Sábado à Noite - Com Amor e Música


Autor: Babi Dewet
Editora: Generale
Ano: 2014
Páginas: 330
Esse pode ser o fim da trilogia, mas “Sábado à Noite 3 – Com amor e música” é apenas o começo da vida de Daniel Marques, o famoso vocalista e guitarrista da Scotty. Alta Granada não é mais o palco principal, agora, a banda formada por ele, Caio, Rafael e Bruno toca em shows lotados no país inteiro. Os músicos já não são mascarados amadores, são reconhecidos e estão aproveitando o máximo no melhor estilo rockstar, sem precisarem esconder os rostos, estampados nas capas de revistas, jornais e nos noticiários. Amanda, por outro lado, deverá decidir entre viver o sonho de sua vida ao lado de quem ama ou continuar na segurança da cidade pequena de sempre. Será que ela pode ser muito mais do que os outros pensam? Jogar tudo para o alto e lutar pelo amor nascido nas praias do interior e nos bailes de sábado à noite do colégio valerá a pena? Junto a seus melhores amigos, Daniel e Amanda enfrentarão a maior decisão de suas vidas no desfecho tão esperado dessa história. Junte-se a eles e mergulhe nas páginas recheadas de música, dramas e amizade do último volume de SAN.

Cuidado essa resenha pode contar spoiler dos livros Sábado à Noite e Sábado à Noite: Dos Bailes para a Fama.

Gente, hoje a resenha é meio que uma despedida de uma trilogia nacional que se tornou uma das minhas histórias preferidas.

Nesse terceiro e ultimo livro do SAN, se passaram quatro anos desde aquele último baile de sábado á noite, quando a escola inteira descobriu quem era os mascarados da banda Scotty.

 As turmas dos marotos e das patricinhas já estão bem crescidas, já tendo que tomar as próprias decisões, que em sua grande maioria são bem imaturas.

A Scotty já é uma banda bem famosa e conhecida nacionalmente, e isso trouxe tanto beneficio quanto dificuldades para todos. Eles têm seu próprio dinheiro, tem casas confortáveis, mas também não tem privacidade e muita perseguição dos paparazzi e das fãs loucas, mais conhecidas como groupies.

Mas nem tudo é festa, nesse livro vemos o lado negro da fama e os efeitos disso na banda, como o grande consumo de bebidas e drogas.

Mesmo o livro mostrando a volta da convivência de Daniel e Amanda, que tentam de alguma forma salvar o relacionamento um tanto delicado deles, o foco nesse livro acabou sendo do Caio e da Ana.

Os dois meio que se tornaram os pais da banda. Caio sempre tirando todos das enrascadas e pensando em soluções para não prejudicar a imagem da banda. E Ana sempre ali, apoiando quando necessário e claro, alimentando eles sempre rsrsrs.

Mesmo eu querendo que o foco, fosse mais a Amanda e o Daniel, gostei dessa jogada que a Babi fez. Afinal, assim acabamos vendo por tabela como é a vida da famosa Scotty.

Até os outros personagens, acabaram ganhando os seus minutos para resolver algumas questões.

Imagino que não sou a única quando digo, Babi bem que você podia escrever mais um livro sobre todos falando como as coisas estão daqui, sei lá, 10 anos rsrsrsrs.

E para finalizar, mais uma vez a Babi está de parabéns, o final foi meio que esperado sem ser, isso faz sentido? Eu não queria que a história acabasse, mas infelizmente isso tem que acontecer em algum momento, e já estou me conformando com isso.

Então mais uma vez, recomendo muito essa leitura, por motivos simples, é nacional e os livros vão te prender do começo ao fim. Já estou até pensando em reler todos de novo rsrsrs.


assinatura-viviane TOP COMENTARISTA

6 comentários:

  1. Oi Viviane, eu já vi essa serie em outros blogs e me apaixono toda vez que vejo alguem falando nela, acho as capas super fofas e as resenhas sempre me deixam no pique de ler logo, mas não vou demorar para começar a ler essa serie, e tô muito feliz por autores brasileiros fazerem parte dos nossos preferidos...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. Viviane!
    Quando saiu o primeiro livro dessa série achei até interessante, mas não consegui adquirir o livro na época e deixei passar.
    Depois não vi mais em quase nenhum blog e na verdade achei que seria apenas um livro e qual não foi minha surpresa saber aqui que é uma série e a resenha é do último livro... fiquei de queixo caída mas bem interessada na premissa, porque gosto de rock e as personagens parecem interessantes, além de abordar o que vai por trás dos bastidores.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, não conhecia esses livros ainda! Que capa sensacional! Amei a resenha. Viviane me deixando com vontade de ler 1000 livros ao mesmo tempo hahaha ótimos posts no blog! E claro, o fato de ser nacional só aumenta o nível de amor pelo livro <3

    ResponderExcluir
  4. já havia lido muitas criticas positivas sobre essa trilogia, vou colocar na minha lista de desejos =)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a trilogia ! Mas fiquei um tanto curiosa em relação as todos os livros
    A trilogia parece ser bastante linda de fato ! Espero pode aportunidade de acompanhar
    a coleção inteira um dia.

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esses livros tambem, mas me parece uam trilogia muito boa, ainda mais nacional, que ganha meu coração. Final esperado sem ser é ótimo, rsss.

    ResponderExcluir