A Maldição do Tigre


Olá Devoradores!
Hoje a resenha é sobre o livro do Desafio Literário.
Resolvi começar pelos opcionais, pois não curto muito ler e-books, então estou adiando o máximo possível.
Esse livro representa a segunda leitura opcional.
Ler o primeiro volume de uma série que contenha 4 livros

Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 344
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Esse é o primeiro livro da série Tigre, que já tem 4 livros lançados.

Nesse livro encontramos a histórias dos dois irmãos, que são príncipes indianos, Ren e Kishan, que foram amaldiçoados e transformados em tigres, um branco e outro negro e Kelsey, a garota que está destinada a salva-los.

Kelsey é uma garota, que perdeu seus pais a uns três anos antes do inicio da história e vivi com seus pais adotivos desde então. A procura de um emprego que a ajude a pagar os estudos, ela se vê sem ter como recusar a oferta de ir trabalhar temporariamente em um circo que está na cidade. Sua função era simples, ajudar com a venda dos ingressos e com o alimento de um lindo tigre branco com olhos azuis marcantes, chamado Dhiren. Isso era totalmente diferente do que costumava fazer, mas aceitou mesmo assim.
Quando ela vê o tigre pela primeira vez, logo é atraída de uma forma totalmente estranha, pois parece que ele sente a mesma coisa por ela. Logo cresce uma amizade, ela lê para ele todos os dias, e até consegue um pouco de coragem para fazer carinho em sua cabeça, tendo a certeza que ele nunca a machucaria. Mas essa nova amizade sofre um pequeno abalo quando um senhor aparece no circo para comprar o tigre para o seu patrão.
Quando ela recebe a proposta de acompanhar o tigre até uma reserva na Índia, de forma a preservar o bem estar dele, e vê que é uma oportunidade irrecusável e logo aceita. Mas o que ela não esperava é que esse tigre na verdade um dos príncipes que foram amaldiçoados e que vivem como animais há 300 anos e que ela, aparentemente, era a escolhida para quebrar essa maldição.

Esse é o primeiro livro que leio da autora, e posso dizer que já me conquistou.
Nunca tinha lido um livro que falasse com tanto detalhes sobre a cultura e mitologia Indiana, e achei fascinante.
A narração foi impecável, com riqueza de detalhes e uma linguagem fácil de entender, tirando os nomes comuns da Índia. A descrição dos cenários tornou fácil imaginá-los, me levando pra dentro da história.
Kelsey em muitos momentos do livro, se mostrou uma garota bem corajosa, por enfrentar os desafios que apareceram só para tentar quebrar a maldição, mas no final, ao mesmo tempo que fiquei com raiva dela, fiquei muito triste pelo Ren (Dhiren).
Eu achei que o irmão de Ren, Kishan, pareceu muito em personalidade com o Damon da série The Vampire Diaries, e isso me conquistou, então ainda não sei dizer qual dos dois é o meu favorito e terei que ler o segundo para decidir ruim isso né.
Outro personagem que me encucou, foi o Sr. Kadam, que parece ser como um pai/avô pra Kelsey, mas que eu sinto ainda tem muito que revelar, apesar de ser todo bonzinho, sinto que os irmãos estão confiando muito nele e que isso vai voltar contra eles, espero estar enganada.
O vilão só aparece já quase no final do livro, na verdade ele aparece duas vezes, então ainda não tem muito que falar só que ele vai dá trabalho.

Em resumo, o livro é cheio de paixão e aventura, e tenho certeza que vão adorar ler/viver essa história. A autora está de parabéns e por isso não posso deixar de recomendar a leitura.

Avaliação:
assinatura-viviane

12 comentários:

  1. Oi Viviane :)

    Estou com muita vontade de ler essa saga, espero conseguir lê-l até Abril. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li toda a saga... Ren é demais!
    Acho a Kelsey uma chata... não merecia passar por tantas aventuras, conhecer um príncipe indiano... aliás dois, né? irmãos super lindos, queridos, cavalheiros, etc...
    Eu fiquei morrendo de vontade de ir pra Índia depois que li...
    A estória é super boa, cheia de aventuras, romance...
    Pra mim, este livro é o melhor de toda a saga...

    ResponderExcluir
  3. Olha eu confesso que tenho os 3 primeiros livros, mas eu não cheguei a ler.
    Eu estou guardando os meus livros de séries para ler um pouco mais pra frente, porque por enquanto estou atolada de leituras de autores nacionais (risos)
    Mas tenho um interesse enorme, pois todos dizem que a história é muito boa.
    Espero poder gostar como vc.
    Enfim..PARABENS por tudo que vc escreveu, porque deu para ter uma ideia da historia maravilhosa que me espera (risos)

    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por essa série, quando li o primeiro babei.
    A maioria não gosta da Kelsey, embora ela tenha me irritado em alguns momentos, eu aceito que deve ser chato a situação.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi...
    Todo mundo se apaixona pelos tigres!
    Ganhei ele assim que saí do hospital, de vocês do AS, mas ainda não li!
    Não sei por qual tigre vou me apaixonar... Costumo gostar dos mais "badboys"...
    Vou ter que ler, pra saber.. Hahahaha..

    Quanto ao desafio, já li meu ebook e agora estou no primeiro opcional: "um livro que eu não queria ler"...
    está sendo mais chatinho porque não era a leitura do momento, mas já peguei piores! hahaha..

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da autora ainda , mas quero muito ler esse! Nunca vi um livro que fala sobre a mitologia indiana , e estou muito curiosa. Caso eu venha a ler , acho que vou gostar mais do Kishan , já que ele é parecido com o Damon , e eu A-M-O o Damon *-* Os vilões são os melhores <3
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma amiga que morou pouco mais de 2 meses na India e ela adorou a viagem justamente por conta de sua cultura. Eles são um país muito interessante e que tem uma cultura completamente diferente do que nós conhecemos!
    Eu tenho certeza que também vou gostar de uma série lá ambientada e que segue a mitologia indiana! Morro de curiosidade de ler! Estou super curiosa para conhecer a trama antes de lançarem o filme!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  8. Oi, que bom que você gostou do livro, eu ainda não li, mas estou na duvida, pois vi de teve muita gente que não gostou, mas também teve muita gente que gostou, só que me parece que a protagonista é cheia de mimimi e eu não gosto, a resenha esta ótima viu, por causa dela acho que darei uma chance ao livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não gostar da mitologia, ta aí uma mitologia que eu me interessei de cara. Leria esse livro fácil fácil, pois parece ser mais real que os demais. Por falar de uma amizade entre um animal que é um príncipe que foi amaldiçoado e escolheu a garota pra ajudá-lo a quebrar o feitiço. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  10. Me indicaram esse livro para que eu pudesse cumprir o mesmo desafio, mas tinha receio em ler o livro por conta da cultura apresentada. Pensei que o foco poderia estar nela!
    felizmente sua resenha me deu uma nova ideia do livro! Saber que um romance lindo desses vai se desenrolar já me anima!
    Espero ler em breve =)

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é bem chamativa e a sinopse também. A sua resenha me deixou com mais vontade que já estava de ler esse livro. Ele já está na minha lista de compras há algum tempo, mas sempre coloco outros a frente. Tentarei lê-lo logo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  12. Tem anos que eu ouço falar sobre este livro porém nunca li. Acho que depois de tanto tempo está na hora de procurar lê-lo, nem que seja pela net mesmo.

    ResponderExcluir