Moonlight (Seriado)


Status: Cancelada
Duração: 60min
Temporadas: 1 Temporada
Início: 2007 á 2008
Gênero: Sobrenatural, Vampiros
O enredo gira em torno de vampiros. O protagonista é Mick St. John (Alex O’Loughlin), um detetive particular ao estilo noir, que descreve seus pensamentos enquanto se envolve em casos exóticos. Ele se tornou vampiro há mais de meio século, em 1952, quando foi mordido pela vampira Coraline (Shannyn Sossamon). Ela era sua noiva e o transformou no dia do casamento. Mick a abandonou com raiva e repulsa, mas nunca se viu livre dela, que ainda o ama. Muito da mitologia dos vampiros é deixado de lado: eles podem andar sob a luz do Sol, embora não por muito tempo, não morrem com estacas (só ficam paralisados) ou água benta e são neutros quanto ao alho. Já no piloto da série, Mick encontra uma pessoa do passado, Beth Turner (Sophia Myles), uma jornalista que ele salvou da sua esposa maligna há vinte e dois anos e pela qual se apaixona. O elenco principal se completa com o mentor de Mick, Josef (Jason Dohring), um vampiro sarcástico e centenário. Basicamente, o protagonista investiga um caso por episódio e sua companheira, sabendo que ele é um vampiro, passa a ajudá-lo. Coraline, que nunca desistiu de Mick, reaparece no meio da primeira temporada.

O seriado conta a história de um detetive particular, Mick St. John, que se tornou um vampiro.
Isso aconteceu logo depois do seu casamento. Sua esposa Coraline, que era uma vampira, resolveu transforma-lo, e os dois acabam entrando em conflito, exatamente por que Mick não queria ser esse monstro. Mas a gota que transborda o copo é quando sua esposa traz para casa uma criança, Beth Turner, como um presente para ele. Ele ser revolta e acaba colocando fogo na casa com sua esposa dentro e salva Beth.
Mick acompanha todo o crescimento de Beth. Quando acontece um caso de assassinato, Mick se ver envolvido e acaba trabalhando com Beth que se tornou uma grande repórter.

Uma coisa que achei interessante, é que normalmente, nas histórias que conhecemos os vampiros podem ser mortos com uma estaca de madeira, mas não nesse seriado, o máximo que acontece é deixar o vampiro paralisado até que a estaca seja retirada. Para mata-los precisa na verdade queimá-los. Eles podem andar no sol, mas se fizerem isso por longas horas acabam ficando fracos podendo até morrer, mas é muito difícil.
Mick é uma pessoa divertida, lindo, inteligente, e como muitos que foram transformados contra a vontade, seu sonho é encontrar a cura e voltar a ser humano e assim ele vivem em um eterno conflito para esconder esse lado sombrio.
Beth, apesar se meiga e doce, é corajosa, ou melhor, aprende a ser. Ela consegue se adaptar ao mundo de Mick, e acaba se apaixonando por ele.
Durante a temporada algumas pessoas do passado de Mick voltam, fazendo o seu mundo meio que balançar.
Infelizmente a série teve somente uma temporada, e confesso que fiquei muito triste quando recebi a noticia de que a série seria cancelada. No ano passado saiu um boato de que ela seria retomada, mas ainda não saiu nada oficial.

Eu recomendo muito a série, mesmo tendo sido cancelada. Assisti a tudo e adorei, e realmente fiquei decepcionada que não tenham dado continuidade a ela. Mas agora que tal assistir ao promo da série.


Avaliação: 
assinatura-viviane

13 comentários:

  1. Não sabia da existência dessa série, mas pelo que falou é o tipo que iria gostar. =)
    Beijos.
    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vi uma parte de algum episódio dessa série no SBT, há um tempo atrás e me interessei, só que não sabia o nome dela, então depois de muita procura, descobri que série era e achei um site para assistir online.
    Que pena ter sido cancelada... Mas vou assistir assim mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar dessa série até ler esse post, parece ser muito boa a série, pena que foi cancelada, não assistia essas histórias de vampiros, até conhecer Crepúsculo e agora estou fascinada!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ouvido falar dessa série até ler esse post, parece ser muito boa a série, pena que foi cancelada, não assistia essas histórias de vampiros, até conhecer Crepúsculo e agora estou fascinada!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi...
    Não conhecia a série, gostei do que li e do trailer...
    Será que tem no Netflix?!
    Vampiro gato! hahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que pena! Realmente parece ser o tipo de série que eu gostaria! Adorei a ideia do vampiro não morrer com a estaca, só ficar paralisado!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto muito assistir a séries que foram canceladas, mas sou apaixonada por esse gênero, e como sou viciada em séries, vou tentar dar uma conferida assim que eu tiver tempo rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  8. Uma história de vampiros diferente. Finalmente alguém que tem consciência e não quer ser transformado haha
    Fiquei muito curiosa com a Beth, ela parece ser uma personagens de quem vou gostar =)
    Acho que vou aproveitar que ela foi cancelada para assistir a primeira temporada =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. To cansada destas estórias de vampiros...
    mas esta é diferente... adorei a dica.
    Vou conferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu nunca tinha ouvido dessa série, mas parece que ela é boa, eu gosto muito de vampiros, achei ela bem diferente das outras irei procurar para assistir.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de vampiros, mas essa série não me interessou muito não. Gosto mais dos vampiros no estilo clássico. rs
    Mas gostei da dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  12. Odeio quando as séries são canceladas. Infelizmente nessa vida é tudo dinheiro, se não der lucro eles cortar sem dó e piedade.

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti esta série, uma pena ela ter sido cancelada, fiquei bem triste na época.

    ResponderExcluir