Fade, Desvanecer


Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 240
Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

Cuidado essa resenha poderá conter spoilers do primeiro livro Wake - Despertar

Janie está de volta. A narrativa continua em terceira pessoa.
Depois de passar por várias descobertas Janie está oficialmente trabalhando com a Narcótico e claro ao lado de Cabel, seu namorado secreto.

O novo caso é que um psicopata sexual está solto em Fieldridge. Não se sabe se é um aluno ou professor. Visitando alguns sonhos e recebendo alguns telefonemas estranhos, as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido. Assim Janie e Cabel começam da melhor forma possível, a investigação. Os resultados acabam por fazendo a Capitã ter uma ideia, usar Janie como isca.

É claro que Cabel não gosta nada-nada dessa história, mas tenta lidar com tudo da melhor forma para não atrapalhar a investigação.

Diferente de Wake, em Fade a história gira em torno do crime que deverá ser desvendado. Te fazendo questionar quem poderá ser, te deixando tenso, e claro sempre torcendo para que tudo de certo no final, mesmo não sendo um livro de ação.

Janie precisa lidar com algumas pequenas mudanças em sua rotina. Seu novo trabalho na Narcóticos. Seu namoro secreto com Cabel. Manter as notas da escola que continua a mesma. Ter que achar uma forma de controlar os sonhos. É muita coisa para uma garota normal lidar.

Os momentos em que Janie e Cabel passam sozinhos são muito fofos.
Podemos ver nitidamente o amadurecimento do relacionamento dos dois, não deixando a desejar em nenhum momento com as atitudes deles.

A volta da Sra. Stubin aos sonhos de Janie, também foi uma grande marco na narração. Pois ela foi muito importante para que Janie pudesse se descobrir e saber muito mais sobre os limites do seu dom e claro as consequências de usar muito ele, mesmo que para o bem.

Então claro, que como o primeiro, eu também recomendo a leitura desse segundo, Fade. E melhor de tudo, o livro é bem fininho, então dá para ler tudo de uma vez.

assinatura-viviane

3 comentários:

  1. Não conhecia essa série, mas lendo sua resenha fiquei interessada. Quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, tudo bom?
    Nossa, que capa bonita! Ainda não conheço a série, nem li o primeiro livro, por isso li a resenha morrendo de medo de spoiler hahaha Parece ser um livro bem intenso, bem legal e, como você disse, é pequeno, então é daqueles que rapidinho a gente lê e rapidinho a gente quer mais!
    Adorei!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee
    já pensei em comprar esses livros varias vezes, mas sei lá o que acontece que nem a sinopse eu li! kkkkkkkk
    Gostei, vou procurar mais sobre eles!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir