Outlander - A Viajante do Tempo


Autor: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014
Páginas: 800
Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

Claire é inglesa, tem 27 anos e é casada com Frank Randall, que é professor universitário e pesquisador também.

Depois de muito tempo servindo com enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, ela e Frank resolvem fazer uma segunda lua de mel na Escócia.

Chegando em Inverness, nas Terras Altas, Frank vai atrás de informações de sua árvore genealógica. E é durante essas pesquisas que Claire, perambulando pela cidade se depara com um circulo de pedras, parecido com Stonehenge, na colina de Craigh na Dun.

Ao se aproximar do circulo depois de presenciar um ritual antigo, Claire, se vê passando por uma fenda do tempo, e voltando em nada mais nada menos que 200 anos no passado.

Totalmente perdida e desnorteada com a “viagem”, ela se vê tentando achar logica para estar em uma Escócia de 1743. Quando acaba “esbarrando” em um grupo de homens de Kilts, que na duvida se ela era uma espiã inglesa, uma prostituta ou bruxa, acabam levando para um lugar desconhecido.

Com o decorrer dos dias, Claire acaba se adaptando a época e seus costumes, mas em nenhum momento esquece que precisa sair do domínio do Clã Mackenzie e tentar voltar para a sua própria época.

Mas claro que surgem muitos imprevistos e grandes reviravoltas que fazem com que ela repense o que realmente deseja fazer...voltar para sua vida e voltar a viver seu casamento, vou continuar onde esta e viver um novo e grande amor...

Só queria deixar bem claro que esse pequeno resumo, é exatamente isso, pois tudo o que falei não chega nem na metade do livro.

Esse livro pode ser categorizado como fantasia, apesar de o único momento que algo de fantasia acontece é durante a viagem do tempo, e romance de época. Para quem gosta de história, pode até ver que boa parte da história é bem realista, plausível e condizente, com o período histórico e o local onde tudo acontece. O que a meu ver é mais um ponto a favor, pois mostra que existiu toda uma pesquisa...

A narração é toda em primeira pessoa, Claire, e é dividida em seis partes, que são como se fossem partes da história muito importantes para a nossa protagonista. Esse detalhe ajudou a deixar a história bem organizada.

A escrita da Diana é totalmente envolvente, fazendo o leitor conhecer um novo mundo, com diferentes tradições, linguagens e culturas, e ainda passando a impressão de estar ouvindo a história de uma pessoa que viveu na época.

Os personagens são outro ponto positivo. Cada um possui uma personalidade forte e bem definida, principalmente Claire, que não é a típica mocinha, ela enfrente seus medos e coloca a cara a tapa quando era preciso, o que muitas vezes colocou ela em encrenca rs. E claro não posso deixar de falar de Jamie, extremamente brincalhão quando necessário, mas também ele sabia a hora de vestir a camisa do típico herói rs. Essa combinação não poderia em resultar em um casal perfeito para a história.

O relacionamento dos dois, não acontece de forma apressada. É torna tudo tão bonito, primeiro acontece à amizade e depois vai mudando conforme vão se conhecendo.

A autora consegue passar com riqueza de detalhes, os sentimentos no decorrer da história, sem nos poupar dos detalhes sórdidos. É tudo tão bem amarrado, que no final não fica praticamente nenhuma ponta solta.

A diagramação segue o padrão da editora, o que de forma alguma decepciona. A revisão foi impecável, pois não encontrei nada que atrapalhasse a leitura.

Eu não vejo hora de chegar dia 05/11 para poder ter o segundo livro. Então se depois disso tudo vocês ainda estão na duvida se o livro é bom ou não, o que me resta fazer é dizer LEIAMMM rsrs.

assinatura-viviane TOP COMENTARISTA

6 comentários:

  1. Oi Viviane, tudo bem? :)
    Desde que Outlander entrou na minha vida não fui a mesma hahaha Pois é, fiquei totalmente viciada e assisti a série em dois dias! Me encantei pela temática viagem no tempo, o modo como a história é perfeitamente retratada e como a Escócia é maravilhosa, isso sem falar em Claire e Jamie que são de longe meus personagens favoritos! Então, eu pensei "se a série já é incrível, imagina o livro?!" Ai comprei, não pude resistir, e estou com ele aqui do meu lado, já li algumas páginas e pude constatar o que você disse: a escrita da Diana é muito envolvente e tão viciante quanto a narrativa televisiva. Só sei que quando eu engatar nessa leitura estarei perdida, porque não vou largar o livro até terminar! Sei que MUITO mais acontecimentos me esperam, afinal na série eles precisam dar uma resumidinha, né? uhasuahs
    Beijooos e parabéns pela resenha :D
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Comecei ver a série mas ainda não terminei. A história realmente é muito fascinante, fiquei com vontade de ler o livro. Romance de época, viagem no tempo e Escócia! Meu Deus, que amor <3

    ResponderExcluir
  3. Vivi!
    O livro parece bem interessante e bem escrito.
    Adoro o tema viagem no tempo, gosto de ver a abordagem dada por cada autor e amo romances de época e por esses motivos, ando doidinha para ler não apenas esse, mas o novo livro que terá lançamento em 05/11.
    Adorei sua resenha.
    Desejo um final de semana carregadinho de luz e paz!!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando este livro foi lançado! Fiquei super feliz, pois de fato e otimo livro!
    Sinceramente não vejo a hora de ler Outlander este livro perfeição
    total. O numero de pagina e grande mais a historia não pode ser contada
    com pouca paginas, pq senão esta historia espetacular mais seria assim!

    ResponderExcluir
  5. Ola Viviane, eu simplesmente amei saber que vai ter a continuação desse livro, gostei muito da resenha, é sempre bom ouvi boas criticas sobre esse livro, ele tem bastante paginas e isso me alegou bastante... Pronto agora só resta esperar a serie do livro ter a continuação e vamos ver como essa historia vai acabar.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem tudo para que eu goste! Realmente, preciso ler looogo! :D
    Viagem no tempo, guerra, clãs... Parece ser muito legal *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir