma nova saga, como spin-off de Percy Jackson e os Olimpianos, fiquei muito feliz, pois não estava preparada para a despedida. Confesso que Os Heróis do Olimpo não foi tão bom quanto a série anterior, mas ela teve os seus grandes momentos e acabou por ser um pouco mais séria, afinal o personagens estavam mais velhos e as responsabilidades aumentaram.

Por ter um historia boa, o medo do final não surpreender acabou pesando, mas claro que estamos falando do Rick , e ele soube finalizar tudo o que precisava para dar um final digno e ainda deixou algumas pontas onde pode explorar mais tarde se assim desejar, e espero que aconteça.

Ao contrario dos outros livros, achei O Sangue do Olimpo, menos enrolação, e mais fatos, apesar de ter demorado um pouco para chegar ao final mente, mas fazer o que né.

O que gostei também foi a narrações de Nico, sempre tive a curiosidade por esse personagem não muito explorado e nesse livro parte dessa curiosidade foi sanada. Sem contar as mudanças que aconteceram com ele nesses “momentos finais”, o que acabou fazendo com que ele meio que roubasse o brilho do livro, se é que me entendem.

Então para resumir, gostei muito desse final, o que tem sido bem raro ultimamente, e claro Rick soube deixar algumas pontas para os leitores pensarem em mil teorias. Por isso, não vejo a hora de começar a ler a nova série dele, Magnus Chase e Os Deuses de Asgard, que será sobre a mitologia nórdica, e descobrir a ligação do sobrenome de Magnus e Annabeth...Chase.

assinatura-viviane

3 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da série. Sempre achei que fosse direcionado para o público infantil.

    Gosto bastante de livros que tenham muita aventura e ação. E acho que esses são assim não é?!
    Fiquei com vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  2. Vivi!
    Antes de falar do livro, que ano é esse 432?...kkk Achei hilário...kkkk E páginas 2014..kkk Ficou invertido, mas achei legal...kkk
    Falando sério agora...
    Bom saber que o livro final da série não teve tanta enrolação e teve um bom desfecho. O Rick estava um tanto prolixo nos anteriores...
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Percy Jackson <3
    Ainda não li nenhum livro dessa série.
    Cara eu preciso ler mais. =/

    ResponderExcluir