Dawson's Creek (Seriado)


Status: Finalizada
Duração: 60min
Temporadas: 6 Temporadas
Início: 1998 á 2003
Gênero: Adolescente
Para o grupo de adolescentes, formado por Dawson, Joey, Pacey e Jen, passar para o "mundo" adulto não poderia ser mais difícil. Em Capeside, uma pequena cidade do litoral perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas no cotidiano, o que os fazem crescer e entender melhor o mundo em que vivem. Agora cada um precisa decidir o rumo de suas vidas. Não é nada fácil, mas, com amor e amizade, esse caminho será mais fácil de encarar.

Hoje resolvi matar a saudade e falar de um séries que passava na minha infância, mesmo eu não acompanhando rs, mas que só vim a assistir depois dos meus 15 anos. Nem acredito que já faz 10 anos que a séries finalizou. Mas enfim né! Vou tentar me prender a série rs.
 Apesar de a série ter passado na minha infância. Revendo alguns episódios, ficou claro que muitas das coisas que Dawson, Joey, Jen e Pacey passaram algumas pessoas viveram ou vivem na vida real. A história ainda é atual. A insegurança da adolescência, a sensação de não adequação são coisas que dificilmente mudam. O primeiro amor, as escolhas que temos que fazer na vida, o convívio da família e o valor da verdadeira amizade. Tudo isso nós vivemos e encontramos na série.

O inicio da história se passa em Capeside. É tem como foco quatro jovens tentando passar pela adolescência, superando dramas familiares, romances, problemas na escola, amizades, sexualidade, medos, dúvidas e ansiedades. Tudo.
Logo de cara conhecemos Joey, uma garota tímida, mas de língua afiada, perdeu a mãe cedo para o câncer e o pai é um carcerário, é muito estudiosa, pois sonho em ir pra uma ótima faculdade bem longe de Capeside. E Dawson, um garoto fissurado por cinema e Steven Spielberg, acredita em amor verdadeiro e na garota certa.
Em segredo, Joey nutre uma paixão por Dawson, na verdade acho que ele é o único que não percebe isso, e por isso que ela diz que não podem mais dormir junto, igual faziam quando crianças. E com isso Dawson começa a perceber que ela não é mais uma menininha, que ela finalmente cresceu, e a amizade inocente deles se torna algo mais. Mas então surge Jen, e o inevitável triangulo amoroso.
Pacey, melhor amigo de Dawson e o garoto mais odiado por Joey, também conquista o seu papel na série, e se tornou o meu favorito.

É difícil falar da série que gosto muito sem soltar spoilers. Então só tenho a dizer que assistam, apesar de ser um tanto antiga, o tema ainda é muito atual e vale a pena acompanhar.
Vou deixa-los com uma promo da série e as capas de DVD’s de cada temporada.



Espero que tenham gostado.

assinatura-viviane

9 comentários:

  1. Oi, Viviane
    Só assisti as duas primeiras temporadas, gostava muito. Vou procurar assistir as outras, pois deu saudades.

    ResponderExcluir
  2. Eita, eu nunca ouvi nem falar dessa série, rs. Acho que quando ela acabou eu só tinha dez anos e foi por isso que não conhecia. As vezes é bom relembrar o passado, né? Faz a gente se sentir novinha de novo, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Eu era super apaixonada pela série, nao perdia um capitulo, isso que em 1998 eu ja tinha 24 anos, rssss. Mesmo assim conseguia ser apaixonada pelo Dawson. Eu sou a doida das séries antigas. Friends entao ja assisti todos os episodios umas dez vezes.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Vi, amo essa série! Esses dias até comprei mais dois dvd's, agora só faltam os dois últimos, sempre que dar, revejo alguma temporada.
    Acompanhei esse série na época e foi por causa dela que me viciei em séries, rsrsrs.
    Amo o Pacey, desde o início.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser tão da minha época (quando terminou eu só tinha sete anos), eu já ouvi falar muito dessa série, com a ilustre Katie Holmes!
    Infelizmente nunca assisti nenhum episódio, mas gostei da sinopse e talvez me aventure a assistir, já que o fato de ser antiga torna ainda melhor (Friends que o diga).

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não conhecia essa série, ela parece ser interessante, gostei do enredo dela, irei procurar um pouco mais sobre ela, e ver o primeiro episódio para ver se gosto.
    Beijos e obrigada pela dica *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivi,
    eu realmente não conhecia essa série e agora estou louco para assistir. Parece ser tão bonitinha e fofa *-*
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oie,!
    Estou procurando novas séries para assistir, e essa parece ser bem interessante!
    Vou procurar para assistir :D
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  9. Adorei a indicação da série, não conhecia ela não, mas me pareceu bem bacana por ser leve e com temas do cotidiano jovem, assim ela parece bem realística.

    ResponderExcluir