Drácula (Seriado)


Olá Devoradores!
Hoje é dia de série, então vamos conferir Drácula o que me dizem?

Status: Estreante
Duração: 60min
Temporadas: 1 Temporada
Início: 2013 até o presente
Gênero: Drama, Sobrenatural, Terror
A série mostra a chegada de Drácula à Londres se apresentando como um empresário americano que deseja trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Na verdade, ele apenas busca vingança das pessoas que destruíram sua vida séculos atrás. Há apenas uma circunstância que pode atrapalhar seus planos: ele se apaixona perdidamente por uma mulher que aparenta ser a reencarnação de sua finada esposa.

Não me recordo como fiquei sabendo sobre a série, acho que foi passeando em algum blog, mas me recordo de ter achado muito interessante, sempre quis saber mais sobre Drácula.

Geralmente, quando assisto o piloto de alguma série eu me decepciono, mas essa foi diferente, logo no piloto já fiquei fascinada.

A série se inicia com Drácula sendo “acordado” em 1881 por um homem misterioso, que mais tarde acabamos descobrindo que é ninguém menos que Van Helsing, pois é nessa série ele é meio que um caçador/seguidor de Drácula.
Então a série tem um salto de quinze anos. Estamos em 1896, Drácula está em Londres e se passa por um empreendedor americano, com ideias que podem mudar o mundo, Alexander Grayson.
Para apresentar as suas ideias, ele organiza uma grande recepção na sua nada pequena mansão. Claro que logo de cara já consegue alguns inimigos muito poderosos, do contrario a série não teria graça.
Temos também Jonathan Harker, que depois acaba trabalhando para Drácula. Mina Murray, que parece ser uma reencarnação da eterna amada de Drácula e Lucy Westenra, que não gosto muito, e ainda não sei o que ela vai acrescentar a série.

Como podem ver, o primeiro episodio nada mais é que uma apresentação de todos os personagens que vamos acompanhar durante a série.
Para mim já ganha pontos pelo fato de não ser nos tempos atuais, porque sempre imaginei Drácula nos tempos antigos, não acho que ele combine com a modernidade.
Dizem que a série é uma adaptação do livro de Bram Stoker, mas tem muitas coisas diferentes do que encontramos nos livros, principalmente sobre os personagens.
Outra coisa que estou adorando na série é os sotaques, que é bem marcante, afinal a historia se passa em Londres.

Então podemos ver um grande potencial para a série. Mesmo todos já saberem a história de Drácula, conseguiram deixar ela imprevisível e cheia de reviravoltas.
Não vejo a hora de sair a 2º temporada. E enquanto não sai que tal ver o promo da série?


Avaliação:
assinatura-viviane

22 comentários:

  1. Não me interessei pela série, apesar de ter assistido e lido estórias do Drácula e ter gostado.
    A temática "Vingança" não tem me atraído muito...

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar da serie, pelo fato de o Jonathan Rhys estar interpretando o Drácula, ainda não parei pra assistir, então não posso dar minha opinião.
    Ainda não li Drácula, então não sei o que esperar, tomara que não me decepcione...

    ResponderExcluir
  3. Vivi!!!
    Adorei a série! Adoro coisas relacionadas à vampiros e tenho certeza que gostaria de assistir à essa série!
    Quando chegar no final da primeira temporada, eu começo a assistir hahaha
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive tempo de ver essa série, mas está na lista.
    Acho muito legal não se passar nos dias de hoje, acho que tiraria o brilho da história.
    Não conheço muito sobre o Drácula, então vou "fresca" para a série! rs
    Espero curtir.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho que do livro eu já sabia , mas ainda não tive a oportunidade de ler , eu adoro vampiros e gostei de saber que tinha uma série de Tv ..

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante, adoro coisas sobrenaturais, e a Era Victoriana me encanta, pena que to sem tempo pra qualquer coisa!
    Talvez eu veja no recesso da universidade! :)

    ResponderExcluir
  7. Uau! Não conhecia a série, mas já fiquei empolgada e querendo saber mais sobre ela, gosto de fantasia e vampiros sempre vão se encaixar nesse meu mundo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane, também gostei muito da série, ainda não terminei, fiquei um pouco atrasada, mas como ela só tem 10 episodios e eu estou no 7, falta pouco pra mim. Eu já li por ai que a season finale foi ótima, mas parece que não vai ser renovada pra uma segunda temporada, é uma pena já que amei ver o Jonathan Rhys Meyers como Drácula!

    ResponderExcluir
  9. Que interessante, ainda não conhecia esta série e achei muito legal o enredo. Parece ser cativante e concordo que quando pensamos em Drácula, sempre imaginamos as épocas antigas e etc! :)

    ResponderExcluir
  10. Não vi ainda, mas quero ver parece interessante histórias de vampiros!

    ResponderExcluir
  11. A série parece ser muito boa, eu não conheço perfeitamente a historia do Drácula acredita? hahahahaha mas eu o adoro, espero poder ver a série em breve.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa série me chamou muito a atenção , mas o problema é que eu tenho tantas pra acompanhar que tá difícil conseguir assistir a mais uma , mas parece ótima e quando eu tiver tempo eu vou ver o episódio piloto!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  13. Três palavras, Vivi: Jonathan Rhys Meyers
    Tô meio orfã dele desde que acabou The Tudors, então já tô com o cursor no download sem pudor!!
    Assim que eu terminar de assistir eu volto pra te contar se eu gostei!!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem legal, adoro séries com personagens sobrenaturais!
    No entanto, acho que prefiro esperar a série avançar mais para continuar a assisti-la, não gosto de começar séries que são novas enquanto não há uma certa garantia de que não serão repentinamente canceladas.

    ResponderExcluir
  15. Ha séculos que eu digo que vou começar a ver essa série e até hoje não o fiz.
    Sou fascinada na história do Dracula e uma série protagonizada por este personagem não poderia deixar de chamar a minha atenção.
    Adorei saber que se passa na antiga Londres. Não me recordo se a data remete-se a era vitoriana, mas se for, já me ganhou duas vezes.
    Sotaque britânico é tudo de bom, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Ainda não vi essa série mas pelo que li no seu post ela parece ser boa, acho que em breve verei o primeiro episódio e vou ver se animo para ver toda a temporada.

    ResponderExcluir
  17. Não me interessei muito pela série, não faz meu gênero. Com certeza não vou acompanhá-la, o que é uma pena!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ser apaixonada pro vampiros, nunca li a história do Drácula. apesar das diferenças comparado com o livro, acho que é uma boa forma de conhecer a história =))
    E depois de tantos elogios, acho que investir na série é uma ótima ideia!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Ainda não assisti nenhum série de vampiro e essa parece prometer bons momentos. Diferente de vc eu fico como seria um Drácula do presente. Morando em uma mansão e sendo um dos homens mais ricos do mundo. JESUS, MARCK ZUCKERBERG É DRÁCULA :o
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive tempo de assistir o piloto para saber se gostava da serie, mas depois dos seus comentários fiquei morrendo de vontade de assistir e vou aproveitar esse fim de semana prolongado para ver se consigo assistir *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto comentários sobre essa série em outros blogs, mas nunca dei muita importância. Mas depois dessa postagem, eu preciso assistir a essa série. Parece ser muito boa. Ainda mais porque adoro vampiros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti o primeiro episódio e achei tão chato que desisti de assistir, o que foi bom já que cancelaram ela e deixaram sem final.

    ResponderExcluir