Sherlock Holmes (Filme)


Olá Devoradores!
Já faz um tempinho que não posto nada sobre filmes, isso porque já faz um tempo que também não tenho assistido, mas passeando na tv nesse fim de semana, estava passando Sherlock Holmes na Warner e na TNT então achei que seria uma boa dica de filme. Bora saber mais?!?!

Título Original: Sherlock Holmes
Estúdio: Warner Bros
Data de Lançamento: 08/08/2010
País de Produção: EUA, Reino Unido, Austrália.
Duração: 2h8min
Gênero: Ação, Aventura.
Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

Eu já perdi a conta de quantas vezes já vi esse filme, e o que posso falar assim logo de cara... Holmes é incrivelmente peculiar em tudo que faz.

Depois de muito tempo sem aceitar um caso, Holmes é convencido por John Watson, seu fiel parceiro, resolve pegar um caso bem estranho.
Lorde Blackwood, um homem totalmente ardiloso, e será um grande desavio para Holmes. Ele é preso em flagrante depois de matar quatro mulheres e tentar completar o assassinato da quinta.
Justamente durante essa investigação que Holmes, que tem a característica de usar a logica dedutiva e alguns métodos científicos para solucionar os seus casos escolhidos a dedo, descobre que Watson, seu fiel escudeiro, irá se casar com a Mary Morstan e sairá do mundo investigativo, ele percebe que esse será o ultimo caso que os dois trabalharam juntos. Isso se tudo acabasse com a pena de morte do Blackwood. Mas então não teríamos história rsrs.

Achando que era o ultimo caso dos dois, Holmes e Watson são surpreendidos ao saber que Blackwood levantou do túmulo. E todos os envolvidos na investigação acham que isso tudo aconteceu pelo uso da magia negra, mas claro que Holmes discorda para ele isso pode ser explicado com a boa e velho lógica. E então surge um novo caso.
No meio de toda a investigação, Irene Adler, uma experiente ladra que tem um relacionamento um tanto tempestuoso com Holmes, reaparece, e está envolvida no caso.

Sherlock Holmes me conquistou com o simples fato de criar teorias para basear os fatos, o que vai contra tudo o que outros investigadores aceitam. Assim em alguns momentos ele até parece louco com as suas teorias, mas durante o filme, podemos perceber que muitas vezes do jeito dele, acaba sendo o mais sensato.
As tiradas irônicas também é uma marca registrada de Holmes, o que torna ele tão interessante.
O filme todo nos faz querer pensar junto com Holmes, o que é impossível, mesmo tendo visto várias vezes tem partes que ainda não consigo entender como ele chegou àquela conclusão. Sem contar que o filme é também de ação, e por isso tudo acontece muito rápido.
Super recomendo o filme.

Outra dica, além dos filmes lançados, pois temos Sherlock Holmes 2, que por sinal ainda não assisti, tem também diversos livros já publicados disponíveis para leitura, e cada um conta um caso. Infelizmente ainda não li nenhum, mas espero um dia mudar isso.

E para vocês ficarem com um pouco mais de vontade, vamos conferir o trailer do filme.


assinatura-viviane

8 comentários:

  1. Olá, Viviane
    Esse filme é muito bom mesmo. Sherlock Holmes é incrível. Robert Downey jr. (lindo) fez um excelente papel.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo esse filme. Comprei faz um tempo, só pq tinha meu marido, Robert Downey Jr., rs. Me apaixonei e logo comprei o 2, que recomendo. Acho engraçado como ele planeja e pensa todos os seus movimentos, confesso que sempre que assisto me sinto também Sherlock, haha.

    ResponderExcluir
  3. Eu lia Sherlock Holmes quando era novinha, e ja sao bem algumas decadas isso, rsss. O Filme é um Sherlock bem atual, com cenas de luta moderna. E o Downey Jr, a coisa mais linda nesse papel.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse filme, assisti quando estreou no cinema e adorei logo de cara a personalidade do Sherlock, ainda mais sendo representado pelo lindo do Robert Downey Jr. Pra mim as melhores partes do filme são as lutas, nas quais dá pra ver todo o planejamento dos movimentos dele.

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu gostaria muito de ver esse filme, infelizmente ainda não surgiu a oportunidade, mas pelo visto vale muito a pena ler ele hein, gostei, e eu também tenho que ler os livros, tenho certeza de que esses também são muito bons.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivi,
    é engraçado o fato de todos conhecerem esta história, e até este filme que creio ser o mais recente e eu não ter interesse nenhum
    Apesar da sua ótima resenha ainda continuo sem vontade de assistir '-'
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Adooooro esse filme! *-*
    Robert Downey Jr é um ótimo ator! Com certeza fez com que Sherlock Holmes ficasse ainda mais engraçado!
    Não tem como não gostar!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse filme, foi o primeiro contato que tive com Sherlock, gostei tanto que gravei, imprimi capinha e tudo, e agora fica lindo aqui na minha parte de DvD's

    Eu morro de vontade de comprar o Box do Sherlock que vende lá no Sub, mas eles nunca colocam em promoção =/

    ResponderExcluir