Cartas para Você (Book Tour)


Autor: Duda Razzera
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 216
A história retrata a vida de Georgia Castro, uma menina mulher em seus vinte e dois anos que acabou de perder o pai. Inconformada com a morte de seu pai - e também melhor amigo, Georgia entra em depressão. Sua psicóloga aconselha-a a escrever para o seu pai ou manter um diário, pois Georgia gosta muito de escrever. A partir daí, Georgia começa a escrever cartas para a Aceitação, pedindo para que ela bate à sua porta. As cartas são uma espécie de diário e Georgia trata a Aceitação como sua confidente. Ela conta sobre a história de amor de seus pais, sobre a história de sua família, o falecimento de seu pai e as intrigas em família que decorreram do falecimento. Além da questão familiar e do processo de luto, Georgia também desabafa sobre sua vida amorosa, pois o cara de quem gostava não quis mais ficar com ela após a morte de seu pai. Com mais essa perda, ela começa a lembrar do péssimo ex-namorado que marcou muito a vida dela e da sucessão de casos amorosos mal sucedidos depois dele. Tentando seguir a vida, Georgia termina a faculdade de Economia e conta sobre a formatura, o primeiro emprego, suas saídas com os amigos e novos amores. Basicamente, Cartas para você conta o processo de superação da morte de seu pai, sobre amadurecer e confiar em si mesma para tomar as decisões e acima de tudo, voltar a viver mesmo sentindo saudade.

"Querida Aceitação,
Acredito que você não sabe o que é sentir saudades. Aquele tipo de saudade que dá uma sensação de angústia e desamparo porque você sabe que nada irá sanar essa saudade."

Antes de começar a minha leitura, por algum motivo, não sei porque, achei que o livro se tratasse de um romance, mas logo vi que estava enganada.
O livro na verdade se trata de superação, enfrentar a perda de uma pessoa muito querida.

Logo de cara, já da para ver como era o relacionamento de Georgia e seu pai. Eles eram muito mais que pai e filha, eram amigos e confidentes. O que explica muito a reação dela após a morte de seu pai em uma mesa de cirurgia, ela praticamente beirou a depressão.

Esse é um livro com uma grande mensagem, e que faz com que a gente pare e pense nas pessoas queridas próximas, quanto tempo ainda temos como elas?!

Não vou dizer que é a leitura mais emocionante que li esse ano, mas tirei coisa muito boas, e que me fizeram pensar muito e só por isso acho que vale a pena a leitura.

assinatura-viviane TOP COMENTARISTA

6 comentários:

  1. Viviane!
    Gostaria muito de ler esse livro porque meu relacionamento com meu pai era bem parecido com o de Geórgia.
    Não beirei a depressão quando ele morreu, entretanto, sofri muito e até hoje tenha muita saudade dele.
    Queria ler esse livro, vou ver se compro.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto esse livro no Skoob mas nunca me interessei por ele, apesar de ter uma capa bem fofa. Por enquanto tô fugindo de livros muito emotivos e tal, quero mais um romance e não lagrimas... rsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Amo livros assim que acrescentam algo em nossas vidas, gostei muito do tema e ainda não sabia da existência do livro. Preciso!!! Me parece ser muito interessante

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma historia emocionante mesmo, valeu pela dica =)

    ResponderExcluir
  5. Quando li o nome do livro me lembrou Cartas de amor aos Mortos um livro que
    estou queredo muuito ! Voltado no Livro alvo, achei livro interessante e bem agradavel de ser ler. Gostei a forma que souberam colocam detalhes no livro!

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser lindo mesmo. Lindo e emocionante. Conheço a dor de Georgia e imagino que quando ler este livro, vou cair na choradeira.

    ResponderExcluir