Coração Ardente



Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Paginas: 416
No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca.Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

Esse é o quarto livro da série Bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros, então cuidado porque com toda a certeza essa resenha terá spoilers dos livro anteriores.

Bom quem acompanha o blog, já deve ter percebido que Richelle tem me conquistado a cada livro. Com Coração Ardente não foi diferente.

Nesse livro temos a narração do ponto de vista dos dois protagonistas, Adrian e Sydney. E claro começamos com Adrian, nos apresentando a tão esperada relação amorosa dele com Sydney.

Mas nem tudo é festa. Para complicar a relação, porque claro a Richelle não vai facilitar as coisas pro nosso querido casal. Zoey, irmã da Sydney apareceu para aprender a ser uma boa alquimista.

Então além de ter que esconder o seu envolvimento com a magia, agora Sydney tem que esconder também o seu namoro com Adrian. E também ela precisa esconder a sua amizade com os vampiros e tentar fazer com Zoey se acostume com todos.

No meio de tudo isso, Adrian ainda tem o seu consumo de espirito aumentado, por sempre visitar Sydney nos sonhos e por tentar ajudar Lissa na tão desejada cura para a transformação em Strigoi. O acaba causando efeitos colaterais feios.

Mas não é só isso, coisas muito mais perigosas acontecem o acaba dando um final angustiante para o livro, e me deixando desesperada pela continuação que só virá em fevereiro.

A Richelle tem o dom de criar personagens cativantes e amados, enquanto que outros são totalmente odiados. Os finais de capitulo são surpreendentes, e o grande final, não decepcionou.

Então se você ainda não leu essa coleção, está fazendo o que? Corre para começar a ler.

assinatura-viviane

4 comentários:

  1. Oi Viviane,
    Tenho a série Academia de Vampiros e não sabia que tinha um spin-off. :O
    Minha amiga já tinha falado de Laços de Sangue mais na época não dei muita atenção agora vou correr pra ter o meu.
    Academia de vampiros foi inesquecível pra mim, pena que o filme não foi um sucesso. :/
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi , ganhei em um sorteio o terceiro livro da série.
    Preciso adquirir ainda os dois primeiros para começar a ler.
    Tenho lido tantos comentários positivos dessa história,que não vejo a hora de enfim começar a lê-los.

    ResponderExcluir
  3. Vivi!
    Não li ainda nenhum dos livros dessa série, entretanto já li 1 da Academia dos vampiros é achei ótimo.
    Gosto do tema vampiro e autora tem uma forma fantástica de escrita que nos envolve e nos faz apaixonar ainda mais por esses vampirões...
    Desejo um maravilhoso final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane.
    Não li ainda, mas já to gostando! Hahaha
    Vampiros, romance <3
    Ainda não li a coleção Viviane :(

    ResponderExcluir