A Herdeira das Sombras

“Livro enviado pela Editora para resenha”

Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014
Paginas: 480
Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

Cuidado esta resenha pode conter spoilers do livro anterior.

Despois de quase ser destruída por um dos Sangues e ser levado para o Reino Distorcido, Jaenelle volta com o corpo quase curado, mas com a alma ainda um pouco fragmentada. O Senhor Supremo, Saetan, tenta de todas a formas trazer a jovem Jaenelle de volta a que era antes.

Mas ela ainda não está preparada para recuperar todas as memórias desse dia tão traumatizante, pois as teias ainda não estão no lugar que deveriam estar, e se tentar recuperar antes da hora certa, Jaenelle corre o risco de voltar ao Reino Distorcido.

Nesse meio tempo, Saetan, junto com seus filhos e netos, levam Jaenelle para Kiellen, onde muitas coisas vão acontecer e ela vai começar a mostrar que se as coisas não forem do jeito dela, todos sofreram o poder da grande Rainha Feiticeira.

A Herdeira das Sombras é o segundo livro da trilogia Joias Negras.

Um mundo um tanto sombrio, onde a magia é centro do poder e a fêmeas são as predominantes e os machos são somente servos.

Mais uma vez o livro no inicio, parece um pouco confuso, pois os pontos de vista muda o tempo todo, mas depois que se acostuma à leitura acaba fluindo um pouco mais fácil.

Sempre narrado em terceira pessoa, a riqueza de detalhes, nesse caso, acaba contribuindo para prender o leitor a cada pagina, tentando prever os próximos passos de cada personagem, mesmo os novos que acabam surgindo, e que são tão importantes quanto os outros para o desenvolvimento da trama.

Daemon, um personagem que foi muito presente no primeiro livro, e um dos meus preferidos, acabou indo para segundo plano nesse segundo, o que me deixou triste, pois queria saber mais sobre o que ele estava passando no Reino Distorcido, depois de tentar salvar Jaenelle da crueldade que sofreu no final do primeiro livro.

Lucivar, meio irmão de Daemon, por outro lado, ganha mais destaque nesse livro, e será de grande importância para o desenvolvimento e amadurecimento de Jaenelle.

Algumas das duvidas sobre o mundo criado por Anne, acaba sendo esclarecido nesse livro, o que é um ponto positivo, pois as coisas já começam a ser resolvidas. Mas como toda coleção com continuação, a autora soube nos deixar loucos de vontade de ter o próximo volume no final desse livro. E já prevejo que o final dessa trilogia será memorável e ao mesmo tempo muito difícil de me despedir dos personagens que acabaram me conquistando aos poucos.

Assim como o anterior, a capa é maravilhosa, a diagramação, mais uma vez sem ter o que reclamar.

Então se você é fã de fantasia, não pode deixar de ler essa trilogia e, por favor, leiam logo para surtarem comigo assim que conseguir pegar e ler o ultimo livro.

assinatura-viviane

3 comentários:

  1. Oi Viviane! ;)
    Eu li a um tempo atrás uma resenha sobre esse livro e não tinha me chamado a atenção por ser de fantasia e tal, porque não leio livros com esse tema, mas tô afim de mudar um pouco, sair e procurar novos temas.
    Estou meio indecisa.. Não sei se pego pra ler ou não..
    Que bom que gostou! A capa realmente é maravilhosa! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Infelismente ainda não li os livros. Mas tenho vontade.
    Gosto de livros assim: Cheios de magia.
    Sem contar as capas que são sensacionais! :)

    ResponderExcluir
  3. Vivi!
    Sou bem fã de fantasia e essa série está entre as minhas mais desejadas.
    O segundo livro me pareceu bem esclarecedor e é bom quando algumas dúvidas são esclarecidas, clareiam melhor a história.
    Aguardemos o próximo.
    Um final de semana tranqüilo, carregado de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir