A Viagem do Tigre


Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 494
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Só para constar, essa resenha poderá conter spoilers dos dois primeiros livros da série, A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre.

Nesse terceiro livro, o foco da história, além da busca do terceiro prêmio de Durga, é o triangulo amoroso que se formou depois do segundo livro.
Mais uma vez vemos muitas aventuras, ação e romance, tudo na medida certa e bem equilibrado.
Para aqueles que leram os dois anteriores, sabem que o casal Ren e Kelsey, estavam bem até o inicio do segundo livro, depois disso a coisa meio que desandou, o que me agradou muito porque sou fã do Kishan, o futuro que era totalmente certo para o casal, agora já não é tanto. Kishan realmente chegou para mostrar que existem outras possibilidades e que ele pode amar e proteger tanto quanto o Ren. Assim a disputa fica muito mais interessante.
Nesse livro a busca toda deles é em no mar enfrentando dragões, alguns bons outros nem tanto. E no meio da busca sempre achando um tempinho para fazer aquela DR.

Eu percebi certo amadurecimento da parte da Kelsey e do Kishan, mas em compensação o Ren, parece que virou uma criança, me fazendo ter um pouco de raiva dele por certas atitudes. Mas acredito que para o ultimo livro da série, ainda poderei ver que eles cresceram muito. Mas posso dizer que as choradeiras, quase que constantes da Kelsey, já diminuíram muito nesse terceiro livro.
Já quase na reta final dessa grande aventura, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais dos personagens secundários, Sr. Kadam que acabou se tornando um pai/avô para Kelsey e Nilima que passa a ser como uma irmã.

A capa nem preciso dizer que é maravilhosa, além de ter o tom metalizado ainda é roxa/lilás, minha cor preferida. As folhas são amarelas, o que ajuda muito na leitura.
Além de toda a história, capa e tal, o que mais gosto nessa série, é a mitologia, o foco é a indiana, mas de alguma forma Colleen consegue cruzar a indiana com outras mitologias que conhecemos, para mostrar diversos pontos de vista da mesma história. Eu amo isso.

Então para finalizar, acredito que já apresentei diversos motivos para vocês começarem a ler a série. Não vejo a hora de estar como o ultimo volume em mãos para saber o que vai acontecer de surpreendente nessa história e finalmente saber qual será o desfecho dela. Principalmente depois desse final, que fui má e não falei até agora.

Avaliação:


assinatura-viviane

7 comentários:

  1. Oi vivi...
    As capas dessa série são fantásticas.
    O cara que desenhou merece um Oscar! Sou apaixonada por els e ainda não vi nenhuma que chegue aos pés!
    Quanto a historia, não posso falar muito porque não li e só conheço sobre o que vocês falam...
    O primeiro volume está na minha lista do Projeto Eu consigo...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Lilás/ roxo também é minha cor favorita <3 Muito amor por essa cor, né!?
    Como eu já disse, você está me fazendo ficar necessitada desse livro! hahaha
    Cada resenha me deixa com mais vontade de ler!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler essa série, já vi muitas resenhas dela, oque só me deixa ainda mais curiosa *u*
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Viviane
    Adoro as capas dessa série, são muito bonitas. Estou louca para começar a ler. Vai ser minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da capa do livro, mas como existe aquele velho ditado: "Não se julga o livro pela capa", quem sabe a história seja mais interessante do que a capa parece demonstrar...

    ResponderExcluir
  6. Adoro! ♥
    Eu torcia pelo Kishan, embora o Ren tenha um pedaço do meu coração também, Kishan é mais o estilo que gosto.
    Mas quando chegou ao último eu realmente torci que Kishan não ficasse com a Kelsey, pois ele merecia alguém que o amasse totalmente.
    Quando ler o último faço mais comentários com você, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Você realmente gostou da série, duas resenhas no mesmo mês :o Não li a resenha toda pq vc disse q poderia conter spoiller, mas li a parte q vc fala da capa q é diva (concordo) e bom saber da sua cor favorita!!
    Super Abraço!

    ResponderExcluir