Mar de Monstros


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 286
O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Esse é o segundo livro da série de Percy Jackson e os Olimpianos.

Nesse livro, Percy e Annabeth, precisão resgatar Grover do ciclope Polifemo. Para ajudar a complicar as coisas, as barreiras do acampamento Meio-Sangue estão enfraquecendo e os monstros estão conseguindo finalmente entrar. Como isso aconteceu, simples, a árvore que protegia o acampamento foi envenenada, e a única forma de salva-la e junto salvar o acampamento, e achar o Velocino de Ouro.
É claro que com tudo isso eles são “obrigados” a saírem em missão, para mais uma vez salvar o “mundo”.
Em meio a tudo isso, eles ainda são obrigados a atravessar o mar cheio de monstros marinhos e com uma nova companhia, o irmão de Percy, Tyson.

Mais uma vez Rick soube escrever um livro viciante e muito bem elaborado.
O livro não tem um momento de sossego, cheio de ataques de monstros e a procura por sobrevivência. Além de mostrar toda a pesquisa que foi feita para elabora a história.
Podemos observar o crescimento dos personagens, como o caso de egoísmo que Percy enfrenta, mas que até o fim do livro é resolvido.
Rick mostra também que os Deuses, principalmente Poseidon, não é tão perfeito. Vemos o surgimento do amor entre irmãos e o desenvolvimento dele.
Comparado ao livro anterior, esse é mais intenso, uma vez que logo de cara as coisas começam a se agitar e isso se mantem até o final.
E claro que Rick não deixaria a gente sem um grande final, onde uma grande profecia é revelada.

Eu já falei isso na resenha anterior e vou tornar a falar, sou da opinião que as escolas deveriam indicar essa coleção como leitura, pois é muito bem trabalhada e pesquisada, mesmo sendo uma ficção, e isso ajudaria muito nas aulas, principalmente de História.

Avaliação:
assinatura-viviane

10 comentários:

  1. Amo essa série , e os livros do Tio Rick são maravilhosos! Esse livro aí eu li em um dia inteiro ;x porque é muito viciante! O único problema foi a adaptação cinematográfica que fizeram dele , é simplesmente angustiante ver o filme , eles retiraram todos os momentos mais legais que aconteceram no livro , tiraram alguns aspectos dos personagens.. acabaram com o livro.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  2. Se minha escola indicasse esse livro para estudar a mitologia grega, tenho certeza que não demoraria nada para devorar a série inteira! Eu já amava a literatura grega (Ilíada, Odisseia) e cheguei até a fazer teatros na história em que nós interpretávamos os personagens! Adorava mesmo!
    Eu preciso ler logo essa série! Eu assisti aos filmes (gostei do primeiro, mas nem tanto do segundo), mas tenho certeza que eles não são nada se compararmos com os livros (ainda mais do jeito que os fãs falam mal, né?)
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  3. Oiii Vivi,
    ainda não li a coleção do Percy e dizem que é maravilhosa!
    Se for ver pelos filmes, não é lá essas coisas né?!

    Realmente as escolas poderiam indicar esses livros. Eu ia adorar!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum livro deste autor...
    adoro o gênero... gosto de fantasia, mitologia... história!
    Lembrei quando li a sinopse de algum livro das Crônicas de Nárnia.
    Talvez não tenha nada a ver (hehe), mas isso me dá vontade de ler um livro, afinal eu amo Nárnia.

    Não li detalhes da resenha para evitar spoilers.
    Gostei da sugestão.... acho que os livros que nos obrigam a ler na escola são muito chatos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e amei, achei super legal, adoro o modo como o Rick Riordan escreve, e eu sou super viciada em mitologia grega, quem não leu tem que ler, as aventuras são maravilhosas, não vejo a hora de poder ler A maldição de Titã.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tive como não rir com Grover nesse livro.
    Li todos os livros da série e gostei muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum desses dois livros, por não ter interesse na mitologia, porém ainda quero passar pela experiência de ler para ter a certeza se gosto ou não do gênero, pois já assisti alguns filmes da mitologia e não gostei muito.

    ResponderExcluir
  8. Imagina ler Rick Riodan como livro obrigatório do semestre? Surgiriam muitos mais leitores como nós. A escrita dele é incrivel mesmo. A forma como ele 'ensina' sobre mitologia é uma das coisas que mais me encanta!

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeito para falar, pois gosto bastante dos livros do Rick. Essa série, em si, é muito boa. Esse livro, para mim, é o mais fraco da série, mas continua sendo muito bom.
    Faço todo mundo que conheço ler o Rick. É uma excelente leitura, principalmente para quem está começando no mundo das palavras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  10. É um dos poucos livros da Intrínseca que eu ainda não li. Eu gosto dos filmes de Percy, mas não tenho tanta vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir