O Resgate do Tigre


Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 432
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Bom! Já devem ter visto na resenha de A Maldição do Tigre, eu fiquei totalmente fascinada por essa série né?!?! E tenho certeza que aqueles que já leram têm a mesma sensação.
Depois de ler o primeiro, assim que tive oportunidade, peguei o segundo e comecei a devorar, afinal com um final daqueles, eu precisava saber como as coisas iriam se desenrolar. E aproveitando tomem cuidado, pois pode acontecer de surgirem alguns spoilers.

Assim como no primeiro, tive a impressão de que a autora estava enchendo linguiça, mas logo isso passou principalmente depois que os irmãos tigres aparecem novamente na história. E no fim percebi a importância desses primeiros capítulos para a história.
Bom, vamos à história.

Nesse segundo livro, Kelsey terá que ir atrás do segundo prêmio que irá ajudar a quebrar a maldição. Mas depois que o maior inimigo dos irmãos descobriu que Kelsey está em poder de uma parte do medalhão ao qual ele procura as coisas começam a ficar um pouco mais tensas e complicadas para todos.
Ao tentarem fugir de volta para índia e proteger Kelsey, os três caem numa emboscada e Ren acaba sendo capturado. E assim Kelsey terá que ir em busca da solução da segunda profecia de Durga junto com Kishan, o tigre negro.

Assim como no primeiro livro, para concluir a segunda profecia, eles acabam passando por momentos um tanto mágicos e agitados. E o animo deles aumenta à medida que descobrem que no final, eles acharam uma forma de resgatar Ren.
Para cumprir com a profecia, eles terão que ir até o Tibet, onde acabam por conhecer muitas pessoas, diversas culturas e mitos, e várias situações complicadas, tensas e às vezes, muito as vezes, agradáveis. Eles passaram por tudo isso, sempre com a mente em Ren, principalmente Kelsey, já Kishan, a mente dele já estava em Kelsey e nos sentimentos que cresciam.
A conclusão da profecia acontece, quase no meio do livro, e restante da leitura é sobre o resgate e as consequências nada agradáveis que rolam disso e que, vou confessar, arrancaram muitas lagrimas de mim.

Acredito que esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro, na verdade acho que é melhor, pois acho que aprendi a gostar mais de Kishan, sempre tive uma queda pelos badboy. O livro fala muito sobre diversas culturas e mitos, não só da índia, mas que aparentemente retratam a mesma história, fazendo sempre uma ligação entre uma e outra, o que me conquistou muito, adoro essas coisas.
Então para finalizar, só tenho uma coisa a dizer...LEIAM ESSA COLEÇÃO O QUANTO ANTES!!!!!!

Avaliação: 
assinatura-viviane

9 comentários:

  1. Eu tenho o primeiro e tenho vontade de ler, mas e o tempo? rsrs
    Gosto muito das capas da série, pretende esse ano ler e descobrir mais sobre esses tigres lindo!
    Bad boys sempre nos conquistando, né? kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro ainda o livro 1; o Kishan veio só atrapalhar o romance, hehe...
    Eu gosto dele, é brincadeira... a Kells que é uma chata.
    Adoro as aventuras do livro... e chorei tb...
    Espero que vc continue curtindo a saga... eu adoro ♥
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a saga mas estão dentro das minhas metas desse ano ainda!!!!
    Também curto os badboys... Sempre!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o Ren, mas meus olhos brilham com o Kishan.
    Estou muito ansiosa pelo quinto livro, mas a autora está escrevendo outro e colocando esse para depois. =(

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente preciso ler essa coleção, *-* todas as resenhas que li sobre os livros dessa coleção sempre elogiam, o que só aumenta minha curiosidade!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler essa série, você está me convencendo hahaha
    Estou super curiosa para conhecer a história e entender o que se passa nela!!
    E, por sinal, parabéns pela parceria com a Arqueiro ^^
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviane
    Quero muito ler essa série. A capa desse livro é magnífica, com esse tigre é perfeita. Estou mega curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Não me interesso em ler, não curto esse gênero, talvez por não ter costume de ler, mas um dia vou tentar ler um livro completo desse gênero, quem sabe não mudo de ideia...

    ResponderExcluir
  9. Cada vez q leio essas resenhas tenho mais vontade de ler essa série, até pq as capas tbm são divas. Ainda ficou confuso com profecia, irmãos q são tigres e são humanos, triangulo amoroso e por isso quero mais ainda ler.
    Adorei a resenha!
    Super Abraço!

    ResponderExcluir