O Destino do Tigre

LIVRO ENVIADO PELA EDITORA PARA RESENHA

Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 400
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Antes de tudo só um pequeno aviso... Essa resenha poderá conter spoilers dos outros livros. Então não diga que não avisei.
Essa será umas das resenhas mais difíceis que preciso fazer esse ano, mas vou tentar explicar o livro sem falar muito e sem deixar muito confuso rsrs.

Kelsey, Ren e Kishan enfrentaram e sofreram muitas provações no decorrer dos dois livros. E agora falta o último presente de Durga para finalmente quebrar a maldição. Não exatamente. Com os laços, confiança, amor e amizade entre os três mais fortes, essa promete ser uma grande e emocionante aventura.

Depois de ser sequestrada por Lokesh, Kelsey só consegue ver uma saída, entrar no jogo e se manter viva até que os seus tigres cheguem para salva-la. Mas ela não previa as intensões dele, um filho. Mas calma, ela sempre é salva pelos seus tigres rsrs.
Depois de Kelsey ser resgatada, eles finalmente vão à procura da Deusa para orientação. É quando as coisas começam a ficar estranhas.

Os três não sabiam que teriam que sacrificar tanta coisa nessa ultima aventura.
Kelsey precisa reconhecer os seus medos e verdades, abrir seu coração para poder se libertar e ser feliz.
Ren terá que confiar em seu amor e entregar de vez seu coração.
Kishan terá que arriscar tudo. Sua honra e dignidade.

Tudo será enfrentado com um possível adeus pairando a cabeça dos três. Kelsey terá auxilio de Durga, para manter a história nos trilhos, sem alterar o futuro e assim cumprir a sua missão e destino.

Essa série com toda a certeza me conquistou, do começo ao fim. Os personagens são bem construídos, apesar de muitas vezes a Kelsey ter me tirado do sério rsrs. É quase impossível ler com calma, porque apesar de querer saber o final, eu não queria me despedir dos personagens.
Nesse ultimo livro, todas as pontas soltas encontradas nos outros livros foram esclarecidas nesse. E apesar do final ter sido de certa forma bom, eu ainda senti falta de saber de outros personagens, dando a impressão que teremos um próximo livro, e ao que tudo indica será O Sonho do Tigre, que espero que seja esclarecido o que acontece com alguns personagens.

Então se não iniciou ainda a leitura dessa série, corra porque é muito bom e vale super a pena. Eu quase entrei em uma ressaca literária, de tanto que a história me conquistou e o quanto chorei no final desse livro, mas não posso ter uma ressaca, tem muitas histórias querendo ser lidas.

assinatura-viviane

10 comentários:

  1. Olha, eu não quis saber de spoiler, então só li os dois últimos parágrafos, rs. Bom, não tenho muito o que falar! Eu ainda nem comecei a ler a série! Eu ganhei o primeiro mas estou esperando comprar o resto pra ler tudo de uma vez só. Eu espero comprar essa segunda (que é o aniversário da gata aqui, ó), haha. É isso! Os seus elogios só me deram mais vontade de ler. E eu não sabia que i ater outro livro, falta só mais um pra completar a série?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Viviane
    Tenho os três primeiros livros, mas ainda não li. Espero ler em breve, pprque a premissa dele é muito intetessante. As capas são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Oi :)

    Essa série não me atrai, principalmente pela reclamação da maioria sobre a protagonista. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro quando leio uma resenha falando que o ultimo livro da saga terminou e deixou o leitor satisfeito e com todas as pontas mal acabas, resolvidas. Eu nao conhecia a serie, mas, pela resenha desse ultimo, ja gostei. Livro sobre maldição me conquista. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, quero muito ler essa série, e toda vez que tento comprá-la não consigo.
    Acabei não lendo a resenha por causa dos spoilers,rsrs.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vi!
    Não me interesso muito pela série, apesar de gostar do tema :/
    Acho que é só implicância minha com esse tigre hahaha

    ResponderExcluir
  7. Só passei os olhos por cima para não levar muito spoiler.. rsrs
    A série do Tigre é uma que eu morro de vontade de começar a ler, mas nunca começo.. rsrsr
    Mas fiquei feliz em saber que poderá ter mais um livro, assim não me sinto muito culpada em estar atrasada nessa série.

    ResponderExcluir
  8. Ola vivi,
    Como vc falou q pode conter spoiller eu só li sua opinião. Ler q vc adorou e q tudo indica um próximo livro ao aumentou minha vontade de começar essa serie, mas n sei pq outros livros sempre passam na frente :(
    Super abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Já estou com os dois primeiros livros em casa para ler *-* Com certeza vou adorar, a história parece ser exatamente do tipo que eu gosto... E você fala taaanto dela, que eu já imagino que vá adorar!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser muito bom, ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo dar uma chance a ela, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir