Musicas e Livros #1

Olá Devoradores!
Hoje quero falar de algo um tanto diferente aqui no blog, musica.
Quem aqui gosta de ler e ouvir musica junto?!?!
Eu amo fazer isso, e muitas vezes eu até me atrapalho...calma vou explicar.


Eu não sei como funciona com vocês, mas eu sempre começo uma nova leitura ouvindo todas as musicas que tenho no celular, e seleciono aquelas ou aquela que acho ter mais a ver com o livro, e fico ouvindo só essa pequena seleção até o final, às vezes acabo até enjoada da musica, mas também ela fica tão gravada que sempre que ouço a música, automaticamente me lembro do livro.
Isso é tão automático que às vezes associo a música como trilha sonora do filme, que muitas vezes não existe isso chega até ser engraçado.

Essa coisa de ouvir musica durante a leitura esta se tornando tão comum, que muitos livros hoje já vêm com a sua própria playlist no final do livro, e o fica a critério do leitor ouvir essas musicas ou não.

Eu vou mostrar algumas musicas que associo a livros e quais são eles, vocês poderão ver que não tem nada a haver, mas também tudo a ver rsrsrs.
Vamos lá.


Tangled - Something That I Want
Essa é o mais atual vicio em questão de musica, rsrsrs. Tenho ouvido tanto essa musica que já estou começando a enjoar, mas não consigo parar.
Ouvi essa musica ela durante toda a leitura de A Esperança, terceiro e ultimo volume de Jogo Vorazes. Então sempre que ouço automaticamente me lembro das partes em que Katniss vai até os Distritos, as partes de ação. Eu sei sou louca, não tem nada a ver, mas aconteceu rsrsrsrs.


Bruno Mars - Grenade
Conheci essa musica numa época que estava fissurada pelas musicas do Bruno Mars e coincidiu com a leitura de Eu Sou o Número Quatro. Sempre que escuto me lembro da parte do livro que a escola esta sendo destruída pelos Mogadorianos. E sempre tenho a impressão de que faz parte da trilha sonora do filme, mas não faz. Bem que podia né rsrsrsrs.


Demi Lovato - Trainwreck
Essa musica foi de uma onda de Demi Lovato que eu estava tendo, que acabou sendo na mesma época da Bienal do Livro de 2010, a primeira que participei. Onde eu estava desesperada pelo ultimo livro de Percy Jackson e os Olimpianos. Então durante a leitura acabei ouvindo essa e mais algumas da Demi e depois comecei a achar que faziam parte da trilha sonora do filme, mas esse filme não existe, pelo menos não o Percy Jackson e o Último Olimpiano.

Bom! Acho que deu para terem uma ideia de como a musica acaba funcionando depois de uma leitura para mim né...
Em uma próxima postagem, vou mostrar outras musicas que sempre que ouço associo a um livro.

E vocês, como fazem na hora de ler e ouvir uma musiquinha junto?

assinatura-viviane

12 comentários:

  1. Oi, Viviane
    Gostei muito das músicas que você selecionou.
    Não costumo ouvir música quando leio, pois não consigo me concentrar no livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivane :)

    Eu curto muito Bruno Mars, todas as músicas dele (a maioria) tem uma letra incrivelmente bela. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane.
    Gosto muito do Bruno Mars. As músicas tem uma ótima melodia e letra.
    Não costumo ler ouvindo música, porque acabo não prestando atenção na música rs Mas, quando estou no ônibus e tem muitas pessoas falando, eu ouço música para abafar o som e poder me concentrar na leitura rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi
    Também gosto de ler escutando musica, mas não escolho especificas...
    Geralmente deixo meu mp4 tocando musicas aleatórias e vou lendo... =)

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  5. eu não consigo ouvir musicas enquanto leio, fico meio perdida...
    Acho que as músicas que você escolheu, realmente combinam com a história, mas para ouvir depois... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. Eu sou daquelas que precisa de silencio total quando esta lendo,
    então nada de musica para mim.
    Eu amo Bruno Mars, ouço qualquer coisa dele e amo.
    As outros dois não curto tanto, mas são boas musicas. Acho muito legal quem lê em qualquer ambiente e com qualquer som..eu queria ser assim, minha leitura renderia mais, so leio a noite...
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii Vivi, bem como você sabe acho que música e livro não são uma combinação boa, ainda mais se for uma música que curto muito kkkkk ai paro de ler o livro e começo a cantar e fazer minha dancinha kkkkkk'.

    Mas amei o post, parabéns pelo blog viu. Alias cade o vídeo da TAG? Não consegui encontrar no seu youtube.


    BjO'.

    ResponderExcluir
  8. OI Vivi, definitivamente, nao consigo ler com musica, ja tentei mas nao rola, a musica me distrai e meus pensamentos fogem. Mas, adoro Bruno Mars, deve ser um bom fundo musical. Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, tudo bom?
    Nossa que bacana! É muito dificil eu associar uma musica aleatória a um livro. Geralmente eu só associo quando o próprio livro indica aquela tal playlist, entende? Não consigo ler ao mesmo tempo que ouço a música, então espero acabar o livro e ligo a playlist! É bem legal!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  10. Tenho estado meio por fora musicalmente falando...e dos livros que você associou as músicas só li 'Eu sou o número quatro"... gosto do Bruno Mars... Gostei das escolhas das músicas. Demi Lovato é bacana tb ;)

    ResponderExcluir
  11. Viviane!
    Amo música, fico ligada 24h (claro que menos as horas de sono) e ler ouvindo música é mais inspirador.
    Ainda não criei o hábito de fazer playlist porque gosto de ouvir várias e várias músicas ao ler, mas achei bem legal a ideia e gostei das músicas escolhidas na sua playlist.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal, vc associa a musica ao livro *-* Eu nunca consigo fazer isso, ou escuto musica ou leio. *suspiros*

    Grenade pra mim lembra A esperança (a cena em que jogam as bombas na Capital e... enfim, granadas são lançadas e... Bom, Primrose não curte isso rsrsrs)

    ResponderExcluir