Once Upon a Time in Wonderland (Seriado)


Status: Estreante
Duração: 60min
Temporadas: 1 Temporada
Início: 2013 até o presente
Gênero: Fantasia
Na série, todos acham que Alice é louca, quando escutam a jovem contar histórias sobre um País das Maravilhas subterrâneo. Os médicos se esforçam em um tratamento que promete fazê-la esquecer de Wonderland - e especialmente do gênio por quem Alice se apaixonou, Cyrus (Peter Gadiot) - mas o Valete de Copas (Michael Socha) e o Coelho Branco (John Lithgow) não deixarão isso acontecer.

Alguns já devem conhecer a série Once Upon A Time ou a história de Alice no País das Maravilhas...
Agora imagine juntar os dois?! O resultado é Once Upon A Time In Wonderland.
A série é como se fosse um spin-off da original Once Upon A Time. Mantendo o mesmo padrão, em OUTW, encontramos uma, por falta de termo melhor, nova versão do clássico que todos nós conhecemos cheio de flashbacks.

Como todos sabem, Alice é uma garota que depois de perseguir o pobre coitado do coelho branco que estava atrasado, acabou entrando em um buraco e encontrando o País das Maravilhas. Mas em OUTW, além do que todos nós já conhecemos o que é contato na série, é claro, temos um pequeno/grande diferencial o retorno dela para casa.
Ele volta ainda criança, reencontra seu pai e conta o que aconteceu com ela, mas ele não acredita. E para provar que tudo é verdade, Alice acaba retornando ao País das Maravilhas, para conseguir alguma prova. Alguns anos depois, com Alice já crescida, ela retorna ao seu mundo, e acaba sendo internada em uma casa para “loucos”. E é quando toda a aventura começa.

A Alice dessa versão, não é uma garota frágil que não sabe se cuidar, na verdade é ela quem tira alguns personagens do aperto, o que gostei muito, adoro protagonistas com personalidade e corajosas.
Outro personagem que muda um pouco é a rainha, que nas histórias que conhecemos é retratada como a Rainha de Copas, ou seja, um baralho, mas em OUTW ela é a Rainha Vermelha, que se refere ao xadrez. Mas ainda assim é a versão que mais chega perto à história real e a personalidade continua a mesma.
Outro personagem que poderá conquistar muitos é o Valete, que tenta resgatar Alice da casa de loucos, e no final se prova desnecessário. Ele é irônico, mas bem humorado na medida certa. Apesar de não estar com o seu coração, algumas vezes percebemos sentimentos nele.
Mas temos também outros personagens que não fazem parte da história de Alice, como Jafar do Aladdin. Mesmo não sendo parte da história original, na série, ele tem um papel muito importante para o andamento da história. Ele é o parceiro de encrencas da Rainha Vermelha, o objetivo dos dois é conseguir algo que é muito precioso para Alice. Aposto que já devem desconfiar do que seja.
Isso mesmo, eles estão atrás do gênio da lâmpada, aqui ele é Cyrus, que se apaixona perdidamente por Alice, e vice versa.

Hoje ficou um pouco longo, mas acho que mostrei os pontos que deixam a série interessante.
Eu assisti aos dois primeiros episódios, e posso dizer que é bem interessante e vale a pena assistir.

Agora vou deixa-los com o promo da série, só para ter mais vontade de ver.


assinatura-viviane

10 comentários:

  1. Eu assisti o piloto do OUAT e gostei bastante, achei a ideia super legal!
    Juntas com Alice no País das Maravilhas deve ficar ótimo! Gostei de saber que a Alice não é uma garotinha indefesa, tenho certeza que isso vai deixar a série bem melhor! E fiquei bem curiosa para saber como o Aladdin se encaixa aí no meio hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Aline no país da maravilhas...
    Adoro a releituras deste clássico.
    Ainda não assisti esta série, mas me empolguei mais...
    E como diria a Alice "As melhores pessoas são loucas" ;)

    ResponderExcluir
  3. Adoro OUAT e Alice... Juntou os dois, pronto!!
    Claro que vou assistir, vai virar paixao e vicio! ahahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Eu também assisti aos dois primeiros episódios e gostei.

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de Once upon a time , então quando lançou o spin-off nem fiquei com vontade de conferir rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  6. Bom eu ainda não assisti direito essa série, ela esta passando na record, assisti alguns episódios, mas como não vi desde o começo não entendi direito, mas quem sabe eu ainda dê uma chance a série.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Amo Alice no País das Maravilhas e agora junto com essa série, forma uma mistura excelente. Esse filme que se tornou um clássico e agora em série, deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Once upon a time *---*
    Eu ainda não conseguir sair da primeira temporada acredita? Preciso fazer umas maratonas de serie com o boyfriend haha
    Aline e Aladdin meio junto e misturado? ADOREEEEEEEEEI!
    já vou começar a procurar os episódios para assistir =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série, mas não sei se assistiria. Em geral, gosto bastante de novas versões de contos antigos. Mas não sei, esse não me ganhou. Mas, de toda forma, talvez eu dê uma chance a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  10. Não gostei desta série, eu sou muito crítica nesse assunto, e não é qualquer série que me interesse.

    ResponderExcluir