Once Upon a Time (Seriado)


Titulo em Português: Era Uma Vez
Status: Renovada 4ª Temporada
Duração: 45min
Temporadas: 4 Temporadas
Período: 2011 até o presente
Gênero: Drama, Fantasia
A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí o nome da série. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade  chamada Storybrooke, Maine em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.

A história começa com toda outra, rsrsrs...

Era uma vez...
Uma princesa e um príncipe que se apaixonaram. Como não vem a caso agora. E ele a pede em casamento e vivem felizes para sempre.

Engano nosso.

Em Once Upon a Time, a história gira em torno principalmente de Branca de Neve, de Encantado e da Rainha.

No dia da cerimonia de casamento da Branca e Encantado, a Rainha, solta uma maldição sobre os dois, que a principio não se preocupam até eles terem uma linda menina. Então eles resolvem procurar Rumpelstiltskin para tentar descobrir tudo o que pode acontecer com essa maldição.

Tudo o que temiam se confirma. A maldição vai acabar com todos os finais felizes, e toda a realidade que conhecem, mas nem tudo está perdido, Rumpe, prevê que a filha de Branca e Encantado, será quem vai salvar a todos, quando estiver mais velha.

Depois desse inicio, Once Upon a Time, se desenrola. O primeiro episodio é mais explicativo e de apresentação, o que é esperado quando uma série se inicia.

E sempre que aparece um novo personagem, não tem como não tentar comparar com a imagem que temos dos desenhos dos contos de fadas.

Mesmo não estando atualizada com série, coisa que pretendo mudar logo, percebo que as histórias que eu conhecia, ou foram alteradas para melhorar a adaptação, ou são as historias reais.

Uma das coisas que também gostei, foi que todos os personagens, de alguma forma estão interligados, e em algum momento a história deles é contada mostrando isso.

Nem preciso dizer que os meus preferidos são o Hook e o Encantado.

Então se você gosta de contos de fada, mas que tem a mente aberta para rever as historias, de forma diferente da que está acostumada a ouvir, então assista a Once Upon a Time, e se divirta.

E para deixar vocês com mais vontade, que tal ver a promo da série?!?!




assinatura-viviane

5 comentários:

  1. Sabe que eu assiti a primeira temporada e parei. Nem foi porque não gostei, aliás adorei essa série. Preciso voltar a assistir e completar todas as temporadas.
    Para quem não conhece é muito boa, principalmente para quem gosta dos contos de fadas, com direito a bruxas e madrastas más e tudo o mais. rs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane :)

    Eu fui até o 4° episódio da 2° temporada e parei. Mas a série é boa, parei por preguiça de ver na NET. Vou assinar Netflix e voltar a assistir. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não comecei a assistir, mas pretendo corrigir esse erro. Pois adoro contos de fadas e suas releituras.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, tudo bom?
    Eu ainda não assisti a nenhuma temporada de OUAT, mas do jeito que a Estela e a Ana amam eu sei que vou amar também. Amo essas releituras de contos de fadas, amei aquela série Veneno da Sarah Pinborough, já leu? É excelente!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiiiiii
    Vivi, leia a Saga Encantadas, acho que você vai gostar!
    Eu amo OUAT e to atrasada, acho que parei na segunda (beeemmm atrasada né) hahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir