Veneno


Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 224
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia.

Bom! Eu fiquei sabendo desse livro através de resenhas que li em alguns blogs, e todos falando bem do livro, que se surpreendendo muito. Então fiquei muito curiosa para saber o que tanto agradou.

Quando escutamos “Essa história é um conto de fada”, já imaginamos uma história toda fantasiosa, muitas vezes por não ensinar muita coisa sobre a vida real ou por ajudar a trabalhar a imaginação desde pequeno. O que vem e não vem ao caso, pois depois que crescemos, passamos ver esses contos de fadas de outra forma. Então nada melhor que ver essas histórias contadas um pouco diferente também.

Agora vamos a história do livro?!?! rsrsrs

Quando criança, a Rainha, madrasta da Branca de Neve, é simplesmente uma mulher má, mesquinha e egoísta, que quer o poder e se livrar da pessoa mais linda do reino. Nesse livro, encontramos uma pessoa magoada, manipulada pelas pessoas e totalmente carente, o que muitas vezes justifica as atitudes dela na história.

Os anões, que de acordo com as suas características receberam seus nomes, e só surgem na história quando Branca de Neve foge para a floresta. Em Veneno, eles conhecem Branca desde sempre e são os melhores amigos dela.

Branca de Neve, que sempre foi apresentada como a vitima da história, agora eu a vejo, como mimada, travessa e cheia de si.

Não pensem que o enredo do livro é parecido com a série Once Upon a Time, o que eu fiz logo no começo, pois vai se decepcionar. A autora manteve a sequencia da história original, mas com um toque bem mais adulto.

Com alguns palavrões, sexo detalhado, passamos a conhecer melhor alguns personagens. E assim entender a motivação por traz de cada atitude, o que contribuiu, mais uma vez a tornar a história adulta.

Veneno tem uma narração simples, não é cansativa, e mesmo sabendo a história toda, ainda conseguimos nos surpreender com algumas partes. O final é surpreendente.

Agora estou louca para ler o segundo livro Feitiço, e me aventurar em mais uma história, e tenta descobrir, quais perguntas serão respondidas dessa vez.

assinatura-viviane

10 comentários:

  1. Oi Viviane, tudo bem?

    Primeiramente parabéns pela resenha, gostei muito. Essa série não faz meu tipo, principalmente por alguns fatores que você citou. Eu leria apenas se ganhasse de presente ou algo parecido. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel é uma pena que você não curta releituras de livros, acho super validas e muito legais...
      Quem sabe um dia você ganhe e mude de ideias rsrsrs.
      Obrigada pela visita.

      Vivi

      Excluir
  2. Todas as resenhas que li de Veneno são positivas, mas nenhuma que eu li tinha me dito que fala de sexo detalhado, OMG, rssss.
    Estou doida para ler Veneno, um Reconto de Fada moderno. Ainda mais que as princesas, não são tão princesas e perfeitas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, esse foi um dos principais motivos para querer ler tanto essa coleção. O fato de ser uma releitura focada para adultos.
      E como deve ter visto, não me arrependi, agora quero muito ler o próximo.
      Abraços
      Vivi

      Excluir
  3. Viviane!
    Gosto demais das releituras dos contos de fadas que estão feitas pelos autores, dão uma visão inversa dos 'felizes para sempre' e é muito bom poder ver a história por outro prisma.
    Quero muito poder ler mais essa releitura e se está apimentada, ainda melhor.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy,

      Vale muito a pena viu...tenho certeza que você não vai se arrepender.
      Obrigada pela visita.

      Abraços
      Vivi

      Excluir
  4. Olá Vivi,
    apesar de estar participando do top eu já li veneno e detestei hahahah
    Mas caso eu ganhe sera para mandar para um amigo :3
    Adorei a resenha, mesmo discordando um pouco com base na minha opinião sobre o livro hahahahah
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi, tudo bom?
    Ah, eu amo esse livro! Adoro como ele entrelaça os contos de fadas, não só o da Branca de Neve e mistura tudo, além de ter uma protagonista sexy e inteligente!
    Adoro isso nele e em Feitiço, agora preciso ler Poder para terminar a série!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom Vivi, já me interessei de primeira por esse livro vendo as resenhas, por isso até que estou participando do seu Top, para ver se eu ganho, para que eu possa lê-lo. Eu gosto muito de livros que fale de conto de fadas mesmo que não seja a versão original, gosto de ver outros pontos de vista dessas histórias.
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de gostar de releituras, esse livro não me enche os olhos pois não gosto de livros hot. Mas vejo muitos elogios a autora e tenho certeza que é uma excelente obra para quem gosta do gênero.
    Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir