A Promessa do Tigre


Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 128
Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

Quem acompanha o blog, sabe da minha fascinação pela saga dos Tigres. Foi uma das coleções que me conquistou do começo ao fim e se tornou uma das minhas favoritas, claro, depois de Harry Potter, e sempre que posso recomendo.

Quando eu terminei O Destino do Tigre, fiquei triste por ter que me despedir dos personagens que passei a amar, e o final foi de certa forma bem feito, mesmo me deixando com gostinho de quero mais. Mas então soube do lançamento desse livro, A Promessa do Tigre, e de outro, O Sonho do Tigre, que ainda está sendo escrito e claro que me animei novamente.

Para quem não sabe A Promessa do Tigre, é um prequel (é uma palavra em inglês usada para definir a parte da história que conta o inicio de tudo) da saga, onde vamos conhecer a história de Yesubai, a filha do temido Lokesh.

Yesubai, que é conhecida pela sua beleza, e que acabou por conquistar os dois irmãos príncipes, Dhiren e Kishan, e que o seu final não foi exatamente o mais agradável.

Nesse livro a história é narrada do ponto de vista de Yesubai, e nos mostra toda a tortura que sofria na mão do seu pai desde o seu nascimento, sempre escondida de todos, mas contando com o apoio de sua ama de leite Isha.

O livro é bem curtinho, e todos os acontecimentos passam muito rápido.

O que mais gostei nesse livro foi que muitas questões que ficaram soltas, eu consegui sanar nessa leitura, como por exemplo, como os irmãos se tornaram Tigres, uma vez que o feitiço que Lokesh jogou sobre eles era para matar...

Em resumo, é uma boa leitura para esclarecer duvidas e claro para matar a saudade dos meus queridos Tigres rsrsrs, mas já vou logo avisando, se vão ler esperando muita emoção e ação, podem esquecer. Esse livro é mais compreender o quanto Yesubai é importante na história, apesar de ter sido pouco citada no primeiro livro, o que em minha opinião foi totalmente satisfatório, já que alcançou o objetivo do livro.

Agora o jeito é esperar a autora terminar O Sonho do Tigre e o primeiro de uma nova saga que ela está escrevendo, que parece envolver a história egípcia.

assinatura-viviane

7 comentários:

  1. Olá Vivi,
    adorei a jogaa da autora para os fãs da série não ficarem tão carentes e até pq se torna um livro explicativ.
    Diferente dos livros da série eu odiei essa capa '-'
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  2. OI Vivi,

    Para ler a Promessa do |tigre, precisa ler os anteriores então né?
    Pelo que vocÊ escreveu, esse livro foi essencial para entender a maldição. E mostrando o ponto de vista de Yesubai ainda.
    Desde que vocÊ falou desses livros que quero adquirir, gosto de comprar quando a saga chegou no final, não tenho paciencia para esperar os lançamentos dos livros.

    ResponderExcluir
  3. Viviane!
    Sempre tive a maior curiosidade em poder ler essa série, acho intrigante e interessante.
    Infelizmente não tive oportunidade ainda, mas espero poder ler um dia.
    Como esse é um livro mais explicativo, pressuponho que temos de ler os primeiros livros da série...uma pena, né?
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, tudo bom?
    Ah, eu estou louca para começar a ler a Saga do Tigre, mas está tão caro :(
    Esses livros tem as capas maravilhosas, mas esse deixa um pouco a desejar...
    Quero ler tudo, a Ana vai fazer uma resenha lá no blog e me deixou super empolgada!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vivi!!
    De tanto falarem dessa sérir, não consegui me controlar, cometi uma loucura e comprei o livro a Maldição do Tigre, estou pronta para começar a ler, achei interessante a autora ter feito esse livro a parte para contar o ponto de vista da personagem.
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vivi. Tenho muita curiosidade sobre esse livro, mas ainda não li nada da série. Vejo muitos elogios quanto à saga, mas como tenho muitas séries por acabar, por enquanto fica na vontade mesmo. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  7. Eu amo demais essa saga, e olha que eu só li o primeiro kkk
    Quero ler logo O Resgate do Tigre
    http://palavrasinquebraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir