Smallville (Seriado)


Titulo em Português: Smallville: As Aventuras do Superboy
Status: Finalizada
Duração: 60min
Temporadas: 10 Temporadas
Período: 2001 a 2011
Gênero: Ação, Ficção, Super-Heróis
1989 – A chuva de meteoros que caiu em Smallville, no kansas, causou destruição, mortes e diversas alterações na vida de muitos moradores, sobretudo, na vida do belo casal Jonathan e Martha Kent, impossibilitado de ter filhos. Após terem o caminhão que dirigiam atingido por um meteoro, acordam com um garotinho diante deles. Percebem que o menino saira de uma espaçonave e resolvem assumi-lo como filho chamando-o de Clark. Os Kent têm uma vida de uma família  normal e lutam de todas as formas para evitar que o segredo do filho seja descoberto! A medida que Clark cresce, seus poderes também vão sendo revelados aos poucos (força, velocidade, inteligência, visão de raio x, etc). Como um adolescente normal, Clark cultiva uma silenciosa paixão pela bela Lana, órfã também pela chuva de meteoros.

Imagino que todos saibam a história do Superman, ou pelo menos a história dele adulta. Nessa série vamos conhecer a infância/adolescência de Clark Kent.

Clark Kent é um jovem estudante do ensino médio, que ajuda seus pais a cuidar da fazenda Kent em Pequenópolis (Smallville), até ai tudo normal certo?!?!

Só que ninguém sabe, nem mesmo ele, que na verdade ele não é da Terra. Clark veio de um planeta não tão distante chamado Krypton, logo depois de ser destruído.

Sua chegada causa uma chuva de meteoros em Pequenópolis, e quem os encontra são o casal Martha e Jonathan Kent, e como os dois não podiam ter filhos, logo resolvem adotar Clark.

Anos depois de sua chegada, Clark começa a perceber que é um pouco diferente de seus amigos. É quando seus poderes começam a aparecer e ele começa a questionar sua origem.

Como se não bastasse todas essas novas descobertas, Clark ainda precisa se acostumar com o fato de estar se apaixonando por Lana Lang, que por acaso, perdeu seus pais na chuva de meteoros.

Como todo adolescente, Clark tem aqueles amigos para todas as horas, Pete Ross, o primeiro, a saber, seu segredo e Chloe Sullivan, que mais tarde será a que mais dará apoio ao Clark.

E claro não podemos esquecer de Lex Luthor, que apesar de sabemos que será o grande inimigo do Superman, na adolescência, acabara se tornando meio que um amigo de Clark. E digo meio, pois Lex na verdade que saber como Clark sobreviveu ao acidente onde foi atropelado pelo Porsche a milhares de Km por hora e aos poucos vai nos mostrando a sua verdade natureza e como ele se tornou o maior inimigo de Clark.

Todos em algum momento já ouviram a história do Superman ou de Smallville. E logo que soube sobre a série, que a principio tinha como foco contar a história do famoso Clark Kent adolescente, ou seja, como tudo começou, achei muito legal, pois já assisti a Lois e Clark, mas ele contava a história de quando Clark saiu de Pequenópolis e foi trabalhar no Planeta Diário.

Apesar de ter 10 temporadas a série tem uma ótima história, os personagens foram bem criados, e os acontecimentos bem feitos para chegar ao final que todos conhecem.

Então se você é ou não fã de super heróis, recomendo que assista a essa série, pois tenho certeza não vai se arrepender...

Agora que tal ver uma promo da série?!?!?!



assinatura-viviane

3 comentários:

  1. Adorava esse seriado. Acho que assisti as cinco primeiras temporadas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, tudo bom?
    Ah, eu amava assistir Smallville, eu assistia quando era criança, junto com Gilmore Girls!
    Pena que não tenho mais tempo pra nada :(
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhh
    eu adorava esse seriado! Meu deus, acho que farei uma maratona.. que saudade que me deu.
    Como gosto de vilões, eu era apaixonada pelo Lex no inicio da temporada, mas depois que ele ficou com a Lana, fiquei com odio e parei de ver. hahahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir