Como Treinar o Seu Dragão 2 (Filme)


Título Original: How to Train Your Dragon 2
Distribuidor: FOX FILMES
Data de Lançamento: 19/06/2014
País de Produção: E.U.A.
Duração: 1h43min
Classificação Indicativa: 3 anos
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvis, que deseja controlar todos os dragões existentes.

Imagino que todos sabem que Como Treinar O Seu Dragão, estreou em 2010 com muita maturidade e complexidade emocional, mudando o estilo das típicas animações infantis. Assim sendo, era de se esperar que a legião de fãs, entre adultos e crianças, fosse formada. Então ficamos esperando a tão aguardada sequência.

Em Como Treinar O Seu Dragão 2, encontramos um Soluço mais velho, agora com 20 anos, e o melhor cavaleiro de dragões de Berk, ou seja já se passaram 5 anos desde o primeiro filme.

Os vikings agora convivem com os dragões no seu cotidiano, uma que a guerra acabou, e juntos vão descobrindo tudo juntos. Mas nem tudo é festa, pois um antigo inimigo da tribo reaparece. Ele está formando um exercito de dragões, e isso pode acabar com a tão suada paz.

Ao mesmo tempo, Soluço reencontra uma pessoa importante do seu passado, que pode mudar tudo, inclusive sua história com os dragões.

As cenas de ação nos céus são maravilhosas. E os personagens continuam carismáticos.

O clima deste segundo filme se tornou tão sério quanto o primeiro, onde Soluço procurava o seu lugar no mundo. Nesse segundo, ele precisa salvar o seu povo e sua família.

Como Treinar o Seu Dragão 2, mantém o nível de qualidade do primeiro, só que agora está mais sério e adulto, afinal os personagens então crescendo e amadurecendo.

Ao que tudo indica teremos um terceiro e ultimo filme, que será estreado em 2016. Então até lá, o jeito é esperar.

Em resumo Como Treinar O Seu Dragão 2 é um grande filme. É praticamente impossível sair do cinema sem ser minimamente tocado e mais uma vez recomendo que assistam.


assinatura-viviane

3 comentários:

  1. Assisti Como Treinar o Seu Dragão 1 e adorei. Estou ansiosa para assistir o segundo, pois tenho certeza que irei gostar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bom?
    Você acredita que eu não assisti nem o 1 ainda? Shame on me :(((
    Achei o trailer lindo e quero muito ver!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiii
    Não me bata, mas não tive vontade de ver ainda... =/
    Meu marido assistiu e adorou, não está em minha prioridades, mas quem sabe um dia?!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir