Qual o Seu Número?

Olá Devoradores!
Hoje teremos a resenha do primeiro livro opcional do Desafio Literário!
Mas antes só queria dizer que me surpreendi com esse livro.
Ler um livro que você não sente vontade de ler. Dê uma chance a ele.

Autor: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 414
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Antes de começar quero fazer uma confissão, eu não teria lido esse livro tão cedo se não fosse o desafio, pois comprei em uma promoção e não tinha qualquer vontade de ler ele.

Bom! Agora vamos à resenha...

Logo de cara temos Delilah com a sua triste e decadente vida amorosa. Vemos o desespero dela quando lê uma matéria que fala sobre a média de parceiros sexuais de uma vida inteira para uma mulher é a metade dos parceiros que ela já teve, ou seja, ela já passou muito da média.
Para não aumentar ainda mais esses números, ela tem uma ideia “genial”, ir atrás dos seus ex-namorados/ficantes/casos.
A cada ex que ela vai atrás é uma aventura e uma nova descoberta, uma mais decepcionante que a outra e uma história mais louca que a outra.
Mesmo parecendo ser uma coisa fácil de fazer, não é, pois ela precisa encontrar em os seus ex, a pessoa com quem ela vai passar o resto da vida.
E ai entra o seu vizinho Colin. Simpático, charmoso, lindo, o tipo de vizinho que toda garota gostaria de ter, ele ajuda Delilah a encontrar os seus ex, e assim vai surgindo uma grande amizade entre eles.

Esse livro conta uma história de amor, que mesmo prevendo o final, ainda assim ficamos ansiosos para quando vai acontecer.
É cheio de partes que me fizeram rir muito, principalmente no ônibus, você conseguem imaginar uma pessoa rindo sem mais nem menos dentro de um ônibus? Pois é sou eu lendo esse livro.
Ele nos traz também um pouco de reflexão, nós mostrando no final que não adianta tentar mudar o passado, mas podemos usar isso para melhor o nosso futuro.

Então se você gosta de uma comedia com uma pitada de romance, tenho certeza que vai adorar esse livro. Eu adorei ler ele e me arrependo de não ter lido ele antes.
Pretendo assistir ao filme, para saber se ele é como descrevem e logo logo teremos uma postagem falando dele também.

Avaliação: 

assinatura-viviane

11 comentários:

  1. Oi Viviane :)

    Já li esse livro e gostei muito, achei a protagonista extremamente divertida e o enredo fantástico, mas te aconselho a assistir o filme sem expectativas, pois é uma droga. Beijos!

    PS: Não tem a Eva no filme!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OoOOii Vivi,
    caramba, eu queria esse livro ha bastante tempo e tinha me esquecido dele!!!
    Adoro esses romances engraçados, é um chik-lit né?!
    Acho que vi o filme também...
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Vivi!
    Eu adoro esse tipo de histórias! Por mais previsíveis que sejam, eu adoro!
    Eu assisti ao filme desse livro e gostei bastante, fiquei curiosa para ler o livro! Deveria ter feito como você, e lido o livro antes, hahaha
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  4. Eu normalmente fico sorrindo lendo livros em momentos fofos, rsrs.
    Sobre este livro eu só assisti o filme, mas dizem, em geral, que o livro é bem melhor.

    ResponderExcluir
  5. Amei essa descrição do livro, apesar de não ter lido, me surgiu uma vontade enorme de ler, adoro comédia-romântica, seja livros ou filmes e essa parece ser uma bastante divertida.

    ResponderExcluir
  6. Adoro comédias românticas, são tão fofas *u* quero muito ler esse livro..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem engraçado, bem estilo comedia romântica. Ele é um filme tambem né?! Acho que vale a pena conferir haha
    E acredite, pior do que rir do nada é se afogar em lagrimas do nada!

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  8. Curto estórias divertidas... mas este livro não me cativou.
    Vou passar, pelo menos por enquanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu quero muito ler esse livro, vi o filme e adorei, tenho certeza de que o livro irá me agradar muito já que amei o filme, e sempre o livro é melhor, adorei a sua resenha viu.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua resenha, você soube expor muito bem o livro. Mas, mesmo assim, a premissa não me agradou muito. Não gosto muito do gênero.
    Também tenho alguns livros (muitos, na verdade) perdidos na estante há anos. Preciso resgatá-los. Talvez me surpreenda, como você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas sobre este livro porém não me interessei por ele em nenhum momento, possa ser que mais pela frente surja a oportunidade de lê-lo e eu me interesse, quem sabe?

    ResponderExcluir