O Feitiço Azul


Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 416
A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Cuidado, essa resenha pode conter spoiler dos livros Laços de Sangue e O Lírio Dourado.

Essa é a segunda série que leio da autora, e já consigo vê um certo padrão em suas histórias. Assim como em Academia de Vampiros, o primeiro livro foi uma introdução a história, o segundo começa a desenvolver e o terceiro é quando a coisa começa a pegar e surge a grande reviravolta de tudo.

E é por isso que esse é o melhor livro da série até agora, por ser o terceiro, o final me deixou revoltada e desesperada pela continuação.

Acho difícil algum dia eu me decepcionar com algum livro da autora. Como disse agora a pouco, mesmo as histórias seguindo um padrão que acaba meio que nós falando para onde a história está caminhando, a Richelle ainda consegue me surpreender e fascinar muito.

Nesse livro, Sydney começa a se questionar, se tudo o que aprendeu com os alquimistas realmente é a verdade absoluta, pois com os últimos acontecimentos, conhecer e lutar contra os Guerreiros da Luz, fizeram com que ela questionasse e para conseguir respostas, ela precisou ir atrás da única pessoa com as respostas, Marcus Finch, um ex-alquimista. 
"- No máximo, vai contra os princípios alquimistas.- Os princípios alquimistas são os meus princípios - retruquei rápido.Ela arqueou uma sobrancelha.- Ah, é? Eu esperava que seus princípios fossem os seus princípios.Nunca tinha pensando nesses termos antes, mas, de repente, quis muito que as palavras dela fossem verdade."

Como se não bastasse essa “crise de identidade”, Sydney, ainda precisa ajudar sua professora a encontrar sua irmã bruxa que é bem poderosa, e que está roubando a vitalidade de jovens que tem o potencial a se tornarem bruxas, assim como Sydney. Mas a única forma de conseguir isso é ela enfrentar o seus medos e fazer uso de vez da magia como forma de proteção.

Claro que para enfrentar tudo isso, ela não poderia deixar de contar com o seu “galante salvador” Adrian...

Posso dizer com toda a certeza que esse é o melhor livro da série, pelo menos até agora, já que ainda não li o próximo rs.

As declarações de Adrian, sobre o seu amor pela Sydney, consegue derreter qualquer coração, o que muitas vezes me deixou com muita raiva dela, por ser tão cabeça dura. 
"- Foi mesmo um acidente - eu disse. - Marcus achou que eu estava lá para raptá-lo.Adrian, sem ter nada contra a cama, sentou. Então soltou um resmungo de dor, provavelmente por causa do soco no estômago.- Se alguém como você aparecesse para me raptar, eu deixaria."

E para finalizar, eu duvido que alguém que leia essa série não acabe se encantando e viciando pela leitura, pois é uma história que envolve ação, romance, suspense, ficção, então ele agrada a muitos gostos.

Então recomendo muito que comecem logo a leitura dessa série.
"- Sabe, Sage, às vezes acho que sou eu quem precisa de uma ordem de restrição contra você."

assinatura-viviane

6 comentários:

  1. Vivivane!
    A autora realmente conquista os leitores, pelo menos foi assim que me senti quando li Academia de Vampiros.
    Essa nova série ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas o assunto muito me interessa que é sobre a ordem dos bruxos.
    Vou tentar ver se consigo adquirir a série para ler.
    Resenha muito boa.
    Boa semaninha!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vivi,
    eu só li o finalzinho para não pegar spoillers e fico muito feliz que vc estava amando a série (as capas realmente são divas divosas).
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi,

    Etão, eu estou com a Academia de Vampiros completa aqui para começar a ler.
    Depois disso, engato essa série. Eu amo de paixão coisa que envolvem vampiros, alquimistas, seres do mundo da fantasia. Sera que neste livro, ela descobre que os Alquimistas não sao quem ela conheceu a vida toda? Sera nesse que ela se entrega ao seu grande amor vampiro ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!!
    Ah, eu amo essa série! Ainda não li Academia de Vampiros, mas amo Bloodlines, amo a Syd, amo o Adrian de paixão e estou louca pelo próximo, só que não tenho 1 real para comprar hahahaha
    Se você encontrar ele por aí com desconto me avisa <3
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vivi!!
    Eu estou louca para ler os livros da Richelle Mead, optei por começar pela Academia de Vampiros, comprei os dois primeiros volumes, acho que vou gostar muito dessa história da Série Bloodlines, assim que tiver um dindin compro o primeiro Laços de Sangue.
    Beijos,
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora. Apesar de gostar bastante de vampiros, fico com um pé atrás com as séries da autora. Já li algumas resenhas e parece que não é exatamente o tipo de vampiro que gosto.
    Sua resenha e animou um pouco, com tantos elogios. Então quem sabe eu leia.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir