Sombras


Olá Devoradores!
Hoje e os próximos três Li e Comento será um pouquinho diferente. Vou falar de contos, e por serem pequenos, vou tentar não soltar muito spoilers.
Vamos lá.

Autor: Henrique Moraes
Editora: Independente
Páginas: 11
Ano: 2014
Lyra, que perdeu seu pai dois meses antes, se vê perdida quando, certa noite, passa a ver uma sombra à espreita na floresta ao redor da sua casa. Sua mãe, uma enfermeira, precisa ficar de plantão durante a noite no hospital onde trabalha e a deixa com uma babá, mas as coisas acabam se tornando macabras durante esta noite. Cuidado com o que acontece enquanto você dorme.

Bom o que falar de um conto sem revelar muita coisa??? Difícil né?! Mas vou tentar.

Lyra é uma garota de 11 anos, e que perdeu recentemente o pai e que começa a ver sombras em seu quintal. Sua mãe, Molly, vai mantendo as duas com seu trabalho no Hospital Regional sem saber o que a filha tem visto.

Em certa noite, o chefe de Molly liga e pede que ela faça pela primeira vez um plantão a noite. Molly tenta pedir ajuda para sua amiga, para ficar com Lyra, mas não consegue, por fim acaba contratando uma babá, e vai trabalhar sem saber o que a espera no momento que voltar para casa.

Esse é um conto um tanto, por falta de termo melhor, tenso.

Eu não esperava que tudo se desenrolasse da forma que foi, tanto que fiquei tipo “o que?”, e confesso que fiquei curiosa...o que é a sombra, o que infelizmente não revela no final.

Espero que o Rique resolva escrever uma continuação, quero saber mais...

Enfim, apesar de ser um conto curto, como os contos devem ser, eu curti bastante, mesmo ele deixando um final com o gostinho de quero mais.

Então eu recomendo, espero que tenham gostado e se vocês se interessaram, podem adquirir no site da Amazon clicando aqui, ele está só R$ 1,99.

assinatura-viviane

5 comentários:

  1. Obrigado por resenhar, Vivi <3
    Fico feliz que tenha gostado e que tenha achado "tenso", pois a intenção era essa haha

    Enfim, eu dei a entender o que era a sombra, não descobriu? Kkk

    Bjs,
    Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser lindo mesmo..
    E o preço é mais lindo ainda hahahah!
    Adorei a resenha!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  3. Eu temho esse conto, mas ainda nãi li.
    Fiquei muito curiosa, vou ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi!
    Amo ver meus amigos sendo bem sucedidos na escrita! O Rique é ótimo!
    Quero ler o quanto antes!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nos estamos bem servidas de amigos escritores, pena que eles acabam a historia na parte boa do negócio né! Humpf!
    To devendo uma resenha pro Rick!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir