Saída de Emergência e Sextante - Maio/14 (Lançamento)

Olá Devoradores!
Vamos falar de mais lançamentos...
Dessa vez é sobre os lançamentos da Saída de Emergência e da Sextante para o mês de Maio.

Mago: Espinho de Prata - Saga do Mago - Livro 03 - Raymond E. FeistRaymond E. Feist
Lançamento: 07 de Maio – Saída de Emergência
Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.

Pensar Com os Pés - Allan Percy
Lançamento: 15 de Maio – Sextante
Todo mundo sabe que o futebol é uma paixão nacional, mobilizando multidões e exaltando os ânimos. O que poucos percebem é a semelhança desse esporte com a vida em seus momentos de sofrimento, determinação e sucesso. Com inteligência e perspicácia, Allan Percy reúne 50 máximas do mundo do futebol sobre temas essenciais como autoestima, desenvolvimento pessoal, carreira, relacionamentos, gerenciamento do tempo e até alimentação. Cada capítulo de Pensar com os pés é aberto pelo aforismo de um craque ou de um grande treinador, que é analisado e aplicado a nosso dia a dia, fazendo desta obra um manual para vencer as partidas do cotidiano. Veja alguns ensinamentos que você encontrará neste livro: • Quando você marca gols, é ótimo. Quando não, é gordo. • Qualquer um que diga “os homens de verdade não choram” nunca jogou futebol com verdadeira paixão. • Se você está na área e não tem certeza do que fazer com a bola, chute a gol e depois discutiremos as opções. • Para jogar futebol, não se deve sofrer. O que se faz sofrendo não pode sair bem. • Tudo é possível no futebol. Tudo está em aberto. Vamos lutar até o último minuto. • Na partida temos que ser nós mesmos e desenvolver nossa ideia. Isso é o melhor que podemos fazer. • O futebol é uma desculpa para sermos felizes.

Pare de fazer drama e aproveite a vida - Rafael Santandreu
Lançamento: 11 de Maio – Sextante
Muitas pessoas têm tendência a exagerar suas reações diante dos problemas do cotidiano, enxergando cada pequeno contratempo como uma grande tragédia. O objetivo deste livro é ensinar a mudar esse comportamento e construir uma vida emocional mais equilibrada. Aqui você vai encontrar um método prático para transformar sua maneira de encarar os problemas e abandonar os pensamentos derrotistas. O psicólogo Rafael Santandreu conta histórias de pacientes que se libertaram da depressão, do pânico e da ansiedade quando começaram a controlar seus pensamentos. Ter esse controle é uma questão de escolha. Rafael mostra como evitar a preocupação excessiva, as ideias catastróficas e as crenças irracionais. Além disso, reúne lições para se enxergar a vida de forma diferente: • As exigências que fazemos a nós mesmos, aos outros e ao mundo são a fonte da vulnerabilidade emocional. Como as coisas nem sempre são do jeito que gostaríamos, temos a impressão de que a vida é uma sucessão de frustrações. • As pessoas emocionalmente fortes tomam muito cuidado para não fazer drama sobre as possibilidades negativas da vida – e é aí que reside a fonte de sua força. • Quando aplicamos soluções exageradas a pequenos problemas, o remédio acaba sendo pior que a doença: derrubamos a casa e a mosca segue voando. • Um dos melhores critérios para avaliar a gravidade de um fato é se perguntar: “Em que medida isso me impede de fazer coisas importantes na minha vida?”

101 dicas práticas de liderança - John Baldoni
Lançamento: 11 de Maio – Sextante
Repleto de informações acessíveis e fundamentado em pesquisas atuais sobre o papel dos líderes e as expectativas de suas equipes, este livro é organizado em três seções: você, colegas e a empresa. John Baldoni, experiente coach de executivos, trata de todos os aspectos relevantes para uma gestão mais eficiente e inspiradora, e, com orientações precisas, reforça o valor da prática para o crescimento do líder. Ao final de cada seção, ele resume as principais lições e convida o leitor a realizar exercícios de autoavaliação, ajudando-o a pensar de maneira crítica e vencer as complexidades do mundo corporativo. Conheça algumas das 101 dicas: • Como se conhecer melhor • Como vender uma ideia para seu chefe • Como motivar os funcionários • Estabeleça um vínculo autêntico e se torne um gerente acessível • Não permita que conflitos destruam a equipe • Cinco maneiras de lidar com quem você não se dá bem • Três maneiras de melhorar seu desempenho • Elimine conflitos e corrija eventuais injustiças • Transforme papos furados em conversas inteligentes • Ajude a equipe a evitar o esgotamento

Por que os homens se casam com as mulheres poderosas? - Sherry ArgovSherry Argov
Lançamento: 13 de Maio - Sextante
Nesta edição revista do best seller Por que os homens se casam com as manipuladoras, Sherry Argov deixa toda a sutileza de lado e explica de uma forma muito bem-humorada por que uma mulher "superlegal" não consegue fazer com que um homem se dedique mais a ela. Em Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?, a autora ensina como irradiar autoconfiança para as mulheres conseguirem o amor e o respeito que merecem. Dotado de um novo capítulo com cartas de leitoras e dicas sobre como controlar melhor as emoções, o livro é um manifesto direto e sarcástico que mostra ao público feminino como transformar um relacionamento sem compromisso em algo realmente sério.

Sonho Grande - Cristiane Correa
Lançamento: 05 de Maio – Sextante
Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes. A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos. Uma cultura tão eficiente quanto implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre. Por outro lado, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna. Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.

Sem lugar para se esconder - Glenn Greenwald
Lançamento: 20 de Maio – Sextante
Em meados de 2013, o jornal britânico The Guardian publicou uma série de matérias que desvendavam a vigilância ilimitada praticada pela NSA, a Agência de Segurança Nacional norte-americana. As reportagens, assinadas pelo ex-advogado e jornalista Glenn Greenwald, revelaram ao mundo que a inteligência do país estava espionando em larga escala não só as comunicações domésticas, mas também as de outros países, inclusive os aliados. As denúncias suscitaram um longo debate global, ainda em curso, sobre o direito à privacidade e o alcance da vigilância governamental. Neste livro, Greenwald conta, desde o início, como foi escolhido por Edward Snowden para ser o receptor dos dados confidenciais que formaram o escopo de seu trabalho jornalístico. Além de falar sobre o período que passou com Snowden, ex-prestador de serviços da NSA que se tornou um dos delatores mais célebres da história moderna, o autor reflete sobre o papel que a mídia desempenha no jornalismo atual, alinhando-se aos interesses dos governos em detrimento dos cidadãos. Trata também das consequências, para a democracia, de um programa de supervisão ininterrupta e irrestrita de pessoas, empresas e governos. Greenwald ainda revela novas informações sobre o abuso de poder da NSA e propõe medidas para conter o alcance aparentemente inflexível dos aparatos de vigilância norte-americanos.

Esses são os lançamentos da Saída de Emergência e Sextante. São ótimos lançamentos, apesar de não gostar muito de auto ajuda. E vocês quais escolheriam para ler?
assinatura-viviane

10 comentários:

  1. Ah, nem li o primeiro do Mago ainda, que está na minha estante a alçgum tempo, e já lançou o terceiro.
    Este pare de fazer drama e aproveite a vida, parece ser engraçado..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinopse e da capa de Pare de fazer drama e aproveite a vida. Parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Muitos lançamentos, não?! Quero muito ler a série Mago, mas ainda não comecei, se não teria que ficar esperando lançar os outros, rs. São só três mesmo, ou tem mais? Gostei também de 101 dicas práticas de liderança, vai ser bem útil pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Desses eu to querendo ler o Sem lugar para se Esconder, acredito que foi um assunto interessante para o mundo todo nao é ?

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos lançamentos, principalmente de Sem Lugar para se Esconder, que fala de algo polêmico e me lembrou um pouco os livros do Dan Brown, como Ponto de Impacto e Fortaleza Digital, que possuem uma temática bem parecida..

    ResponderExcluir
  6. Achei os lançamentos super bacanas, mas o único que quero ler é da série Mago, ainda não li nenhum livro da série, mas não vejo a hora de poder conhecer a historia, ela parece ser muito boa mesmo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Achei os lançamentos super bacanas, mas o único que quero ler é da série Mago, ainda não li nenhum livro da série, mas não vejo a hora de poder conhecer a historia, ela parece ser muito boa mesmo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Os livros da Sextante não fazem meu estilo, e Magos eu me interesso, mas teria que começar pelo livro 1 kkkkk
    Super Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Preciso começar a ler essa série do Mago! Parece ser mto boa!!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  10. O único que me deixou curiosa foi Mago, espinho de prata, porém teria que ler os outros dois livros antes dele =/

    ResponderExcluir