Meu Primeiro Amor (Filme)


Título Original: My Girl
País de Origem: EUA
Gênero: Romance, Família, Drama
Duração: 93min.
Ano de Estreia Brasileira: 1991
Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

Hoje em dia é muito difícil encontrar um filme que retrate a infância e que seja de boa qualidade. Por isso que foi maravilhoso, depois de um bom tempo rever esse filme lindo.

Vada, mora com seu pai em uma casa onde são oferecidos serviços funerários, e sua mãe que infelizmente faleceu alguns dias depois do seu nascimento, então Vada não a conhece.

Mesmo Vada sendo sempre cercada pela morte, isso ainda mexe com ela de alguma forma, afinal ela é apenas uma criança, e seu pai não da toda a atenção que ela precisa, e por isso todas as questões filosóficas da vida, ela acaba aprendendo com seu único e melhor amigo, Thomas.

Por não receber tanta atenção do pai, Vada cria diversas doenças para chamar a atenção como ser hipocondríaca e achar que vai descobrir que está morrendo de câncer de próstata. Claro que isso não aconteceria se seu pai se preocupasse menos com os mortos e mais com ela.

Isso muda, quando ele contrata uma maquiadora, Shelly, que acaba sendo como uma mãe para Vada, mas que acaba virando uma ameaça depois que o seu pai passa a gostar dela também.

Como toda criança nada é fácil para Vada, tudo se torna de certa forma complicado rs, mas de uma forma ou de outra ela vai aprender com a vida. As duras realidades que precisamos passar, mesmo com alguém tentando nos proteger. Como a uma tragédia que infelizmente vai acontecer no filme, que já tirou muitas lagrimas de mim.

A dor que Vada sente com a tragédia é totalmente tocante, a atriz soube expressar perfeitamente, os adultos foram representados de forma normal, como acontece no nosso dia-a-dia. Tudo isso criou um filme muito bonito, emocionante e prefeito para ser visto e revisto sempre que possível.


assinatura-viviane TOP COMENTARISTA

6 comentários:

  1. Como é bom saber que esses filmes vão ficar na memoria de muita gente. Eu gostei muito do filme mesmo tendo assistido a muito tempo, mas com esse Trailer a gente mata um pouquinho da saudade...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. Viviane!
    Assisti esse filme assim que saiu há muitos anos e lembro que o que mais me encantou foi a pureza como tudo aconteceu e a tristeza de como tudo terminou...
    Recomendo em todos os tempos..
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. lembro que comecei assistir esse filme uma vez mas não tive a oportunidade de terminar, ainda bem que você fez esse post pois irei assistir novamente agora mesmo! adorei o fato de postar sobre filmes aqui no blog, livros e filmes são a combinação perfeita <3

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa, agora você desenterrou heim kkkkk, MEU PRIMEIRO AMOR é tão bonito e singelo, a trilha sonora é perfeita, eu ri, eu chorei, eu ri de novo, foi contagiante, e foi um dos filmes mais marcantes da minha infância, curti demais a postagem, vlw =)

    ResponderExcluir
  5. O filme passou neste dias na Globo na sessão da tarde não assisti pra falar a verdade
    mais acheii a historia muuitooo fofa ate demais ! Queria ter assistido mais tive que ir fazer trabalho na escola

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que eu ja assisti esse filme no minimo umas dez vezes e acredite, eu choro em todas. Ja assistiu a continuação ? Nao é emocionante, mas é boa tambem.

    ResponderExcluir