A Filha do Sangue

Livro cedido pela editora

Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência
Página: 432
Ano: 2014
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Bom depois de ficar totalmente fascinada pela capa do livro e pela sinopse, ler diversas resenhas positivas, eu precisava muito ler esse livro. Mas precisei pegar ele duas vezes para conseguir que a leitura fluísse, mas calma a culpa não é totalmente do livro rsrs.

Eu estava em uma ressaca literária quando resolvi pegar esse livro para ler a primeira vez, e como o inicio é meio complexo, por ter diversas descrições de lugares e pessoas que descendem de fulano e ciclano, acabou ficando meio confuso, mas na segunda vez, eu já estava preparada e o resultado foi que esse livro me conquistou.

O Reino Distorcido, que tem várias regiões dentro de pequenos reinos, eu sinto que não vi nem metade nesse primeiro livro, é um lugar muito sombrio e subdividido em três pequenos reinos, Terreille, Inferno e Kaeleer.

Nele encontramos diversas raças, entre elas a mais poderosa os Sangue. São eles quem possui o poder máximo entre todos, e a posição de cada um depende da cor da sua joia de poder, sendo a branca a mais fraca e a negra a mais forte.

Além das joias, eles ainda possuem uma hierarquia bem definida, para que todos saibam onde é seu lugar. Ela é dividida basicamente em quatro partes, Machos de Sangue, Príncipes dos Senhores de Guerra, Fêmea de Sangue e a Rainha. O restante da população que não encaixa nessas quatro categorias, é considerado como plebeus.

A base que dá sentido para essa sociedade é bem matriarcal, ou seja, por mais forte que seja o “macho”, a única função dele é satisfazer todos os desejos e vontades da “femea”, principalmente se ela for a Rainha.

A função dos Sangue é servir as Trevas e proteger o seu reino, mas como o passar dos anos o poder das joias, acabou por tornar eles arrogantes e muito brutais. Mas isso está para ter fim.

A anos eles aguardam que a profecia seja cumprida. Uma nova Rainha, A Feiticeira, que será o ser mais poderoso do Reino, está a caminho. Enquanto isso Dorothea, a atual Rainha, vai reinando com punhos de ferro, e sendo totalmente cruel com que se põem em seu caminho.

Quando A Feiticeira finalmente chega, acaba se mantendo em grandes encrencas por ser jovem e ingênua, e não saber qual é o seu papel nessa sociedade cheia de egoísmo e ganancia por poder.

Mas ela não está sozinha, A Feiticeira, Jaenelle, terá ajudas valiosas. Ela receberá orientação de Saetan o Senhor Supremo do Inferno, que se tornará o seu tutor e protetor. Mas acaba tendo que dividir a atenção da jovem com seus filhos Daemon e Lucivar, mais com Daemon.

Com esses três seres poderosos, Jaenelle, terá que enfrentar os obstáculos e sobreviver quando aqueles que não desejam perder o poder descobrirem que A Feiticeira já se encontra no Reino Distorcido.

Bom achou um pouco confuso a história, não são os únicos. O inicio do livro, até pegar o ritmo é bem confuso mesmo, mas depois a leitura flui e quando menos espera já chegou ao fim do livro.

A capa é linda, como já falei foi um dos pontos que me fez querer ler o livro. E a diagramação não deixou a desejar.

Esse livro é muito sombrio e pesado. Não é o tipo de livro que recomendo como leitura juvenil, com conter partes um pouco fortes que deram exatamente o toque chocante a trama, e que acabam caracterizando o livro como uma fantasia mais adulta.

Estou louca para ler o segundo livro A Herdeira das Sombras enquanto espero que o terceiro e ultimo livro saia.

assinatura-viviane
TOP COMENTARISTA

6 comentários:

  1. Saída de Emergência e seus livros lançado perfeitos!
    Sinceramente estou com curiosidade de descobrir a fundo
    sobre esta historia, estou pouco de pé atras mais confesso
    com expectativa enorme! Ainda mais depois de sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Vivi!
    É a segunda pessoa que diz ter de parar e depois seguir na leitura por ter muita coisa para absorver.
    Particularmente é o tipo de leitura que gosto, com reinos, castas, magias, rainha, etc... e que detém minha atenção total para poder entender e embarcar na leitura.
    Adorei a capa também.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vou em alguma livraria fico admirado com a capa desse livro! É realmente maravilhosa e foi bom conhecer um pouco mais da história do livro, ótima resenha. Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Estou loca pra ler esse livro, mas pretendo compra-lo assim que o terceiro for lançado, pois eu compro os três de uma vez só e não fico esperando ser lançados.
    Amei a resenha, vou lê-lo com certeza.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me conquistou na parte
    "Esse livro é muito sombrio e pesado. Não é o tipo de livro que recomendo como leitura juvenil, com conter partes um pouco fortes que deram exatamente o toque chocante a trama"
    Espero ler esse livro em breve, chamou a minha atenção.

    Bjim!

    Livreando

    ResponderExcluir