Circo dos Horrores


Autor: Darren Shan
Editora: Rocco
Ano: 2001
Páginas: 190
Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores, uma das mais arrepiantes séries de terror para jovens acima de 10 anos. A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.

Bom, tudo se inicia no horário de escola. Darren Shan, um garoto apaixonado por aranhas, tanto que ganhou uma tarântula de seus pais, e seu amigo Lucas resolvem faltar à aula para ver uma apresentação do Circo de Horrores que está na cidade. Mal sabiam eles que isso se tornaria o inicio de uma grande aventura por um mundo que nem sabiam da existência.
A apresentação, tirando o incidente com o homem-lobo que arrancou a mão de uma espectadora, acontece de forma bem normal e “segura”. Até aparecer a Madame Octa, o que viria a ser a grande perdição de Darren. Uma aranha assustadora que possui um veneno letal, mas isso não é o pior, o seu treinador, Larten Crepsley, é um vampiro.
Ao tentar roubar Madame Octa, pois é ele fez essa besteira, sem saber Darren colocou em perigo a vida de amigos e familiares, e claro a dele mesmo. E para salvar o seu amigo Lucas que acabou sendo picado pela aranha, ele precisa fazer um acordo. Sem saída ele abandona a família, escola e amigos.

A primeira e única vez que li esse livro, foi quando ainda estava na escola. Peguei o livro emprestado na biblioteca. E até onde me lembro foi a primeira história que li que envolvia vampiros.
A leitura é cheia de reviravoltas, quando começamos a respirar e se recuperar de um susto, logo aparece outro grande acontecimento. No final de cada capitulo sempre tem algum acontecimento que nos faz querer ler o seguinte para saber o desenrolar da história e quando nos damos conta, estamos totalmente cativados e o livro acabou. Assim fica aquela enorme vontade de querer ler rápido, os outros volumes.
Até onde sei aqui no Brasil, tem doze livros lançados, mas ao existe um boato de que Darren, isso mesmo o nome do protagonista é o mesmo que do autor rs, prometeu 24 livros. Ouvi dizer também que foram comprados os direitos da obra pela Warner, para o cinema e tv, mas não tenho como afirmar.
Então com toda a certeza eu indico a leitura dessa coleção...apesar de não saber o final, pois na época a escola não tinha todos os doze livros.
Está resenha também foi publica por mim no blog 50 Tons de Hospícios, se quiserem conferir é só clicar aqui.

assinatura-viviane

10 comentários:

  1. Oi, Viviane
    Adorei a sua resenha. Já li esse livro e adorei. Os personagens são diferentes.
    Não li a coleção inteira, mas gostaria muito.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS, 24 LIVROS O.o Haja imaginação para escrever isso tudo. Meu colégio não tinham livros muito interessantes na biblioteca não. Normalmente eram os livros que os professores pediam para ler durante o semestre e os livros didáticos usados, para quando o aluno esquecesse ¬¬"

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li essa coleção, mas curto livros de terror. O problema foi: "Mas trata-se de uma história real...", rs. Aí o negócio aperta, haha.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é para ser assustador ? rssss, Achei sua resenha fofa, nao me pareceu assustador nem nada. Homem lobo que arrancou a mao da espectadora, tudo ocorreu normal, ja gostei. MAs acho que deve ser mais infanto juvenil, nao é ?

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane!!

    Eu amo essas coleções de terror da Rocco!! Eu tenho as do R.L. Stine e Diane Hoh! São ótimas! Ainda não conhecia essa coleção. Não curti muito esse, mas acho que vou dar uma olhada nos outros títulos. Eu tbm tenho pavor de aranhas! Tenso ler um livro sobre uma enorme como essa! rsrsr

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Tantos livros! kkkk
    Já tinha ouvido falar dessa coleção mas nunca tive a oportunidade de lê-las.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar dessa coleção, curti a sinopse e a resenha, mas fiquei boba quando li "24 livros"!
    Só lembrei de "Desventuras em série", uma série que eu amo e que tem 13 (TREZEEE!!) livros! hahaha Mas curti essa também, vou procurar saber mais dela...

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tinha ouvido falar dessa série, nossa doze livros lançados e o autor prometeu 24? Eita criatividade hein, adorei a sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro, irei procurar ele para ler, apesar da série ser grande eu não me importo é assim que eu gosto hehehe, mas o meu bolso não.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série! Mas acho que só leria quando já tivesse uma previsão de quando vai acabar! Ainda faltam 12 livros aqui! hahahah
    Mesmo assim, a história parece ser muito boa! Tenho certeza que eu adoraria ler! Ou assistir o filme, assim que lançar!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  10. Adorei o/ Gosto de livros assim, que te jogam fatos e surpresas a cada momento, e quando você está ali se recuperando da bomba anterior vem outra e pá!
    Mas o que fiquei curiosa é você falar que tem 24 volumes a série, deve ter muita coisa boa ai ehn, para publicar 24 livros :O

    ResponderExcluir