Uma Herança de Amor: O Plano Perfeito

LIVRO DE BOOK TOUR

Autor: Lycia Barros
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 331
Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos. Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo, pois ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheira - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.

Apesar de esse ser o terceiro e ultimo livro da trilogia Uma Herança de Amor, foi o primeiro que li da autora e já me conquistou.

Ivy é uma garota, tímida até certo ponto, inocente por assim dizer, fiel a família e suas crenças e muito amável.
Nas suas férias da faculdade jornalismo, ela decide fazer uma surpresa para a família e aparece em sua casa em São Lourenço, uma cidadezinha de Minas Gerais. Por ser a rapinha de tacho e a mais querida da família, Ivy sempre teve o seus passos e decisões controladas pelos pais e irmãos. Isso não a incomodava até que conheceu Leonardo Belford.

Leonardo, uma surfista bem famoso, mas que estava em licença porque sofreu uma fratura no joelho. Estava na cidade “somente” para pegar o quadro que comprou, e olha a coincidência, foi pintado pelo irmão de Ivy, Adam.
Leo nunca levou relacionamento muito a sério, mas isso passou a mudar um pouco depois que conheceu Ivy.

A principio, tudo parece ir a mil maravilhas, mas algo impede que o relacionamento dos dois seja verdadeiro o plano perfeito de Leo e Ivy é o atalho que Leo não previa para que tudo fosse um sucesso. Então as decisões são tomadas de forma precipitada, fazendo o relacionamento correr literalmente e bagunçar toda a vida deles.

Esse é um livro cheio de altos e baixos com alguns momentos um tanto picante, calma não chega a ser exagerado, e alguns com reflexões. E um dos pontos que me chamou a atenção, foi à fé que ajudou os personagens em boa parte das decisões deles no decorrer do livro. Outro ponto foi saber que tinha alguma de errada com Leo, que algo não daria certo, mas não consegui qualquer pista, até o momento que a autora achou ideal para revelar.
Eu me emocionei muito com o livro e a leitura me prendeu totalmente ao ponto de querer ler os outros livros da trilogia.

Então gostaria de agradecer a oportunidade de ler o livro no book tour e que o fato de ter começado pelo terceiro livro, não atrapalhou em nada.

assinatura-viviane

8 comentários:

  1. Oi, Viviane
    Adorei a sua resenha. Não conhecia esse livro e nem a autora, nas adorei o enredo. É bem o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série,mas fiquei curiosa. Me tira uma dúvida, mesmo sendo o último da trilogia não tem problema de ler só ele? Não vou ficar confusa? Pois não aguento mais séries, rs.

    ResponderExcluir
  3. Resenha interessante, confesso que quando vi a capa e li o nome da personagem principal achei que fosse um livro estrangeiro, mas só percebi que era nacional quando vi que ela queria ir para Ouro Preto. Quando vi isso lembrei na mesma hora de A Ladeira da Saudade, um livro que li na infância e que tem uma linda história de amor que se passa em várias cidades históricas de Minas Gerais, se você puder, leia esse livro, é lindo <3

    ResponderExcluir
  4. Vc diz na sua resenha, que em alguns momentos, a fé que ajuda na tomada de decisoes, enteo pergunto, é um romance do tripo religioso ? Eu nao conhecia essa serie, vi que vc disse que ler somente este, na otem problema algum, acompanha o enredo normal. O que tem de errado com Leo hein ? rsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!!

    Não conhecia o titulo ainda! Me interessei bastante pela estória!! Vou procurar essa trilogia para ler! Outra coisa que me faz querer ler é porque tem Minas Gerais! Onde meu namorado nasceu e viveu!! "Até eu te encontrar" da Graciela Mayrink também se passou lá! rsrs Curto muito!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumndoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane, eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho vontade de ler, os livros dela parecem ser ótimos, gostei muito da sua resenha e achei super legal que não se é necessario ler em ordem, que om que começar pelo terceiro livro não atrapalhou em nada, pretendo ler os livros da Lycia em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal! Eu morreria de medo de começar um livro pelo terceiro da série, mas parece que não influenciou muito, o que é bom! Adoro livros que tem um quê de picante.
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  8. Pela capa eu não compraria ou leria esse livro, mas depois de ler a resenha fiquei intrigada. Agora é saber se vou gostar ou se vou empacar na leitura como outros parecidos que li =/

    ResponderExcluir